Blefaroplastia sem cortes: solução sem cirurgia para flacidez e pálpebra caída

Você já se sentiu incomodada com o surgimento de rugas na sua pálpebra? Você tem a pálpebra caída? Saiba, então, que já é oferecida uma nova técnica sem cortes para solucionar este problema: Blefaro Fulguração ou Blefaroplastia sem cortes. O objetivo é justamente o de tratar a flacidez palpebral de maneira não invasiva e não cirúrgica.

A dermatoclasia ou dermatocálase caracteriza-se pelo excesso de pele na pálpebra inferior, superior ou em ambas. Pode incluir ainda excesso de gordura e tecido muscular hipertrófico na região.

O excesso de pele nas pálpebras pode levar tanto a queixas estéticas como funcionais – a pele da região é a mais fina do corpo e, com o seu constante movimento, é uma das primeiras regiões a evidenciar os sinais de envelhecimento. Entre suas causas podemos citar o próprio envelhecimento, edema palpebral recorrente e condições de estresse oxidativo, como o tabagismo, bebidas alcoólicas e exposição solar excessiva.

A Blefaro Fulguração trata a flacidez cutânea da região por meio da eletrofulguração. Busca-se, assim, a reestruturação das fibras elásticas (fibras encontradas em locais que requerem flexibilidade) e do colágeno (proteína fundamental para a saúde da pele), promovendo também a remoção do excesso de pele e de gordura das pálpebras.

maxresdefaultFulguração ou eletrofulguração é como pode ser chamada a técnica similar à eletrocauterização, que consiste inicialmente na remoção do tecido por meio de uma corrente elétrica de alta frequência aplicada por um eletrodo em forma de agulha. É como se “queimasse” um tecido ou a pele através do calor produzido por essa corrente.

Os benefícios consistem no rejuvenescimento e na melhoria da expressão facial, bem como na redução da sensação de peso e do cansaço nas pálpebras. Para iniciar o tratamento, é feita a aplicação do anestésico tópico no paciente, a marcação do local a ser tratado e a assepsia, procedimento para impedir a introdução de germes na região. Por fim, é utilizado o laser de baixa potência (LED) para modulação do processo de reparação tecidual, diminuindo assim o edema pós-procedimento.

O procedimento é realizado no próprio consultório e leva cerca de 30 a 40 minutos. Depois disso, o paciente pode retomar as suas atividades normalmente, apenas sob alguns cuidados especiais, como o uso do filtro solar. Os resultados já podem ser notados na primeira sessão, e o número de sessões é muito relativo, pois irá depender do quão afetada está a região. Porém, é raro que um paciente precise de mais do que quatro sessões para obter os resultados desejados. A blefarofulguração pode ser feita em diferentes estágios da flacidez palpebral, inclusive na fase inicial.

Para qualquer dúvida, você pode entrar em contato diretamente com a clínica por meio de telefone (51.3898-7150), WhatsApp (51.99909-6009) ou e-mail (contato@centrocarinaborges.com.br)

Compartilhar
Carina Borges

Carina Borges

Nutricionista e Fisioterapeuta Dermatofuncional formada pelo Centro Universitário Metodista (IPA/RS), Carina Borges proporciona, a união entre a prevenção da saúde através da qualidade na alimentação e o bem-estar por meio da base científica de tratamentos eficazes para o corpo e a pele. O objetivo principal de seu trabalho é restaurar a saúde funcional e qualidade de vida das pessoas, para, então, seguir a busca incessante pela longevidade por meio da nutrição preventiva. Tudo por uma vida recheada de sabor e autoestima.

1 Comentário

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Aquela sensação de segunda-feira no ar... #mondayiscoming #mondaymoods
  • Domingo está azedo? Adiciona cachaça, gelo e aprecia uma bela caipirinha. Não melhorou muito? Mexe bem, talvez o açúcar tenha ficado no fundo! 👌🏻 #behappy #bepositive #smile #drink #sundaymood
  • Não é sobre chegar no topo do mundo e saber que venceu. É sobre escalar e sentir que o caminho te fortaleceu. #bepositive #embuscadacura 💪🏻✨🙌🏻
  • O problema de morar sozinha é que sempre é a nossa vez de lavar a louça. #tbt #saopaulo #agosto #2001
  • Sim, comprei um brigadeiro a caminho da psiquiatra. E quando tu curtir esta foto, eu já terei dado três dentadas e acabado com ele! #freudtalvezexplique
  • Amei meu presente de Dia dos Namorados, Chiquinho! Obrigada por me ajudar a sentar neste lindo #suvpeugeot2008 para te agradecer pelos dois sacos de bergamota da sinaleira! #loveu #lyonpeugeot