Blunt Bob: o corte de cabelo que é tendência ganhou o aval das estrelas de cinema

O tapete vermelho do Oscar costuma servir como confirmação de determinadas tendências apontadas aqui e acolá. A maquiagem, o modelo de vestido, as cores e os cabelos desfilados pelas estrelas de Hollywood comprovam ou desmentem modas e modismos. Na última edição, além do branco, das cores fortes e dos metalizados para noites de festa, o que se viu foi uma forte presença do cabelo Blunt Bob.

Trata-se de um cabelo reto e cujo comprimento termina logo abaixo do queixo. É uma variação do Long Bob e indicado para quem deseja um visual moderno e prático. Pode ser usado liso, para trás da orelha, dividido no meio, repartido do lado, despenteado ou  ondulado. Ele aceita todos os tipos de estilos e fios. Dá uma olhada em três atrizes que desfilaram o Blunt Bob no red carpet 2018.

bob1HALLEY BENETT
Corte com franja e pontas levemente desfiadas para dar movimento

bob2SAOIRSE RONAN
Estilo liso, repartido ao meio e para trás da orelha

bob3MARGOT ROBBIE
Usado para o lado com suaves ondas

bob4OLIVIA WILDE
Mechado e texturizado

Aqui no Brasil, Camila Pitanga e Leticia Sabatella, que possuem, respectivamente, fios ondulados e cacheados já foram adeptas do estilo, que fica uma graça neste tipo de cabelo.

camila-pitangaCAMILA PITANGA
Ela lançou mão de algumas mechas no contorno do rosto para iluminar e preferiu a franja um pouco mais curta do que o restante do comprimento

leticiaLETICIA SABATELLA
A atriz investiu em um mesmo tom para todo o cabelo crespo e usado de forma despojada

Curtiu?
Então, talvez você vá gostar também desses outros posts sobre cortes e colorações!
+ Long Bob + Balayage: o corte e a coloração de cabelo com mais curtidas no Pinterest
+ Um desses cinco cortes de cabelo fica bem em você! Especialistas ajudam a descobrir!

E fica a convite pra curtir a minha página no FB: /marianakaliloficial
E também pra me seguir no Instagram: @mari_kalil

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.