Belle Vivier, o sapato usado por Catherine Deneuve em “A Bela da Tarde” ganhou novas versões

Ele tem salto em bloco, fivela quadrada de metal e sobrevive ao longo da história da moda como um dos calçados ícone do vestuário feminino. De quem estamos falando? De Belle Vivier, o modelo criado pelo designer Roger Vivier há mais de 50 anos e um dos sapatos mais imitados do mundo.

belle-vivier1SE VOCÊ NÃO VIU O ORIGINAL, COM CERTEZA JÁ PASSOU POR UMA CÓPIA NA RUA

Por que o nome Belle Vivier? Porque este sapato tornou-se mundialmente famoso no cinema, nos pés da personagem Séverine, interpretada por Catherine Deneuve no filme “Belle de Jour” (“A Bela da Tarde”), clássico do cineasta Luis Buñuel. E o que isso tem a ver com o inventor do calçado, Roger Vivier? Pois Vivier criou este sapato dois anos antes do lançamento do filme e batizou-o, após o sucesso cinematográfico, fundindo o nome do filme (Belle) com seu sobrenome (Vivier).

belle-vivierCATHERINE DENEUVE EM “A BELA DA TARDE”: O SAPATO ALÇADO À FAMA

Belle Vivier andou nos pés femininos mais aclamados da história, como Jacqueline Kennedy e Marlene Dietrich. Em 2017, comemorou-se os 50 anos de sua criação e Roger Vivier aproveitou a data para lançar duas novas versões, ambas com salto em metal: de couro e fivela prateada e de veludo e cristais.

belleBELLE VIVIER DE VELUDO E CRISTAIS: US$ 1.395

Fiz uma pesquisa para inspirar o uso do modelo Belle Vivier no dia a dia. De várias cores, materiais e tamanhos alturas de salto, você vai ver que ele acompanha desde calça jeans até traje de festa. Vamos espiar?

belle2belle3belle4belle5belle6belle7belle8belle9belle10belle11belle12belle13

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.