Cabeleireiro de Kate Middleton revela os segredos dos cabelos saudáveis da Duquesa

Já falei e falei sobre a Bê, a querida e adorada Beatrice, do salão Kapo, que tanto carinho e conhecimento dedica aos meus queridos cabelinhos. Conversa daqui, conversa dali, a Bê me contou, belo dia, que já recusou-se a pintar cabelos de clientes que chegaram com os fios ressecados, quebradiços e à beira da morte. Está coberta de razão. As próprias clientes entenderam. Não sairiam do salão de visual novo, mas provavelmente carecas. “Pedi que primeiro tratassem bem deles, para que ficassem fortes e saudáveis para só então aplicar a tintura”, disse. É por essas e outras que quem conhece a Bê volta sempre.

Eu adoro cuidar do meu cabelo, muito, mas muuuuuuuito mais do que da minha pele. Sou  aquelas louquinhas por produtos para cabelo. Não tem as louquinhas por maquiagem? Pois a minha loucura está na cabeça mesmo. Experimento de tudo, leio de tudo, vejo de tudo. Aprecio um cabelo bonito, um corte bacana, um penteado e adoro sair na rua de cabelo molhado.

manaE CARA LAVADA TAMBÉM

bento1123ASSOMBRANDO AS PESSOAS

Uma das minhas leituras recentes sobre cabelos e afins foi uma entrevista que o cabeleireiro Daniel Galvin Jr concedeu para a edição americana da revista Marie Claire. Para quem não sabe (eu não sabia), Daniel Galvin Jr vem a ser o responsável pelos cabelos literalmente de princesa de Kate Middleton, a Duquesa de Cambridge.

1d44c22e00000578-2877436-gorgeous_kate_s_locks_have_been_described_as_many_things_but_nig-a-2_1418824731768CABELO LINDO, MAS, SOBRETUDO, BEM CUIDADO, VAI DIZER?

Daniel contou alguns procedimentos seguidos por Kate Middleton e que garantem que apareça sempre com esses fios de comercial de shampoo. Alguns eu já sigo, outros pretendo imitar.

bento1123TÁ ACHANDO QUE VAI VIRAR PRINCESA

Crazy-Woman-1024x536NUNCA SE SABE

“Penteie sempre o cabelo de cima para baixo”
Eu faço isso! Ahá! Por instinto mesmo. Nunca me disseram que assim era melhor. Coloco a cabeça para baixo, uso um pente de dentes bem largos (nem tenho escova, prefiro pente) e vou desembaraçando das da raiz às pontas, com todo o cuidado do mundo. Daniel me daria nota 10 com estrelinha. Explica ele: “Nas mulheres, o cabelo é mais fino na parte da frente, próximo da linha da testa, e esse é o primeiro lugar onde você coloca a escova. Você nunca deve fazer isso porque pode causar danos permanentes”.

palmas-1AAAAAAAEEEEEEE, MARIANA!

MARIANA CABELOOBRIGADA, OBRIGADA

bento1123ELA ACORDOU INSUPORTÁVEL HOJE

“Arrume o cabelo com um leave in”
Eu faço isso, mas não sempre. Faço quando acho que o cabelo está mais ressecado. Depois do shampoo, em vez de passar condicionador, saio do banho e borrifo o leave in. O que é um leave in: são aqueles produtos que a gente passa no cabelo sem enxágue.

schwarzkopf-bonacure-moisture-kick-conditioner-condicionador-leave-in-200mlESTE É O MEU QUE ADORO!

“Faça um detox nos cabelos antes de um grande evento”
Olha, faz algum tempo que não tenho um graaaande evento. Acredito que a agenda de Kate talvez seja um pouco mais cheia do que a minha. Mas já ficou a dica assim que chegar algum eventual próximo convite nesta casa. Diz Daniel: “Faça um detox nos cabelos com um shampoo purificador ou algum produto específico para esse tipo de tratamento”.

+MARI KALIL: A cor do meu cabelo matará de inveja as estrelas de Hollywood

Fui pesquisar o que vem a ser “um produto específico para este tipo de tratamento” e encontrei algumas marcas que possuem uma linha específica de detox capilar. Também encontrei receitas para um detox capilar caseiro. Não vou entrar neste assunto porque senão perco o foco, algo absolutamente normal. Já está anotado para um próximo post. Daniel diz que costuma usar também uma mistura de vitamina C em pó e vinagre de maçã para deixar os cabelos 100%. “Esse cuidado tira toda sujeira acumulada e resulta em cabelos brilhantes e macios”, garante ele. Será que ele usa junto a vitamina e o vinagre? Vou ligar pra Kate e perguntar.

bento1123ELA ESTÁ SE ACHANDO ÍNTIMA DA KATE

you_hair_mariana_cara3QUASE UMA DUQUESA

“Preste atenção ao pH do seu couro cabeludo”
Ensina Daniel: “Um couro cabeludo saudável é igual a um cabelo saudável. Se você usa um shampoo com muito detergente, isso tira os óleos naturais do cabelo e eles são essenciais para fios saudáveis e brilhantes. Sempre procure por um produto que tenha um pH neutro de 5,5”. Boa dica, hein? Vou espiar com lupa todos os pHs de todos os produtos que tenho no box do banheiro.

