Coletor menstrual: depoimento de quem testou, aprovou, aderiu e não se arrepende!

A busca por uma vida mais consciente passa até pela nossa intimidade, juro. De repente, você se questiona sobre todas as escolhas que faz e, pensando assim, lá fui eu finalmente tirar da gaveta e estrear o meu coletor menstrual. O nome é bem direto, mas vou explicar: trata-se de um copinho de silicone que substitui o absorvente comum ou o interno.

them_size1DE VÁRIAS CORES PARA ESCOLHER

A vantagem do coletor menstrual é que ele produz menos lixo e resíduos, simples assim. Para a saúde feminina, é legal também. Seu silicone é à prova de alergias, e o coletor deve ser fervido a cada começo e final de ciclo para evitar proliferação de bactérias ou fungos. No dia a dia, seria indicado esvaziar e lavar com água e sabão a cada seis horas – confesso que passo disso e acabo ficando com ele o dia todo.

Está lançado o desafio de sobreviver seis meses sem consumir

Segundo os fabricantes e ginecologistas, um coletor menstrual dura de cinco a 10 anos se for bem cuidado. Isso significa uma economia em dinheiro e em lixo produzido porque você acaba totalmente com o descarte de absorventes. Quando comecei a usar, achei que nunca teria o jeitinho certo de colocar e tirar, mas tem explicação e desenhos na caixa do produto e no YouTube que ajudam a gente a seguir em frente.

Aperta o play nesta explicação rápida e bem funcional!

Basicamente, você tem que dobrá-lo para colocar e puxar delicadamente na hora de retirar. Também é importante escolher o tamanho certo, que varia de acordo com a idade e também se a mulher teve ou não filhos. Bem simples e impossível errar.

Sabe, no final das contas, não sei se me sinto muito confortável falando sobre o meu coletor menstrual, mas acho que compartilhar o uso de uma novidade que faz bem para o corpo, para o bolso e para a Terra (um absorvente normal demora 100 anos para se decompor. Oi?) me alegra bastante.

Neste vídeo, a divertida Jout Jout fala sobre o coletor menstrual!

Encorajo as mulheres a falarem com seus ginecologistas e testarem! Ah, sobre marcas e investimentos, encontrei valores a partir de R$ 80 até R$ 160. Sendo de silicone hIpolaergênico, antibacteriano e maleável, não acredito que a marca faça muita diferença. Como comprei durante uma viagem, optei pelo Diva Cup e não me arrependo.

Diva-cup-with-pouchESTE É O MEU; QUE TAL TENTAR O SEU?

Compartilhar
Camila Tavares

Camila Tavares

Camila Tavares é esposa e ma(boa)drasta. Mora no Rio de Janeiro. Formada em jornalismo e direito, pegou gosto pelos negócios digitais e hoje preenche seu coração com conteúdo e estratégia.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • O retrato da felicidade 😁♥️🐶 #gorda #dog #sorrisonorosto
  • Hoje a chefe liberou o home office na frente da TV! 💙👊🏻#gremio #mundialdeclubes #semifinal #tricolor
  • E não é?! 👌🏻 #behappy #felicidade #xôgenteproblematica
  • Bindi no terceiro olho pra celebrar a criação da @ayursattva.br ♥️🙏🏻🙌🏻 #ayurveda #oleosessenciais #feitocomamor #masala
  • Passando pra deixar um beijo e um ótimo fim de semana! 😘🐶 #sextalinda #fimdesemana #amamosmuito #doglovers ##weekend
  • Na quinta-feira de lembranças, bixo aos 17 anos com a saudosa vó Yolande #tbt #tbthursday #throwbackthursday #jornalista #saudades