Rei da balada: cacau é a nova “droga” (ingerida até via nasal!) das festas

Cacau é delicioso e traz inúmeros benefícios para a saúde. Quem nunca foi incentivada a trocar o chocolate pelo cacau? Quem nunca ouviu nutricionistas defenderem o consumo de cacau? Ele reduz a ansiedade, combate a depressão, promove o bem-estar, estimula a liberação de endorfinas e a elevação da disposição mental. Segundo a nutricionista Gabriela Passoni, o cacau é “um dos melhores alimentos com impacto no humor, essencial para a produção de serotonina, estimula a liberação de endorfinas, eleva a disposição mental melhorando o quadro de depressão”.

Há foliões transformando o alimento em outras coisas. O cacau é a droga recreativa da vez, de acordo com notícia publicada no site de notícias americano Ozy. Ele vem sendo usado em festas eletrônicas onde o consumo de bebidas alcoólicas está proibido. Usuários atestam: a ingestão de cacau na forma de bebida, pílula ou mesmo via nasal (sim, as pessoas estão cheirando cacau!!!) excita o cérebro e provoca sensação de energia e disposição.

cocoaCACAU: A NOVA “DROGA” (LÍCITA) E RECREATIVA DAS FESTAS ELETRÔNICAS

Diretora de pesquisa e desenvolvimento da Mars Symbioscience, empresa de tecnologia dedicada ao desenvolvimento de produtos com base científica, Catherine Kwik-Uribe joga um balde de água fria nos entusiasmados de plantão com a descoberta da hora. Embora o cacau puro contenha compostos que melhoram o humor, a quantidade desses compostos é tão baixa que não teria nenhuma influência nessa excitação que os usuários relatam.

– Os efeitos “entorpecentes” não passam de placebo – desconsidera Catherine

+SAÚDE: Por que você deve parar (hoje!) de lavar a lingerie na hora do banho

Os usuários e entusiastas discordam. Defendem o cacau como uma substância lícita que desencadeia uma onda de endorfina na corrente sanguínea, aumentando a sensação de euforia, além de reduzir a tensão corporal ao promover o relaxamento muscular. Outra vantagem descrita pelos adeptos: ao contrário de outras drogas, o cacau não distorce a realidade. A seguir cenas dos próximos capítulos.

Compartilhar
mariana

mariana

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é sócia-diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Uhu, Santa Rosa! Daqui uma semana chegaremos para o Chá das 5, que acontece dia 29! Já estamos no aquecimento entusiasmadíssimas uhuuu, né @mairafranz #mariemairaontheroad. -
-
Dale @gentenews @agitusrouparia 🙌🏻♥️
  • Amizade fiel e verdadeira pra encarar a vida de alma leve! São os nossos votos de ♥️ neste #20dejulho #diadoamigo
  • Precisando estimular a criatividade 😊 #melhordocedeleitedePOA #elchurreropoa #guardonocongelador
  • Hoje? Só com muita meia, muita polaina, muita bota... ☃️☃️ #frio #invernogaucho #frioderanguearcusco
  • Porque tem dias em que tudo que a gente quer é um pãozinho francês com presunto e queijo! #cacetinho #farroupilha #lanchedatarde
  • Com alguns meses de atraso... Bem-vindo, inverno! #fogonalareira #frio