Blefaroplastia sem cortes: solução sem cirurgia para flacidez e pálpebra caída

Você já se sentiu incomodada com o surgimento de rugas na sua pálpebra? Você tem a pálpebra caída? Saiba, então, que já é oferecida uma nova técnica sem cortes para solucionar este problema: Blefaro Fulguração ou Blefaroplastia sem cortes. O objetivo é justamente o de tratar a flacidez palpebral de maneira não invasiva e não cirúrgica.

A dermatoclasia ou dermatocálase caracteriza-se pelo excesso de pele na pálpebra inferior, superior ou em ambas. Pode incluir ainda excesso de gordura e tecido muscular hipertrófico na região.

O excesso de pele nas pálpebras pode levar tanto a queixas estéticas como funcionais – a pele da região é a mais fina do corpo e, com o seu constante movimento, é uma das primeiras regiões a evidenciar os sinais de envelhecimento. Entre suas causas podemos citar o próprio envelhecimento, edema palpebral recorrente e condições de estresse oxidativo, como o tabagismo, bebidas alcoólicas e exposição solar excessiva.

A Blefaro Fulguração trata a flacidez cutânea da região por meio da eletrofulguração. Busca-se, assim, a reestruturação das fibras elásticas (fibras encontradas em locais que requerem flexibilidade) e do colágeno (proteína fundamental para a saúde da pele), promovendo também a remoção do excesso de pele e de gordura das pálpebras.

maxresdefaultFulguração ou eletrofulguração é como pode ser chamada a técnica similar à eletrocauterização, que consiste inicialmente na remoção do tecido por meio de uma corrente elétrica de alta frequência aplicada por um eletrodo em forma de agulha. É como se “queimasse” um tecido ou a pele através do calor produzido por essa corrente.

Os benefícios consistem no rejuvenescimento e na melhoria da expressão facial, bem como na redução da sensação de peso e do cansaço nas pálpebras. Para iniciar o tratamento, é feita a aplicação do anestésico tópico no paciente, a marcação do local a ser tratado e a assepsia, procedimento para impedir a introdução de germes na região. Por fim, é utilizado o laser de baixa potência (LED) para modulação do processo de reparação tecidual, diminuindo assim o edema pós-procedimento.

O procedimento é realizado no próprio consultório e leva cerca de 30 a 40 minutos. Depois disso, o paciente pode retomar as suas atividades normalmente, apenas sob alguns cuidados especiais, como o uso do filtro solar. Os resultados já podem ser notados na primeira sessão, e o número de sessões é muito relativo, pois irá depender do quão afetada está a região. Porém, é raro que um paciente precise de mais do que quatro sessões para obter os resultados desejados. A blefarofulguração pode ser feita em diferentes estágios da flacidez palpebral, inclusive na fase inicial.

Para qualquer dúvida, você pode entrar em contato diretamente com a clínica por meio de telefone (51.3898-7150), WhatsApp (51.99909-6009) ou e-mail (contato@centrocarinaborges.com.br)

Compartilhar
Carina Borges

Carina Borges

Nutricionista e Fisioterapeuta Dermatofuncional formada pelo Centro Universitário Metodista (IPA/RS), Carina Borges proporciona, a união entre a prevenção da saúde através da qualidade na alimentação e o bem-estar por meio da base científica de tratamentos eficazes para o corpo e a pele. O objetivo principal de seu trabalho é restaurar a saúde funcional e qualidade de vida das pessoas, para, então, seguir a busca incessante pela longevidade por meio da nutrição preventiva. Tudo por uma vida recheada de sabor e autoestima.

1 Comentário

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • “Hello, doctor Renato! Good morning and good news! Doctor Guy can receive us the coming monday at Sheba Medical Center. The cells grew very well, they are approved for protocol in Israel”. ✨✨✨
Não perca, nunca perca, jamais perca tua força, tua coragem, tua fé.
  • O amor e o carinho de todos vocês, perseguidoras e perseguidores, me impulsiona como uma malabarista que voa pelo céu encantado em seu trapézio mágico. O amor e o carinho da minha família e amigos é o que me mantém firme e forte até aqui, com desequilíbrios e tropeços, sim. Mas com muito aprendizado. Não foram dias fáceis, não tem sido nada fácil e tampouco será daqui por diante. Mas, com fé, força e coragem, chegará o dia em que vamos emergir juntos lá do fundo desta tempestade - e então bastarão algumas braçadas e já estaremos do outro lado da margem deste mar revolto. O lado da cura. Amanhã, já posso voltar a comer batatinha em casa. E vamos em frente. 💪🏻 #bepositive
  • A dinda vai cair e levantar quantas vezes forem necessárias para te ver crescer e florescer em um mundo lindo de rosas amarelas, meu pequeno Johnny. 💛
  • Mais uma etapa vencida; mais três corações explodindo de felicidade de voltar pra casa. Em frente. 👊🏻 #bepositive
  • Uma ideia criativa de servir pão (vou imitar) y otras delícias do Bell Café: couve-flor, kebab e húmus (sempre ele!). #telavivfood 😋
  • Se você não vem comigo, nada disso tem valor. De que vale o paraíso sem amor? Se você não vem comigo, tudo isso vai ficar. No horizonte esperando por nós dois.