Por que Kate Middleton e eu usamos óleo de Rosa Mosqueta na pele

Estava deitada na maca da Neusa Camargo, a melhor entre as melhores esteticistas deste Estado, feliz proprietária da NC Estética, meu paraíso da beleza no centro de Porto Alegre, quando Neusa, como de costume – e com toda razão -, começou a fazer observações a respeito do estado da minha sobrancelha de Lobisomem (“tu não pode ficar tanto tempo sem aparecer!) e da situação da minha pele (“hoje vamos passar um ácido muito bom para voltar a ter viço”).

– O que tu tem passado no rosto, Mari? – ela quis saber.
– Ah, cada hora uma coisa…. – respondi.
– Que bonito isso… – ela ironizou.
– Ando sem tempo de ir na dermatologista, mas já vou me recuperar – disse, primeiro a desculpa, depois a promessa. – E tu, o que tem passado no teu? – eu quis saber, diante daquela linda pele de pêssego radiante e iluminada.
– Tu não vai acreditar – Neusa respondeu.
– Um creme caríssimo…
– Nada! Óleo de Rosa Mosqueta, acredita? Baratinho e a melhor coisa que há!

rosehopSANTO E ANTIGO REMÉDIO!

Fiquei com aquilo na cabeça o tempo que durou meu tratamento na maca. “Vou sair daqui e vou na farmácia comprar um vidrinho pra mim”, pensei. Então, aconteceu o que sempre acontece. Levantei da maca, o celular começou a tocar, mensagens começaram a entrar, eu saí esbaforida porta afora da estética, cruzei feito papa léguas na frente da farmácia, passaram-se 20 dias e só fui lembrar dessa história porque a seguinte notícia apareceu diante dos meus olhos que a terra não há de comer, já que serei cremada:

Conheça o óleo facial favorito de Kate Middleton

trilogyTCHARAN!
Aqui está: Óleo de Rosa Mosqueta (orgânico, detalhe!) da Trilogy

Contam os súditos que a Duquesa de Cambridge usou o óleo durante todas as duas gestações no rosto e no corpo e nunca mais parou. Mas não precisa ser exatamente este para surtir efeito, claro. Qualquer tipo de óleo de rosa mosqueta é repleto de benefícios para a pele: tem antioxidantes, previne a vermelhidão (principalmente durante o aparecimento de espinhas) e pode até mesmo contribuir para evitar o envelhecimento precoce.

+BLOG DA MARI: Por que adotei a depilação com lâmina e o que dizem os dermatologistas

Fui então atrás de todas as informações possíveis e imagináveis a respeito dos benefícios do óleo de rosa mosqueta para a pele do rosto e do corpo – e fiquei convencida. Me acompanhem, por favor!

rosaA FLOR POR TRÁS DO ÓLEO
O óleo de rosa mosqueta é um óleo obtido a partir de sementes da planta cujo nome científico é affinis rubiginosa. Essa planta é um arbusto que pertence à família das rosáceas. Ela é originária da Europa e foi trazida à América, onde se difundiu principalmente pela região das Cordilheiras dos Andes, no Chile, que tem clima frio.

rosa1O FRUTO POR TRÁS DA FLOR
Quando as pétalas caem, a rosa mosqueta produz um fruto de cor avermelhada na forma oval de aproximadamente 1,5 cm a 3 cm de diâmetro.

O Óleo de Rosa Mosqueta é obtido a partir das sementes deste fruto e pode ser usado para ajudar a atenuar estrias, queloides, cicatrizes e rugas e linhas de expressão na pele, possuindo um potente efeito regenerador e emoliente, pois é rico em ácidos graxos (ácido oléico e linoléico), além de Vitamina A.

+COLUNA DA MARI: Taça de vinho tinto só faz mal pra quem acredita

É também capaz de reforçar a síntese de colágeno e elastina, o que fortalece e dá firmeza à pele. Durante a gravidez, pode ajudar a prevenir o desenvolvimento de estrias, sendo para isso recomendada a sua aplicação no mínimo 2 vezes por dia.

Woman-Asking-Question-20-749x4991COMO SE USA, MARIANA?

Para a pele do corpo e para tratar cicatrizes, recomenda-se aplicar algumas gotas e massagear em movimentos circulares até à completa absorção. No rosto, pescoço e colo, a orientação é aplicar à noite e também massagear até ser absorvido. Aviso importante: na hora de comprar, reserve um tempinho pra ler o rótulo e certificar-se de que você não está comprando misturas e sim um óleo 100% vegetal de rosa mosqueta. Nunca se exponha ao sol usando o óleo (filtro solar sempre!) e evite aplicar em peles com acne.

Há também a sugestão de uso como antirrugas. Neste caso, aplique à noite, antes de dormir, no rosto, pescoço e colo, 10 gotas de óleo de rosa mosqueta misturadas a 3 gotas de óleo essencial de lavanda. No outro dia lave bem com água e sabonete líquido e aplique o seu hidratante e filtro solar.

princesa-gifNUNCA FOI TÃO SIMPLES SE SENTIR UMA PRINCESA!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

4 Comentários
  1. Mas para usar como anti-rugas, tem que usar necessariamente, junto com óleo essencial de lavanda?
    Não pode ser somente o rosa mosqueta sozinho ?

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.