Especialista alerta: relacionamento não é networking e faz muita falta para uma vida feliz

Sempre fui uma pessoa muito comunicativa. Desde pequena, meu pai e meus irmãos me chamavam de papagaio. Quando começava a falar, não parava! Rsrsrs. Minha facilidade em criar relacionamentos, acho eu, vem desta tagarelice.

No colégio fazia amigos facilmente. Não gostava de ver ninguém sozinho, principalmente os novatos. Sabe aquela sensação que a gente tem de não conhecer ninguém? Ficar envergonhada, sentada no canto da sala, mas, ao mesmo tempo, estar louca para ser vista/inserida em um grupo? Pois bem, eu era aquela pessoa que não deixava ninguém se sentir assim. Algum tempo depois podia até não me tornar amiga, mas com certeza já tinha inserido alguém em algum grupo. Ah, isso tinha.

Acho que sou assim porque, vindo de uma família grande, não tinha como me sentir sozinha nem se quisesse. Até a tristeza era consolada rapidinho, sempre com muita conversa e carinho. Daí a comunicação ser aflorada e não gostar de ver ninguém triste, desamparado. Existem muitas pessoas que têm dificuldades de se relacionar, pois “parecem” introvertidas por pura falta de comunicação.

_70899032_women1RELACIONAMENTO NÃO É NETWORKING: O PRIMEIRO FUNCIONA A LONGO; O SEGUNDO A CURTO PRAZO

Os relacionamentos fazem a nossa vida girar, são exercidos por nossas ações e atitudes do dia a dia. Fazem a máquina do coração bater mais intensamente – seja de felicidade ou tristeza. São eles que te colocam em contato com seu primeiro amor, fazem você ser parte de um grupo, te abrem portas para um novo emprego, te indicam para aquela festa bacana, te ajudam a se reerguer em momentos difíceis… Enfim, são eles que fazem você ser lembrado.

Existe diferença enorme entre Relacionamento e Networking. Relacionamento é um vínculo concreto, duradouro e firme. É formado através de uma decisão pessoal e tem como objetivo ser a longo prazo. Networking é a busca por desenvolver uma rede de relacionamentos para atingir resultados e objetivos a curto prazo. Funciona muito bem para o mercado profissional. Mas é vazio de sentimentos.

friends-mainRELACIONAMENTOS DURADOUROS ESTÃO CADA VEZ MAIS ESCASSOS

Me preocupo muito em formar relacionamentos duradouros e vejo que estes estão cada vez mais escassos. Estou falando de relacionamentos da vida real, não virtual. Relacionamentos olho no olho, de comunicação verbal e não de comunicação através de teclado. Relacionamentos que geram sentimentos, que transmitem sensações positivas ou negativas, mas transmitem realidade.

+RACHEL JORDAN: Etiqueta, hoje em dia, significa ter respeito ao próximo

Recentemente, recebi uma pesquisa da Faculdade de Harvard falando sobre a importância dos relacionamentos e a conexão dos mesmos com a produtividade da nossa vida e felicidade na velhice. Eu acredito nisso, acredito que os relacionamentos nos ajudam a ser mais produtivos e podem aumentar o grau de compreensão do próprio sentido da vida. Por meio das conversas, sensações, risos e percepções que somente se alcançam em relacionamentos a dois, a três, quatro ou em um grande grupo grande de pessoas.

4-reasons-you-should-always-keep-your-friends-around-even-when-youre-in-a-relationship-1DEDICAÇÃO É FUNDAMENTAL PARA CRIAR E MANTER UMA AMIZADE VERDADEIRA

Agora um detalhe muito importante: para se criar relacionamentos efetivos é preciso se dedicar a eles. É estar disposta a uma atitude de contato, de proximidade e sempre se lembrar das amizades de infância e juventude, dos relacionamentos com a família, do nosso passado positivo. Como eu adoro me relacionar com as pessoas! Eu gosto que se lembrem de mim, positivamente, alegremente, com aquela sensação boa de quero encontrar com a Rachel para jogar conversa fora. Simplesmente para estar junto.

Temos pela frente um exercício enorme para criação de relacionamentos, principalmente nós, anfitriões cariocas dos Jogos Olímpicos. Ok,  você pode me dizer: “Rachel, quem vem para os jogos vai embora logo, não vai querer criar relacionamentos…”. Posso te assegurar: vamos receber milhares de pessoas de todas as partes do mundo com culturas e costumes diferentes, mas todas com o sentimento de se divertir e também de criar relacionamentos/networking.

Quem sabe o que o futuro nos reserva? Viagens, trabalho, amores, ideias, parcerias, amizades. A gente nunca sabe. Só quem pode escolher é cada um de nós.

Compartilhar
Rachel Jordan

Rachel Jordan

Consultora de Imagem, Rachel Jordan é especializada em Comportamento, Moda, Etiqueta Social e Corporativa, Dress Code e formada em Protocolos Internacionais pela renomada The Protocol School of Washington. Referência em seu segmento, a consultora é palestrante e instrutora. Executa um trabalho estratégico e personalizado para empresas e pessoas que desejem melhorar sua imagem pessoal e profissional com o objetivo de se reposicionar na carreira ou se colocar de forma mais adequada nas diferentes situações do cotidiano. O olhar diferenciado, observador, sensível e profissional de Rachel Jordan é potencializado também por sua formação como artista plástica. Membro da Association of Image Consultants Internacional (AICI), tem especializações em História da Moda, Consultoria de Imagem, Produção de Moda, Comportamento, Etiqueta Social e Corporativa, Análise Cromática. Rachel Jordan estreia este mês (janeiro 2016) como colunista de moda, etiqueta e comportamento do site Mariana Kalil (marianakalil.com.br).

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • "Foi a melhor palestra que já assistimos". Tem coisas que o dinheiro não compra. Para todas as outras existe o testemunho da @tatilaschuk e do @betofabbrin de que ouvimos esta frase ao final da palestra na @uniritterdesignweek, né @mairafranz? ♥️🙏🏻🙌🏻 Gratas pela confiança @uniritter
  • É amanhã nossa palestra na @uniritterdesignweek! O tema: como construir uma marca com conteúdo, transparência e verdade. Obrigada pelo convite @uniritter! Dormindo cedo hoje, hein sócia @mairafranz 😜#implicandocomaloira #uniritter #uniritterdesignweek #9h #CampusdaFAPA
  • Kale Chips: folha de couve crespa, desidratada e temperada com pasta de castanha de caju, pimentão vermelho, suco de limão siciliano e pimenta caiena) 🌶Pensa numa coisa ardida e croc! #semfiltro #urbanfarmcy
  • Pipoca e altos papos ♥️#joãobenício #amordosdindos
  • Muito honrada com o convite da @uniritterdesignweek para ministrar a palestra "Conectando Marcas e Pessoas por meio de Conteúdo com Transparência e Verdade". É na próxima terça 17, às 9h, no Campus da FAPA que subo ao palco com a @mairafranz pra um papo sem fórmula mágica. Todos convidados!!! #uniritterdesignweek #uniritter
  • Então você foi a aluna eleita de hoje para posar no paredão anti-fashion. Motivo? Seu Crocs verde tartaruga 🐢🐢#yoga #sattvashala #aulaonoferiado