S.O.S Make! Como conseguir o efeito de lábios maiores (sem complicar demais a vida!)

Muitas mulheres de lábios finos (e eu me incluo entre elas) gostariam de ter uma boca um pouco mais proeminente. Não por acaso, dermatologistas atendem a um verdadeiro entra e sai de mulheres em busca de preenchimento labial. Não é preciso ir tão longe assim. Há pequenos truques de maquiagem que fazem toda a diferença e é sobre eles que fala Miguel Álvarez, um dos maquiadores oficiais da Max Factor. Vamos aprender?

Só com batom
“O processo correto para aumentar o tamanho dos lábios apenas utilizando o batom é usar o pincel para fazer o contorno e em seguida o preenchimento – de preferência com um tom um pouco mais escuro para conseguir maior volume”, diz Miguel Álvarez

O truque do lápis
“É possível conseguir o mesmo efeito usando o lápis para contornar a boca – para quem prefere. Lembrando: o lápis tem que ser sempre um tom mais claro do que o batom para garantir o efeito. Do contrário, se o lápis de contorno for mais escuro, o efeito será o inverso: boca menor”.

O segredo está no gloss
“O gloss é um aliado perfeito para conseguir mais volume, já que o efeito ótico garantido pelo produto faz com que os lábios pareçam mais grossos. Para mais volume, a dica é arrematar com uma segunda camada e no centro do lábio inferior”, ensina o maquiador.

gloss-que-emagreceGLOSS: PASSE DUAS CAMADAS  E DÊ PREFERÊNCIA AO CENTRO DO LÁBIO INFERIOR

Cores que favorecem
Para quem tem lábios finos, Miguel aconselha preferir tonalidades corais, rosas, pêssegos e vermelhos em geral. “Produz um efeito ótico de maior tamanho”, garante. “Evite batons de cores escuras, pois eles ajudam a afinar”, diz o especialista.

Esfoliação labial
“É muito importante manter os lábios cuidados e hidratá-los diariamente. Para melhorar a circulação, recomenda esfoliá-los uma vez por semana. Isso ajuda a eliminar as células mortas. É preciso lembrar também de protegê-los de agentes externos, como sol e vento”, adverte o maquiador da Max Factor.

base_labiosCORRETIVO NA BOCA: PREFIRA TOM MAIS CLARO QUE A BASE

O método do corretivo
Miguel Álvarez costuma aplicar um pouco de corretivo em tom mais claro do que a base nos lábios. “Este truque faz com que eles pareçam mais grossos e, corrigindo o traço natural para um pouco maior, você consegue uma finalização perfeita”, diz. E conclui: “Vale ressaltar que um contorno muito maior pode deixar um aspecto artificial. Para fazer o novo contorno, basta observar o formato natural da boca e traçar o contorno um pouco além da linha natural, fazendo com que o formato natural sirva de orientação”.

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

4 Comentários
    1. Sim, Caroline. Teve confusão. Aqui está o correto! O truque do lápis
      “É possível conseguir o mesmo efeito usando o lápis para contornar a boca – para quem prefere. Lembrando: o lápis tem que ser sempre um tom mais claro do que o batom para garantir o efeito. Do contrário, se o lápis de contorno for mais escuro, o efeito será o inverso: boca menor”. Bjo

  1. Oi,Mariana! Fiquei em dúvida no item O Truque do Lápis. Por favor gostaria de saber se tem que ser lápis claro ou escuro? Poderias retificar o item? Obrigada. Um abraço.

    1. Oi, Suster! Havia erro de digitacão. Aqui está o correto: O truque do lápis
      “É possível conseguir o mesmo efeito usando o lápis para contornar a boca – para quem prefere. Lembrando: o lápis tem que ser sempre um tom mais claro do que o batom para garantir o efeito. Do contrário, se o lápis de contorno for mais escuro, o efeito será o inverso: boca menor”.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • De uma viagem a trabalho para o Oriente Médio, nasceu um livro. Deste livro, uma carreira de escritora. Desta carreira, o desejo de empreender. Deste empreendedorismo, um blog que agora virou coluna no Band Mulher e na BandNews FM. E muito ainda está por vir. O #tbt de hoje é pra relembrar com carinho o início de tudo ♥️ Deserto do Sinai, Egito. Outubro/2010. #peregrinadearaque #livro #porai #bandrs
  • Quando um bolinho de bacalhau é um bolinho de bacalhau ♥️ #pampulhinha
  • Vamos dar uma dormidinha e já voltamos 😴🐶♥️ #domingonoparque
  • Quando a gente trabalha com o que ama! ♥️ Imagens: @carloseduardosperotto #porai #bandmulherrs
  • Primeiro fim de semana na Fazenda Tapera, da família do meu então novo namorado, @carloseduardosperotto. Primeiro mês de volta ao RS depois de largar o emprego no Rio porque tinha certeza de que Chiquinho seria meu futuro marido. E não é que acertei?!♥️ #7dejunho #2007 #tbt #quintafeiradoretorno
  • #desafioaceito #todoscontraocancerdemama #euapoioessacausa Vamos fazer uma corrente por esta causa? Então compartilha uma foto tua em preto e branco para demonstrar apoio à luta contra o câncer de mama. Não precisamos esperar outubro quando é nossa saúde que está em jogo. O câncer de mama tem chances altíssimas de ser curado quando descoberto em estágio inicial #cancerdemamatemcura #ligafemininadecombateaocancer #imama #voluntariaspelavida