Cinco dicas (todas furadas) para espantar a preguiça e malhar no inverno

Me diga você, querida amiga leitora, se padece do mesmo mal que eu: a indisposição absoluta de malhar no inverno. De fazer qualquer exercício físico. Meu rendimento cai pela metade, devo confessar. Aliás, sou ok (nunca incrível…) de malhação mesmo na meia estação. Por mim, viveria no clima das meias estações durante todas as estações do ano. Porque malhar no verão, naquele calor sufocante, vamos combinar, é tão ruim, ou mesmo pior, do que pensar em se mexer no inverno.

Estava pensando cá com meus botões da camisa térmica se haveria dicas de profissionais para estimular os mortais como eu a não desistir do exercício físico no inverno. “Vou pesquisar”, pensei. “Talvez existam algumas sacadinhas básicas que ajudem”, continuei pensando. “De repente, se realmente forem muito legais, faço um post no site e divido o aprendizado com as amigas”, concluí. E fui atrás das moedas de ouro do tesouro.

Olha minha cara de quem voltou da pesquisa super, ultra, hiper estimulada a malhar no frio!

angry-woman-1-748x499MEGA ESTIMULADA

Mesmo assim, resolvi compartilhar as dicas que encontrei – para que não me tirem para louca e me digam se não tenho completa e absoluta razão de ficar com essa cara de pamonha. Senhoras e senhores, me acompanhem, por favor, nas mega dicas estimulantes encontradas por Mariana, que vão querer fazer você saltar amanhã de madrugada da cama, espantar a preguiça para longe e correr feliz e saltitante até a academia mais próxima!

httpwpclicrbscombrporaifiles201305mico5gifUHUUUU!!!!

1 – Escolha o melhor ambiente
Lugares fechados são mais confortáveis, mas, se você está acostumada a exercitar-se ao ar livre, tente sair de casa nos horários com maior incidência de sol, para que o calor dos raios estimule seus músculos ao exercício físico.

angry-woman-1-748x499OBSERVAÇÃO DE MARIANA AO ITEM 1
Veja bem, meu bem: o problema não é o conforto do lugar fechado. O problema reside em eu conseguir sair de casa para chegar até o lugar fechado. Outra coisa: se eu estou com frio e já é difícil sair de casa para chegar a um lugar fechado, imagine se vou sair de casa para exercitar-me em um lugar aberto sob a alegação de que “os raios de sol vão estimular meus músculos”. Escute bem, meu bem: só banho quente estimula meus músculos no inverno: para voltar para a cama, no caso.

2 – Alongue e aqueça
O aquecimento merece atenção redobrada: deve ser mais demorado para preparar o organismo e evitar possíveis lesões. No frio, os músculos se contraem para reter mais calor, dificultando a movimentação. Por isso, temos a impressão de fazer um grande esforço para realizar qualquer movimento e nos sentimos mais preguiçosos.

angry-woman-1-748x499OBSERVAÇÃO DE MARIANA AO ITEM 2
Ainda não entendi onde está o estímulo que fará com que eu saia de casa feliz e contente até a academia mais próxima. A sugestão é que eu levante, troque minha confortável roupa de ficar em casa, meu abrigo peluciado, no caso, coloque aquela legging gelada de academia e me alongue? Não posso me espreguiçar na cama, debaixo das cobertas? Isso não serve como alongamento? Pensem aí, profissionais, e me respondam. Próximo item, por favor!

3 – Proteja-se
Roupas quentes e confortáveis são indispensáveis, principalmente para quem prefere atividades ao ar livre. Blusas emborrachadas e impermeáveis, como as jaquetas de náilon, não são boas escolhas, pois não deixam o corpo transpirar e não absorvem calor liberado, aumentando a temperatura corporal e provocando mal-estar.

angry-woman-1-748x499OBSERVAÇÃO DA MARIANA AO ITEM 3
Não tenho blusas emborrachadas, logo não posso exercitar-me.

4 – Beba água
Uma boa hidratação é importante em qualquer época do ano. Apesar de o suor ser menor no inverno, o organismo ainda perde água através da respiração. A desidratação dificulta a manutenção do calor corporal e o organismo corre o risco de esfriamento. Tenha sempre por perto uma garrafa com água.

angry-woman-1-748x499OBSERVAÇÃO DA MARIANA AO ITEM 4
Ainda estou pensando se esta dica merece uma resposta séria… Veja bem, se eu já quase morro afogada para beber os tais dois litros de água por dia no verão, quando transpiro e tenho sede, me diga quais são as condições físicas, psicológicas e emocionais que terei para beber dois litros de água no inverno, quando sinto frio? Tem mais: o fato de agora saber que “a desidratação dificulta a manutenção do calor corporal e o organismo corre o risco de resfriamento” não fará com que me sinta culpada de não conseguir beber os tais dois litros no inverno, ok? Chantagem emocional barata não funciona.

5 – Exercício Ideal
Atividades em grupo ajudam a espantar a preguiça e aumentam a motivação. Ciclismo, dança, corrida e jump são grandes aliados, por proporcionarem excelente gasto energético e aprimorarem o condicionamento aeróbio. Exercícios de musculação realizado em forma de circuito melhoram o sistema cardiorrespiratório e não dão nem tempo para que você sinta frio.

angry-woman-1-748x499OBSERVAÇÃO DA MARIANA AO ITEM 5
Não há a MENOR possibilidade de me convencerem a fazer exercício em grupo. Eu odeio exercício em grupo. Eu não entro em uma sala de aula de ginástica aeróbica, de dança, de spinning, de circuito, de crossfit ou seja lá do que for, com um professor animado, saltitante e sorridente aos pulos e gritos de “vamos lá”, “em cima”, “agacha”. Eu admiro que gosta e se diverte com isso, eu queria gostar e me divertir com isso, mas eu não consigo. Em cinco minutos em um ambiente assim, vai me subindo uma espécie de comichão pelo pescoço e já tenho vontade de degolar alguém.

angry-woman-1-748x499ALGUMA SUPER DICA MAIS?

bento1120O MAU HUMOR DELA HOJE ESTÁ INSUPERÁVEL

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

2 Comentários

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Né?! 👌🏻 #nãosejaumadelas
  • O melhor pai que esses peludinhos poderiam ter 🐶♥️🐶
  • Feliz Dia dos Pais ♥️ Faltou tu @luciakalil
  • #blackisbeautiful 🖤 #porai #bandmulher #transformaçãododia #twentyfoursevenpoa
  • Quem sabe ainda sou esta garotinha. Porto Alegre, 1979 #tbt
  • Muito prazer, Half-Tuck! Sou o estilo do momento de usar camisas e a Mari já sabia disso há 20 anos. É antenada essa guria, vai dizer?👌🏻🤣 Detalhes no blog e no Stories! #amigamari #camisa #halftuck #tendencia2018