Sabe escolher a escova de dentes certa? E a quantidade de creme dental? Espia só essas dicas!

A escovação dental é um hábito que funciona quase no automático. Justamente aí é que mora o perigo: descuidar de procedimentos simples, pode fazer mal à saúde. Quem alerta é o cirurgião dentista Fernando Buranello. Espia só as dicas fáceis e fundamentais para manter a boca saudável e o sorriso sempre em dia.

Escove os dentes regularmente
“Devemos escovar os dentes sempre ao acordar e após cada refeição, sendo a escovação noturna importantíssima, já que, durante a noite, a salivação diminui e o risco do desenvolvimento de cáries aumenta”, explica Fernando.

Escolha a escova de dente correta
“Prefira escova de cerdas retas, macias e de cabeça pequena”, avisa ele. O cirurgião-dentista aconselha que o primeiro sinal para a troca da escova é quando as cerdas começarem a ficar bagunçadas.

shutterstock_25564615_web2PASTA DE DENTE: A QUANTIDADE DEVE SER EQUIVALENTE A UMA ERVILHA

Não exagere na pasta dental
“Evite cremes dentais abrasivos e ao aplicar na escova, a quantidade deve ser do tamanho de uma ervilha – bem diferente do que vemos em comerciais de televisão”, esclarece.

Use fio dental no mínimo uma vez por dia
“O pedaço de fio que limpa uma área não pode limpar outra. Enrole o fio no dedo, assim uma área limpa irá penetrar o espaço a ser higienizado. Repita este processo para cada espaço entre os dentes”.

Prefira antissépticos sem álcool
Cuidado com os antissépticos bucais, já que os mesmos podem conferir uma sensação de frescor mascarando uma má higienização. Apenas os utilize após a escovação, finaliza o cirurgião dentista.

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • O trio trabalhador deste feriado em que contamos para a @reginalimaoficial no Band Mulher nossas aventuras pelo Uruguai 🇺🇾♥️🐶 #porai #bandrs #bandemmovimento #turismoquatropatas #uruguay #uruguaynatural
  • Meu #tbt lembra minha primeira carteira de jornalista. Em uma época em que o jornalismo era imparcial, ouvia os dois lados e reportava a realidade dos fatos. Esta escola se perdeu, mas eu acredito que ela pode seguir viva entre aqueles que, como eu, fizeram o juramento pela verdade. Março de 1993
  • Três anos de adoção. Feliz Aniversário, minha Gorducha querida. Obrigada por este amor e este olhar ♥️🐶♥️ #18desetembro #adotaretudodebom
  • Né?! 🍫
  • Chipirones a la plancha ♥️ #puntadeleste #uruguay
  • Cumplicidade é saber que temos alguém pra dividir o que não podemos carregar sozinhos ♥️