manaVAI PASSAR UMA SEMANA DENTRO DO BOX

“Leve o calor para os seus tratamentos capilares”
Eu sou do tempo em que a gente aplicava creme de tratamento, colocava uma touca de plástico na cabeça e enfiava a cabeça numa daquelas toucas térmicas elétricas. Sim, de ligar na tomada, quem lembra disso? O cabelo ficava uma seda! Sempre desconfiei um pouco desses tratamentos modernos que dispensam o calor, mas nunca quis dar de teimosa e ficar questionando, sabe assim? Coisas da tecnologia da beleza que evolui. Pois olha agora o que diz Daniel: “Aquecer os fios faz com que qualquer tratamento seja absorvido melhor pelo couro cabelo e o próprio cabelo. Pegue uma toalha úmida e a aqueça no micro-ondas. Aplique a máscara no cabelo, massageando, e então enrole a toalha quente na cabeça para maximizar o tratamento”.

A pergunta que não quer calar é:

touca-el-trica

ONDE RAIOS EU ENFIEI MINHA TOUCA TÉRMICA?

“Faça uma escova segura”
Disse Daniel à Marie Claire americana: “A Kate tem um cabelo lindo. É a sua coroa e isso só acontece porque ela cuida bem dela”. Definitivamente, temos muito em comum Kate e eu. Outro ponto entre nós: “Ela não usa o secador muito próximo do cabelo, já que esse hábito pode queimar os fios”. Eu também. Aliás, raramente uso muito secador. Costumo apenas tirar a umidade, dar uma ajeitada na franja e era isso. Nunca uso escova, só arrumo com as mãos mesmo. Acho que a escova quebra o cabelo. Uma percepção, apenas.

21-kate-middleton-42-80728124-w750-h560-2xSOMOS MUITO PARECIDAS, HEIN, MARIANA?

you_hair_mariana_cara3PRATICAMENTE SIAMESAS, KATE

bento1123SUSPENDE A FLUOXETINA DELA, POR FAVOR

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

6 Comentários
  1. Mariana, lá em cima, tu não quis dizer “pentear o cabelo de baixo para cima”? Pergunto porque o procedimento que tu descreveu (“Eu faço isso! Ahá! Por instinto mesmo. Nunca me disseram que assim era melhor. Coloco a cabeça para baixo, uso um pente de dentes bem largos – nem tenho escova, prefiro pente – e vou desembaraçando das pontas até a raiz”) para ser de baixo para cima. Abraço!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Muito havia ouvido falar de que filhos de nossas irmãs são nossos filhos também. Mas a teoria sempre só faz sentido quando a realidade se confirma. Quando João Benício nasceu, me tornei tia – e ser tia é o maior presente que um irmão e uma irmã podem nos dar. Ser tia é descobrir a maternidade de outra forma, é descobrir um amor que não sabíamos que existia. Quando me tornei tia, passei a enxergar as crianças sob outra ótica, com mais ternura e paciência. Passei a entender também a falta de paciência das mães em muitos momentos. Quando me tornei tia, passei a sentir mais saudade, passei a beijar e a abraçar mais. Passei a me preocupar mais com a humanidade, com o futuro, com o legado das pessoas e das coisas. Quando João nasceu, me tornei um ser humano melhor. Ser tia é amar profundamente uma pessoa que parece ter saído de dentro de nós. É encontrar tempo onde antes só havia falta de tempo. É segurar no colo, é não sentir dor no braço, é aguentar sem reclamar a dor nas costas. É deixar a garrafa de vinho e o Netflix de lado numa sexta-feira à noite para deitar ao lado de quem insiste em se manter acordado. Tias também são mães, são capazes de amar como mães. Tias são a segurança das mães de que, em qualquer ausência delas, amor é o que jamais faltará. Porto Alegre, agosto de 2015. #joãobenicio #amordatia #amordadinda
  • Gula é o desejo insaciável, além do necessário, em geral por comida, bebida. Pecado capital, viu Gorda?
  • Abdominal, substantivo masculino. Preguiça, substantivo feminino. #chico #gorda
  • Observe os seus pensamentos, eles se transformam em palavras. Observe suas palavras, elas se transformam em ações. Observe suas ações, elas viram seus hábitos. Observe seus hábitos, pois eles se transformam em seu caráter. Observe seu caráter, pois ele se torna o seu destino. 🙌🏻♥️🙏🏻 Lao Tzu, filósofo e escritor da Antiga China, fundador do taoismo filosófico e religioso.
  • “Nunca estou mais acompanhado do que quando estou sozinho.” Carlos Drummond de Andrade. 🙌🏻
  • Durante anos e anos e anos que somam mais de uma década, essa foi nossa história: de aeroportos em aeroportos, nos mudamos 12 vezes de casa. Cruzamos estados, fronteiras, oceanos. Como escreveu Machado de Assis, “felizes os cães, que pelo faro descobrem os amigos”. Feliz de mim, que pelo faro também te descobri, Bentolino. E lá se vão 18 anos de jornada. 🙌🏻🐶♥️ Rio de Janeiro, 2012. #tbt #bento #xerife #companheirodejornada