Bento é um mano de araque

No próximo dia 1º de fevereiro, Bento, meu excelentíssimo Lhasa Apso, faz aniversário. Está comemorando 13 anos de vida.

bento clássicaME SINTO COM DOIS

Bento realmente tem toda razão de se sentir mais jovem. Não digo exatamente com dois, mas ele não aparenta os 13 que vai fazer. Apenas quando resolve mancar da patinha dianteira em função de um recente aparecimento de artrose.

bento clássicaPRECISAVA CONTAR?

Não vejo nenhum problema em falar sobre isso. As pessoas e os animais envelhecem – e os desafios aparecem. Saudáveis são aqueles que, como tu, conseguem levar o passar dos anos com espírito jovem e na esportiva. Claro, também com a ajuda da medicina. No teu caso, a veterinária.

bento clássicaESTOU TOMANDO GLUCOSAMINA

Viu, só? Doeu falar sobre isso?

bento clássicaNÃO

Bento está tomando meio comprimido de glucosamina a cada 12 horas para aliviar a artrose no ombro. É pequena ainda, mas incomoda. Sobretudo quando ele fica muito tempo deitado e levanta de repente. Já levanta mancando. Mas basta aquecer um pouquinho o local, ou seja, caminhar e se movimentar, que o movimento já melhora.

bento clássicaFICO DOS BONS

Quando soube que teria que dar a cada 12 horas meio comprimido para o animal, logo pensei que iria à falência comprando almôndegas.

bento clássicaSEM ALMÔNDEGAS NÃO TOMO REMÉDIO

Mas Deus é pai e olha por esta filha. Quis Ele que o remédio fosse facilmente triturado e não tivesse um gosto horroroso. Assim sendo, a cada 12 horas, trituro o remédio, misturo com a ração e ele come sem nem se dar conta.

bento clássicaSÉRIO?

Seríssimo. E vamos combinar que tu vai continuar comendo assim, pois é para o teu bem. Qualquer outro remédio que seja preciso, tipo o das pulgas, por exemplo, prometo dar com almôndegas. Ficamos acertados?

bento clássicaSIM

Até porque tu tem que estar 100% fisicamente para o dia do teu aniversário. Quer ouvir o convite que eu recebi?

bento clássicaSIM

Chegou por email agora há pouco. Veio da Vanessa em nome do Barra Shopping Sul. Escuta só!

Oi, Mariana, tudo bem?
Este é um convite especial para o Bento:

Durante a temporada em que está no espaço Summer Stage do BarraShoppingSul, a Companhia Athletica realiza evento especial para os amantes dos pets – a Cãominhada. A ação é um convite para unir a família em prol da atividade física e, de quebra, exercitar também os bichos. O encontro está marcado para o sábado (01/02), a partir das 19h, e seu percurso será pela zona sul da capital. O espaço Summer Stage fica localizado no estacionamento do setor B no BarraShoppingSul.

Beijos e esperamos por vocês.

Olha o cartaz!

cartaz 2 cópia

bento clássicaEU QUERO IR

Sim, tu vai!
Este será o programa do dia do teu aniversário.

bento clássicaPOSSO USAR MEU COLAR DE MANO?

Vai querer fazer rolezinho no shopping também?

bento clássicaNEM MORTO

Mas tu não é mano?

bento clássicaACHO BREGA NAMORAR EM SHOPPING

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Aiii que lindo, estarei em Poa, direto de BCN, meu aniversário é dia 2 de fevereiro mas acho que vou pedir ao meu amado cão york Chilli que me leve a esse evento como presente dele…!

    Vamos ver se assim nos conhecemos, Mariana, eu já comentei várias vezes aqui no blog e mandei uma foto do Peregrina de Araque no Parque da Ciutadela, vivo do lado desse parque e sou fã de ti e do Bento! Seria uma honra conhecer vcs!

    Besos!

