Paleo Training, o treino do homem das cavernas que é nova febre fitness

Quem vive neste mundo já ouviu falar no estilo de vida Paleo, este que propõe a seus adeptos voltar a ter um modo de vida similar aos nossos antepassados. Depois do êxito da incensada Dieta Paleolítica, agora é a vez do Paleo training, ou Treino Paleolítico, uma nova modalidade esportiva que já ganhou de assalto as academias americanas e europeias e, como todo modismo fitness que se preze, não tardará muito a disseminar-se por aqui também. Baseia-se em movimentos naturais, como saltar, pular, correr, lançar, empurrar e se deslocar.

Na Espanha, Néstor Sánchez, cofundador da Mammoth Hunters, primeiro aplicativo de treinamento e nutrição baseado no estilo Paleo, é a bola da vez, o especialista que vem sendo procurado por diversas publicações para tirar todas as dúvidas a respeito desta modalidade fitness. Explica ele:

– O Paleotraining nasceu da inquietação de um grupo de profissionais de saúde, médicos e fisioterapeutas na busca pela melhora da qualidade de vida de seus pacientes. A técnica baseia-se na réplica dos movimentos realizados por nossos antepassados para manter a sobrevivência, com o objetivo de recuperar e desenvolver as capacidades físicas originais do ser humano que o homem moderno acabou perdendo em função do estilo de vida contemporâneo.

Por que o treinamento funcional é tão bom e faz tão bem?

Segundo o especialista, trata-se de uma metodologia centrada em ganhar saúde. Os benefícios que se observam são maior rendimento, vitalidade e mudança na silhueta. Antes de começar a praticar, cada pessoa deve submeter-se a uma análise de sua fisiologia e condicionamento físico a fim de definir um treino mais adequado para cada perfil.

Salyod4QUALQUER SEMELHANÇA COM UM PREDADOR DE OLHO NA PRESA NÃO É MERA COINCIDÊNCIA

A exemplo do treinamento funcional, trabalha-se o corpo como um todo, movimentando cadeias musculares e obtendo-se o máximo de rendimento no mínimo de tempo. Todos os exercícios são pensados para corrigir posturas erradas e decorrentes de uma vida sedentária, estressante e com sobrecarga calórica.

– Todas as aulas, seja na academia, em casa ou online são personalizadas – esclarece Néstor Sánchez.

O vídeo abaixo oferece uma boa ideia da filosofia e da prática do Paleotraining.
Aperta o play!

Compartilhar
mariana kalil

mariana kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • É uma linguiça artesanal? É um salsichão? Não!! É a língua da Gorda só pelo pastel de queijo da @jubassani 🤣
  • O melhor de uma Copa do Mundo? É motivo pra gente estar com quem ama e quer bem! ♥️
  • Céu azul anil + chimarrão + bergamota + pôr do sol do Guaíba = como ser feliz com pouco no inverno gaúcho
  • Hoje só de @ugg, né, Gorducha? #frio #péquentinho #invernogaucho
  • Ele é tão, tão famoso que já estampou as principais esquinas de Porto Alegre. Lembra, Xerife? #tbt #2014 #bento #companheirodejornada
  • Dia de esquentar a cuca. No bom sentido, claro 👌🏻#chapeu #frio #invernogaucho