Cabelo: a cor, o corte e o tratamento que transformaram Gio em Atena

Giovanna Antonelli é referência de estilo e isso não é novidade. A mudança mais recente, para a novela A Regra do Jogo, levou a atriz a mudar a cor e o corte dos cabelos para viver a personagem Atena. O que aconteceu então? O óbvio: o impacto do visual já vem sendo percebido nos principais salões, que passaram a receber os pedidos de corte, cor e desenho parecidos com o de Giovanna.

A técnica usada nos cabelos da atriz é conhecida como “ombré hair”, ou seja, é uma tintura pensada para deixar a raiz mais escura e as pontas mais claras, criando uma espécie de dégradê com os tons, que dão mais movimento aos cabelos. O responsável pelo corte da atriz foi o cabeleireiro Anderson Couto do salão Majestic, no Rio de Janeiro. A ideia é que o cabelo seja versátil e prático.

estilo-a-regra-do-jogo-4O DEGRADÊ TOMA CONTA DE TODO O CABELO

O estilo combina principalmente com as morenas que desejam clarear os fios e iluminar mais o rosto. Também é ideal para as mulheres que não querem retocar a cor com frequência. Segundo o hairstylist Gil Prando, embaixador do iCabelos, é preciso refazer a aplicação da tintura só depois de quatro ou cinco meses por ser uma técnica que já deixa as raízes mais escuras.

– A própria irregularidade nos tons dá um certo charme para o cabelo, que tem as mechas esfumadas da raiz às pontas” – comenta Gil.

MARI KALIL: Giovanna Antonelli já lança moda antes de “A Regra do Jogo” começar

O processo leva cerca de cinco horas para ser finalizado. No caso de Giovanna, a modificação ocorreu em um dia, mas, no caso de cabelos mais escuros, pode ser necessário dividir o processo em mais etapas para não afetar tanto a saúde dos cabelos. Dois tons foram usados no cabelo da atriz: baunilha e dourado. Porém, as combinações podem variar de acordo com o estilo e o tom de pele de cada pessoa.

dicas-para-aderir-o-estilo-de-atena-na-novela-2568247524CORTE MÉDIO E TONS DE BAUNILHA E DOURADO

O corte usado por Giovanna Antonelli é bastante clássico, mas ao mesmo tempo é versátil e moderno, colaborando para criar um look mais jovial e iluminar a área do rosto. Além disso, a manutenção dos cachos e a hidratação dos fios deve ser constante devido à descoloração. Para manter a vitalidade dos fios, Prando indica que o tratamento de reconstrução seja realizado semanalmente, podendo ser feito tanto em casa quanto no salão.

–  O resultado será ainda melhor se o condicionador de uso diário for substituído por uma boa máscara de hidratação – esclarece.

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.