Cabeleireiro das estrelas diz o que fazer antes de dormir para acordar com o cabelo perfeito

A melhor versão do meu cabelo se dá quando vou dormir com ele úmido. No dia seguinte, parece que não levantei da cama, mas sim da cadeira do cabeleireiro da Gisele Bündchen: o cabelo está com um ondulado completamente natural que nem o profissional mais fera do babyliss seria capaz de fazer. Dia desses, topei com uma reportagem na Vogue britânica com George Northwood, cabeleireiro inglês que tem entre suas clientes donas de belíssimos cabelos, como Rosie Hungtinton-Whiteley, Alicia Vikander e Julianne Moore. Ele dizia que é preciso ter em mente com qual cabelo a gente quer acordar para saber o que fazer na noite anterior. Faz sentido.

Separei alguns dos ensinamentos de George para quem ficar a fim de experimentar a fantástica transformação noturna.

 

daryl004702760DESEJA ACORDAR COM O CABELO FRISADO COMO O DE DARYL HANNAH EM SPLASH?
Eu? Nem morta. Mas se for seu caso, faça uma trança bem apertada nos fios completamente secos e vá dormir. “Desfaça a trança e ressalte as ondas usando um balm texturizador para separar o cabelo e criar o efeito frisado. Use shampoo seco para dar volume na raiz”.

article-0-09F8E963000005DC-766_468x568DESEJA ACORDAR COM O CABELO PODRINHO DE KATE MOSS?
Sim, sim sim! Então, o ensinamento é secar 90% do cabelo antes de dormir. “Role de um lado a outro enquanto dormir e o quanto quiser”, brinca o cabeleireiro. “Mas lembre-se que esse tipo de visual pode ficar bastante selvagem despendendo do tipo de textura do seu cabelo”, alerta. O meu cabelo, como não é tão fino, fica com as tais ondas que falei no início do post. Vou experimentar secar mais em vez de dormir com ele úmido para ver acordo com o cabelo, o rosto (e o corpo!) de Kate Moss. “Finalize pela manhã com spray texturizador e uma passada rápida de dedos pelos fios”, conclui George.

kate-middleton-inline-003-today-160302_04076da22c51cf4ba2bb821d601565a3.today-inline-largeDESEJA ACORDAR COM UMA ESCOVA CORRETA À LA KATE MIDDLETON?
Eu não sou nada chegada à escova, mas, dependendo da ocasião, posso ate cogitar. Se você gosta, a dica é um pouco mais complexa: “O que você tem que fazer é ou ir até o salão e pedir uma escova cheia de volume à la Kate Middleton, ou fazer isso em casa com bobes e bastante calor e produtos. Vá para cama parecendo a Dolly Parton e quando acordar o cabelo terá caído, suavizado e estará com look de princesa”. Muita sofrência para o meu gosto…

549ff0b9430d8_-_04-veronica-lake-waves-getty-lgDESEJA ACORDAR FEITO DIVA ONDULADA AO ESTILO VERONICA LAKE?
Acho lindo este estilo imitado por várias atrizes, entre elas Sienna Miller. Porém duvido que consiga. Será o primeiro que vou testar. Ensina George: “O que você faz na noite anterior é crucial para que ele funcione. O cabelo tem que estar bem liso e completamente seco para prender os fios em um coque bem justo na nuca. Não esqueça de repartir para o lado de sua preferência antes de fazer o coque. Pela manhã, desfaça o coque e passe um pouco de óleo para combater qualquer tipo de cabelo rebelde”. E a última dica de George: “Nunca, jamais escove o cabelo pela manhã. Primeiro porque isso causa frizz, segundo porque sempre existe um elemento de dano mecânico nessa ação. Use os dedos para conseguir achar qualquer parte embaraçada”.

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

1 Comentário

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.