Azeite de abacate e as muitas vantagens de incluir a maravilha na alimentação

Ele não é novidade, sempre esteve no mercado, mas sem a popularidade do aclamado azeite de oliva. O azeite de abacate é muito comum nas cozinhas do México e dos Estados Unidos, mas só agora, nos dias recentes, vem ganhando notoriedade merecida pela série de benefícios que oferece. A ponto de já ser considerado o novo azeite de oliva. Exageros à parte, já que cada um tem seu papel definido na alimentação – e podem perfeitamente habitar o mesmo espaço -, não se pode negar a série de benfeitorias que o azeite de abacate é capaz de oferecer ao bom funcionamento do organismo: detox, antioxidante, ótimo para a saúde do coração… A lista é extensa. Há não muito tempo atrás, a atriz Lupita Nyong’o ajudou a lançar luz sobre este óleo.

– O azeite de abacate é fundamental na minha vida. Não só na alimentação, mas também para a saúde dos cabelos e da pele do rosto – disse ela.

avocado-oilAZEITE DE ABACATE: PROTEGE O CORAÇÃO E AUXILIA NO EMAGRECIMENTO

Na Europa, converteu-se em um clássico nas dietas de emagrecimento, indicado por uma legião de nutricionistas, como o aclamado e estudioso do assunto Ata Pouramini. Diz ele:

– O azeite de abacate tem ótima capacidade de queimar gordura, além de ser um alimento termogênico. É preciso levar em conta, no entanto, que se trata de um alimento energético, já que 100 gramas possuem 160 calorias. Deve, portanto, ser consumido com moderação. Mas é uma gordura boa, que não se acumula e torna-se combustível para o organismo.

+ MARI KALIL: Do que uma porção de 100 gramas de abacate por dia é capaz

Assim como o azeite de oliva, o óleo de abacate é rico em ômega 9 e ácido oleico – uma gordura monoinsaturada que auxilia na redução do colesterol ruim (LDL) e aumento do bom (HDL). Também é rico em beta-sitosterol, que colabora para a saúde do coração. Age reduzindo a pressão arterial e mantém os padrões normais do nível de açúcar no sangue.

Seu alto conteúdo de gorduras insaturadas faz com que seja perfeito para ser ingerido cru, ou seja, em sua forma natural, como o azeite de oliva – em saladas, hortaliças cozidas, ou ainda usá-lo no preparo de molhos para temperos de pratos quentes. A vantagem do azeite de abacate é que, diferentemente de outros óleos, pode ser levado a altas temperaturas sem perder seus benefícios. Por isso, é possível adicioná-lo à finalização de pratos quentes ou ainda para preparar refogados e frituras.

Lupita.xxxlarge_2xLUPITA NIONG’O: ADEPTA DO ÓLEO PARA TRATAR A PELE DO ROSTO

Adepta do azeite também para a pele, Lupita afirma que costuma usá-lo no rosto principalmente no inverno ou quando a cútis está mais desidratada. A ação no cabelo também traz ótimos resultados, sobretudo quando os fios estão quebradiços do sol ou em função de produtos químicos. Especialistas afirmam que o azeite de abacate também tem a capacidade de frear a queda de cabelo devido ao alto conteúdo de antioxidantes e minerais. Ele pode ser encontrado em lojas de produtos naturais.

Compartilhar
1 Comentário

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • É uma linguiça artesanal? É um salsichão? Não!! É a língua da Gorda só pelo pastel de queijo da @jubassani 🤣
  • O melhor de uma Copa do Mundo? É motivo pra gente estar com quem ama e quer bem! ♥️
  • Céu azul anil + chimarrão + bergamota + pôr do sol do Guaíba = como ser feliz com pouco no inverno gaúcho
  • Hoje só de @ugg, né, Gorducha? #frio #péquentinho #invernogaucho
  • Ele é tão, tão famoso que já estampou as principais esquinas de Porto Alegre. Lembra, Xerife? #tbt #2014 #bento #companheirodejornada
  • Dia de esquentar a cuca. No bom sentido, claro 👌🏻#chapeu #frio #invernogaucho