Xô, olheiras! Causas e tratamentos para amenizar as manchas ao redor dos olhos

Problema estético bastante comum, as olheiras podem se tornar frequentes e gerar descontentamento em quem não consegue se livrar delas. Uma das causas mais conhecidas para o agravamento dessas manchas, que são na maioria das vezes arroxeadas ou azuladas, é o cansaço. Mas há outras causas não tão fáceis de ser resolvidas apenas com uma boa noite de sono. Para ajudar a amenizá-las, destacamos abaixo algumas opções. Espia só!

Hidratação
Hidrate a região diariamente. Cremes clareadores, com colágeno ou antioxidante, são as melhores opções nesse caso. Uma boa dica na hora de aplicar os cremes é massagear a região com movimentos leves, como uma drenagem. Isso vai desobstruir os vasos sanguíneos e melhorar o aspecto das olheiras. A médica-chefe da rede Pró-Corpo Estética Avançada, Adriana Benito, acrescenta que os antioxidantes ajudam também na prevenção do envelhecimento da pele.

Compressas de chá de camomila
Uma solução já bastante comum e prática para o problema é a compressa de camomila, que ajuda a drenar a região dos olhos, ameniza a concentração de sangue e pode melhorar a tonalidade escura da região.

olheirasCARBOXITERAPIA: INJEÇÃO DE GÁS CARBÔNICO NA CAMADA INFERIOR DA DERME

Preenchimento
Procedimentos estéticos são a melhor opção para quem quer uma solução duradoura para o problema das olheiras. O preenchimento, quando bem indicado, eleva a pele e corrige as depressões das olheiras, melhorando também a cor escurecida da região. “O procedimento é simples, rápido, a recuperação é relativamente rápida e os resultados são naturais”, completa Adriana.

Luz Pulsada e Carboxiterapia
Luz Pulsada é um método de emissão de luz que distribui energia no local e progressivamente ameniza o aspecto das olheiras, já que atuará na pigmentação escurecida da região. Já a Carboxiterapia atua por meio da introdução de gás carbônico na camada inferior à derme, aumentando a oxigenação local e melhorando a circulação da região. “Além de tratar as olheiras, esses procedimentos também favorecem a produção de colágeno sem agredir o organismo”, comenta Dra. Adriana.

alimentos-vitamina-kALIMENTOS RICOS EM VITAMINA K: AJUDA A LONGO PRAZO CONTRA OLHEIRAS

Alimentação saudável
A partir de uma alimentação saudável, também é possível ver uma melhora das olheiras em longo prazo. Não exagere no sal, que já é conhecido por causar inchaço no corpo e isso afeta inclusive as pálpebras, deixando-as mais volumosas. Já o açúcar interfere na absorção do colágeno, que é um grande auxiliador quando o assunto é a diminuição das olheiras – e deve ser evitado. Uma dica é investir na vitamina K, que tem propriedades que ajudam na circulação sanguínea. Alimentos como brócolis e espinafre são ricos na vitamina e devem estar presentes na sua dieta.

Evite o consumo de álcool e cigarro
Quando consumimos bebidas alcoólicas, nosso corpo fica desidratado. A tendência do organismo é de reter líquidos e, como já citado, isso pode aumentar o aspecto de inchaço nas bolsas dos olhos. Já as substâncias tóxicas do cigarro promovem a má circulação sanguínea, além dos outros já conhecidos malefícios do tabagismo.

corretivoCORRETIVO: OS PRODUTOS EM CREME SUAVIZAM MELHOR O PROBLEMA

Prática de exercícios físicos
Os exercícios físicos são recomendados para quase tudo. Eles auxiliam na melhoria das funções cardiovasculares do corpo, contribuem para a boa circulação e, por consequência, trazem benefícios às olheiras. Além disso, a prática regular de esportes ou outras atividades ajuda na liberação de hormônios que melhoram o sono.

Maquiagem para disfarçar as olheiras
Se elas ainda persistirem, a cobertura com corretivo é uma maneira de suavizar a aparência escura das olheiras. Os cosméticos em creme são melhores para a cobertura da região. A dica é aplicar com a maquiagem comum para o seu tom de pele um corretivo verde ou amarelo, pois eles disfarçam melhor a tonalidade escura das olheiras.

Compartilhar
mariana

mariana

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é sócia-diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Faz cara de palestrante, Mariana! 😂😂 Repost from @assessoriafotografica Mariana Kalil durante  a #fbv17 – Feira Brasileira do Varejo
  • Vamos colocar as garras de fora ou descascar um abacaxi?
  • Muito honrada de ser case desta super profissional! ♥️Repost from @lubemfica @ Pessoas se identificam com... pessoas! E é por isso que humanizar a marca pessoal é uma estratégia poderosa: vida real faz sucesso. ✔️ Te convido a ler este texto no blog: www.lucianebemfica.com ✔️Este é um dos temas da aula de Personal Branding na Prática, dia 23/8, em Porto Alegre, no @padrechagascoworking. ✔️ Inscrições no link que está na minha bio.
  • Azul claro pra clarear as ideias! #segundafeira
  • Olivia ♥️
  • Ele é capa de revista! Parabéns @carloseduardosperotto! Sou testemunha diária da tua máxima dedicação à terra! Prêmio merecido! #gentedocampo #dalechiquinho #peludinhosorgulhososdopai 🔝🔝🔝