Celíacas e intolerantes à lactose, vibrai! Os sachês da Elixir Digest mudam a vida!

Não sou intolerante a glúten, a lactose, não tenho nenhuma restrição alimentar e considero isso uma dádiva pela qual sou grata todos os dias. Em função da saúde nos trinques, sempre passei batido por produtos, suplementos e alimentos que priorizam atender a este tipo de consumidor – e ele é cada vez em maior número. Impossível, portanto, ficar alheia a descobertas, lançamentos e pesquisas dedicadas a garantir melhor saúde e qualidade de vida a pessoas cuja alimentação diária sofre limitações.

Bati um papo super esclarecedor com a nutricionista Manoela Cauduro sobre o último lançamento da Elixir, marca exclusiva do Mundo Verde, que chega para atender pessoas intolerantes a algumas substâncias e também gente como eu, que não precisa submeter-se a contenções, mas está sempre em busca de bem-estar físico e mental. A primeira parte da entrevista sobre o Mix de Fibras Solúveis e as Enzimas Digestivas foi publicada neste post: Elixir Digest existe para acabar de vez com nosso problema de intestino preso e má digestão.

Hoje é a vez de esclarecermos a respeito da Glutamina e da Lactase em sachê!
Vamos lá?

elixir1MUITO PRAZER, SOMOS A LINHA COMPLETA DA ELIXIR DIGEST

elixir2MUITO PRAZER, SOU A GLUTAMINA EM SACHÊ!

O que é glutamina – perguntei a Manoela.
Glutamina é um aminoácido que temos em grande quantidade na corrente sanguínea e nos músculos. Ela é importante para o funcionamento das células de defesa, reforçando o sistema imunológico – respondeu Manoela.

Para que serve especificamente?
Ela funciona muito bem para regenerar as células do intestino, contribuindo para sua regulação, e também melhora a absorção de nutrientes.

Quem deve tomar? Qualquer pessoa pode tomar?
É indicado para aquela pessoa que está sempre gripada ou resfriada, pois é ótimo para melhorar o sistema imune. Também recomenda-se a pessoas com intolerância à lactose, celíacas e que possuem problemas intestinais, pois auxilia a regeneração do epitélio intestinal. Além disso, é recomendada para praticantes de atividade física.

Como se deve ingerir esse produto?
Aconselha-se diluir o conteúdo do sachê em 100ml de água e beber em jejum pela manhã.

elixir5MUITO PRAZER, SOU A LACTASE EM SACHÊ!

O que é lactase? – procurei esclarecer com a Manoela.
A lactase é uma enzima que degrada a lactose, que é o açúcar do leite, em açúcares menores (glicose e galactose) para ser digerido mais facilmente, evitando desconfortos como gases, distensão abdominal e cólicas.

Seu consumo é indicado apenas a pessoas intolerantes à lactose?
Sim. A pessoa que possui intolerância à lactose tem deficiência total ou parcial dessa enzima lactase, não conseguindo digerir corretamente produtos lácteos. Desta forma, a lactose chega no intestino sem ser digerida, sendo fermentada por bactérias, causando desconfortos como gases, distensão abdominal e cólicas. A lactase em forma de sachê faz esse papel, de degradar a lactose para ser digerida.

Qual é a indicação de consumo?
Sugere-se o uso, diluído em água, em média 30 minutos antes da alimentação com lactose.

apontando_para_baixo_0111ONDE ENCONTRAR MUNDO VERDE EM PORTO ALEGRE
Moinhos Shopping

https://www.instagram.com/mundoverdemoinhosshopping/
Shopping Iguatemi
https://www.instagram.com/mundoverdeiguatemipoa/
Bella Vista Plaza (em frente à Praça da Encol)
https://www.instagram.com/mundoverdebelavistapoa/
Shopping Total
https://www.instagram.com/mundoverdetotal/
Mon’t Serrat (Rua Anita Garibaldi – entre as ruas Silva Jardim e Artur Rocha) https://www.instagram.com/mundoverde_montserrat/
BarraShoppingSul
https://www.instagram.com/mundoverdebarrashoppingsul/

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

2 Comentários
  1. Não existe nada melhor do que o Lactaid Fast Act para intolerantes a lactose. Sem essa frescura de tomar diluído meia hora antes e tudo mais. Come o tablete junto com o leite e era isso! Pena que não tem para vender aqui no Brasil, nem é importado oficalmente. Graças a nosso maravilhoso governo e suas maravilhosas agências reguladoras…

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Ninguém pode se queixar da falta de um amigo podendo ter um cão ♥️🐶♥️ #20dejulho #diadoamigo
  • De uma viagem a trabalho para o Oriente Médio, nasceu um livro. Deste livro, uma carreira de escritora. Desta carreira, o desejo de empreender. Deste empreendedorismo, um blog que agora virou coluna no Band Mulher e na BandNews FM. E muito ainda está por vir. O #tbt de hoje é pra relembrar com carinho o início de tudo ♥️ Deserto do Sinai, Egito. Outubro/2010. #peregrinadearaque #livro #porai #bandrs
  • Quando um bolinho de bacalhau é um bolinho de bacalhau ♥️ #pampulhinha
  • Vamos dar uma dormidinha e já voltamos 😴🐶♥️ #domingonoparque
  • Quando a gente trabalha com o que ama! ♥️ Imagens: @carloseduardosperotto #porai #bandmulherrs
  • Primeiro fim de semana na Fazenda Tapera, da família do meu então novo namorado, @carloseduardosperotto. Primeiro mês de volta ao RS depois de largar o emprego no Rio porque tinha certeza de que Chiquinho seria meu futuro marido. E não é que acertei?!♥️ #7dejunho #2007 #tbt #quintafeiradoretorno