Unhas nude: o melhor tom de esmalte para cada cor de pele

Na dúvida, vá de nude! Esta é a orientação máxima quando fala-se da cor do esmalte eleita para o dia a dia ou para uma ocasião especial. Com nude não tem erro – ele é o pretinho básico das unhas, sabe assim? Mais do que uma só cor, o conceito de nude significa aquele tom mais próximo da pele, seja ela mais clara ou mais escura. Não é de se estranhar, portanto, que as principais marcas de esmaltes do mercado têm dedicado pesquisa, tempo e dinheiro para a criação de coleções de nude. Sim, porque o nude não existe em um único tom. Há diferentes nuances de nude que combinam com diferentes tons de pele.

Mas como saber qual é o tom de nude ideal para mim? Fácil. Se você tem a pele mais branquinha, prefira esmaltes levemente rosados com acabamento translúcido, já que esta é a opção que se torna mais neutra sobre uma pele clara por criar uma harmonia entre as unhas e os dedos.

nudeESMALTE NUDE: PELES CLARAS COMBINAM COM TONS MAIS ROSADOS

Caso sua pele seja clara, porém levemente amarelada, opte também por tons de nude rosados, mas prefira os cremosos. Se você curte estar sempre bronzeada, o ideal é a cor bege ou pêssego. As mulheres negras são as que mais mais podem brincar com as variedades de tons de esmaltes nude. O bege é a melhor opção para contrastar discretamente as unhas; o rosado realça a mão; os tons de café e chocolate ajudam a alongar os dedos.

Espia só a quantidade de opções de esmaltes nude oferecidas pelas marcas nacionais!

esmalte-anita
ANITA
esmalte-impala
IMPALA
esmalte-risque
RISQUÉ
esmalte-vult
DAILUS
esmalte-vult1
VULT
granado
GRANADO
Compartilhar
mariana

mariana

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é sócia-diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

1 Comentário

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Faz cara de palestrante, Mariana! 😂😂 Repost from @assessoriafotografica Mariana Kalil durante  a #fbv17 – Feira Brasileira do Varejo
  • Vamos colocar as garras de fora ou descascar um abacaxi?
  • Muito honrada de ser case desta super profissional! ♥️Repost from @lubemfica @ Pessoas se identificam com... pessoas! E é por isso que humanizar a marca pessoal é uma estratégia poderosa: vida real faz sucesso. ✔️ Te convido a ler este texto no blog: www.lucianebemfica.com ✔️Este é um dos temas da aula de Personal Branding na Prática, dia 23/8, em Porto Alegre, no @padrechagascoworking. ✔️ Inscrições no link que está na minha bio.
  • Azul claro pra clarear as ideias! #segundafeira
  • Olivia ♥️
  • Ele é capa de revista! Parabéns @carloseduardosperotto! Sou testemunha diária da tua máxima dedicação à terra! Prêmio merecido! #gentedocampo #dalechiquinho #peludinhosorgulhososdopai 🔝🔝🔝