É tempo de saborear e aprender sobre Matchá, o chá mais poderoso que há

O Matchá é um tipo de chá verde em pó muito utilizado no Japão na cerimônia do chá. É extraído das folhas da planta Camellia sinensis e muito apreciado pelos seus benefícios – combate aos radicais livres, ação anti-inflamatória, favorecimento da saúde cardiovascular, entre outros. Vários estudos apontam o Matchá como um chá mais potente que o chá verde em todos esses quesitos. Possui mais clorofila, aminoácidos e l-teanina – substâncias que ajudam a dissolver a gordura e a eliminá-la com muito mais rapidez do que o famigerado chá verde. Além disso, apresenta maior teor de catequinas, uma substância antioxidante responsável por grande parte de suas propriedades.

Pesquisas indicam que a concentração de epigalocatequina galato (a principal catequina presente no chá verde) é 137 vezes maior no Matchá do que no chá verde tradicional, motivo pelo qual ele tem sido apontado como um chá mais potente e o preferido de quem busca uma dieta saudável. Enfim, o assunto é amplo e muito rico – e foi por isso que a Tea Shop resolveu promover em suas lojas de Porto Alegre uma semana de imersão no mundo maravilhoso do Matchá.

dieta-detoxMATCHÁ: UM UNIVERSO DE MARAVILHAS A SER DESCOBERTO

O programa prevê temas como a história do Matchá, seu processo de produção, dicas para o preparo e benefícios. Além disso, os alunos aprenderão receitas com Matchá para serem preparadas em casa. Ministrado pelo Tea Master Michel Bitencourt na loja da marca na Rua Padre Chagas, o curso realiza-se nesta quarta-feira, 24 de fevereiro, às 19h30.

loja_pe_chagas_externa_teashopdivulgacaoA SIMPÁTICA LOJA DA PADRE CHAGAS, ENDEREÇO DO CURSO

Ao longo da próxima semana, a Tea Shop também promoverá a degustação do Matchá nas lojas do grupo na Padre Chagas e nos shoppings Iguatemi e Praia de Belas. Além das lojas, a degustação também acontecerá na academia Bodytech da Silva Jardim.

MARI KALIL: Matchá, o chá verde elevado à centésima potência

A parceria das marcas acontece justamente no momento em que a Bodytech lança nacionalmente o inovador treinamento BT Express – programa que busca atender quem não tem muito tempo para treinar, com duração de 30 minutos. Rico em vitaminas, o consumo do Matchá antes dos exercícios físicos aumenta a resistência e a queima de calorias.

Matchá na Tea Shop
*
Degustação de 22 de fevereiro até 28 de fevereiro nas lojas Tea Shop (Padre Chagas, Shopping Iguatemi e Shopping Praia de Belas)

* Curso sobre Matcha – 24 de fevereiro, às 19h30min na loja Tea Shop Padre Chagas.
Preço: R$ 25,00

Compartilhar
mariana kalil

mariana kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Parrilla uruguaya! 👌🏻#puntadeleste
  • Melhor definição de “tomando todas”, vai dizer? 🤣🥂 #spritz #fasanopuntadeleste #fimdetarde
  • Rabas! #squidrings ♥️ #puntadeleste
  • Punta del Este, aí vamos nós! #ontheroad #uruguay #puntadeleste #partiu ♥️🙏🏻🐶🌞🥐🍾🍤🍺
  • Meu #tbthursday de hoje vai para o tempo em que achava divertido passar as madrugadas de #carnaval correndo atrás das celebridades nos camarotes da #marquêsdasapucaí. Ah, a #juventude 🤣 #istoegente #vidadereporter #riodejaneiro #carnaval2006 #tbt
  • Porque depois de trabalhar 12 horas ininterruptas numa #segundafeira de #janeiro em #portoalegre achei mais do que merecido 🍻🙌🏻 #umbrinde #saúde #sóosfortessobrevivem