  2. Aqui em casa enrolávamos o comprimido dentro de um pedacinho de presunto até que um dia resolvemos por dentro de um pedacinho de banana, é mais saudável que almôndegas e presunto, tenta com o Bento vai que ele goste hihiihihi Bejo Mari

  3. Realmente, o Bento não parece ter 13 anos. E esses problemas, como a artrose, são comuns em cães, e em pessoas, a partir de certa idade. Meu cachorro tem artrose nas patas traseiras, fez tratamento e está superbem agora.
    Mas o que eu queria mesmo dizer é que estive em Barcelona para as férias (Não, não achei nenhuma cadelinha vesga por lá, mas alguns Lhasas muito parecidos com o Bento. Suspeito, muito suspeito…) e percebi como lá o conceito de Pet Friendly realmente é seguido pelas pessoas. Cães entram em lojas, casas, hotéis, restaurantes, shoppings, metrô, até na praia (Ai eu acho certo exagero…), além das cidades serem aparelhadas também para eles. Na França, alguns lugares tem até saquinhos descartáveis em lixeiras públicas nas praças, para que as pessoas os utilizem para recolher as sujeiras dos bichos. Então, fiquei encantado com isso, que talvez se relacione com a baixa taxa de natalidade européia, mas que é muito legal, porque os comerciantes perceberam que, possibilitando a entrada de animais, eles aumentam a freguesia, porque os donos se sentem animados (Sem trocadilhos) a visitarem lugares quando saem de casa com seus pets.

  4. Eu amooo o Bento!!! Tenho uma shitzu, a T’eia que ‘e uma figura tamb’em…ela quer saber quem ‘e o vet. do Bento pra tomar esses comprimidos!!Beijoo, se puder, me manda o contato do vet.!!

  5. Oi, Mariana
    Conheci o Bento através do meu filho. Ele me falou do teu blog. Sou gaúcha e moro em Blumenau(SC) há 5 anos. Tivemos um lhasa que foi uma paixão familiar. Teu blog me faz lembrar do Fred, esse era seu nome, pois as caraterísticas da raça são evidentes e apaixonantes. Fiquei tua leitora diária. Assim mato um pouco da saudade de POA e me atualizo com as novidades da city. Mas meu coração se comove a cada entrada do Bento nas estórias. Peço a gentileza de afofar ele por mim e apertar ele só um pouquinho, pois sei que ele não gosta. Muitos e muitos anos de vida e saúde ao aniversariante!!!! Com carinho, Juçara

  6. Que lindo Mariana!
    Nossa labradora de 12 anos também toma glucosamina, e melhora bastante.
    Que maravilha a gente poder comemorar ao lado destes seres maravilhosos mais um ano de vida e aprendizado.
    Bjs em ti e um especial no aniversariante!

  7. Mariana!
    Qdo li q “Deus é pai e olha por esta filha” lembrei da saga do Peregrina.
    Acho q não ter subido o Monte Sinai não te fez menos merecedora do olhar cuidadoso de Deus…
    bj e bom dia!
    :D

  8. Oi Mari,

    tenho um gato persa, mas isso não me impede de amar cachorros tbm, optamos por ele por ser menos dependente, mas enfim, tenho adoração pelo Bento e entendo direitinho o amor que tu tens por ele. Cuida mesmo, mima e deixa ele ficar de pelotas, afinal ele já é um senhor.
    bjs p vcs

  9. Oi Mariana. O meu cachorro não toma remédio de jeito nenhum, nem aqueles palatáveis com cheiro. Então, quando preciso dar remédio a ele, enrolo em um pedaço de presunto, blanquete ou “grudo” um pedacinho de polenguinho em volta. Ele toma numa boa. O meu não chega a ter uma artrose, mas andava com uns “tremelicos” nas patinhas (ele tem em torno de 14 anos), daí a veterinária dele recomendou dar “Condrix dog”, é como um lubrificante para as articulações. Ele melhorou bastante, quem sabe não seria bom também para o Bento. Parabéns por ele, é uma paixão de cachorro.

  10. Bento!
    Feliz Aniversário, muitos e muitos anos de vida. A minha Luna é um parto para tomar remédio, mas fazer o que. Tudo para eles ficarem bem.
    Não fica triste Bento, se doer fica de pelotas pra cima.
    Um beijão e aproveita a cãominhada!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.