“Cachaça fashion” é a bebida da vez

Não tenho mais a energia de outrora. Saí ontem à noite com a querida turma de Donna para bebemorar o sucesso do nosso DonnaTalks Noivas na Casa Bonita (farei um post assim que as fotos chegarem) e estou acabada. Se tivesse me jogado na balada, bebido duas garrafas de vodka no bico e voltado arrastada para casa, ainda vá lá. Mas fiquei sentadinha no Rambla, jogando conversa fora, bebendo meu inofensivo vinho e estou imprestável.

bento1ESTÁ VELHA

Ontem eu estava linda; hoje eu estou velha. A percepção do animal muda conforme seu estado de espírito. Pois estou velha e acabada. E ainda que só queira ser capaz de vencer a quinta-feira e todos os compromissos que ela ainda me aguarda, venho por meio desta escrever neste meu adorado espaço de reflexão.

Assunto do dia…. Tchan, tchan, tchan, tchan!

httpwpclicrbscombrporaifiles201212pinto-dancandof1gifCACHAÇA!!

bento1NÃO É POSSÍVEL

olivia10ELA VAI ACABAR NO AA

Vocês exageram. Não vou falar que vou me enfiar numa garrafa de caninha 51 esta noite. Apenas vou falar da nova moda nos bares e festas. Porque eu sou uma pessoa ligada, trabalho com informação e gosto de passar adiante as bacanices que eu fico sabendo.

bento1ELA ESTÁ SE ACHANDO

Bento, me diz uma coisa: tu fez o que eu te pedi de dar uma olhada na despensa e na geladeira para ver o que está faltando e avisar o Chico, que ficou de passar no supermercado?

bento1CLARO QUE NÃO

“Claro que não”. Percebam a petulância do animal. Hoje eu deixei de fazer várias coisas para fazer o quê? Ir ao Parcão com o animal. Ele estava sedento por algumas gramas e eu, como dona amorosa que sou, desmarquei alguns compromissos para saracotear no parque em plena quinta-feira.

E então, ao voltar para casa atrasada, apenas pedi, antes de sair, que ele relacionasse o que está faltando. Apenas isso: sair da posição “de pelotas”, levantar da cama e caminhar até a despensa. E o que recebo em troca? Esta linda resposta: “Claro que não”.

bento1VIM AO MUNDO A PASSEIO

Quando eu chegar em casa, nós conversamos sobre o passeio de amanhã.

bento1ISSO É UMA AMEAÇA?

Entenda como quiser.

bento1PISADA DAS MÉDIAS

Pisada das médias é eu não saber onde encontrar em Porto Alegre a nova febre das bebidas – a cachaça. A boa e velha pinga está presente nos eventos, bares, restaurantes e festas mais bacanas, sabiam dessa? Eu soube esta semana. A tal “cachaça fashion” foi batizada de Busca Vida e já vem com mel e limão, em um mix com teor alcoólico reduzido (cerca de 17%, contra 40% da cachaça convencional).

Olha!

dsc_1467_c_piaOOOOHHHHH!!!
O resultado, garante quem experimentou, é uma aguardente suave que equilibra o doce e o cítrico, indicada para ser consumida gelada – em shots, on the rocks ou como base para coquetéis
.

A estilista Lenny Niemeyer, fã declarada da bebida, está preparando uma roupagem especial para a Busca Vida neste verão. Já dá para prever que será a bebidinha à beira-mar em 2015. Lenny aposta no mix cachaça com gengibre e muito gelo. Serve sempre aos convidados.

A Busca Vida foi a primeira mas já não é a única a explorar o paladar feminino. Ganhou mais duas companhias – a pernambucana Santa Dose e a mineira B (pronuncia-se “bee”). Ambas são destinadas ao público premium.

Olha!

0-922-20131018105354OOOOHHHHH!!!
A Santa Dose nasceu a partir das boas experiências com a mistura, feitas à mão mesmo, de um dos sócios do bar Zé Bonito, na Vila Nova Conceição, em São Paulo. Ela já é exportada para Portugal e França

B_Bottle_w_coolerA B (linda, né?!) é uma empreitada de Nelsinho Piquet com os amigos Eduardo Jorge e Hendrik Wolff. Como se percebe na lindeza da embalagem, mirou direto no público premium. A B é produzida em um alambique em Araguari (MG) e viaja até São Paulo para passar pelos processos de mistura com os outros ingredientes e envase nas garrafas-design da francesa SAVERGLASS, a mesma fornecedora da vodca francesa GREY GOOSE.

bento1QUAL A CONCLUSÃO?

Que se eu não beber uma cachaça dessas hoje hoje vou torcer esse teu focinho empinado.

bento1AGRESSIVIDADE DAS GRATUITAS

Compartilhar
Sem comentários ainda.
  1. Oi, Mariana. Eu de volta! Ótima postagem, com boa seleção de marcas. Até para ajudar a acabar com esse preconceito bobo que existe contra a cachaça, como se fosse um bebida sem qualidade. Nada disso! E esse Bento, hein? É muita esperteza naquele corpinho com sobrepeso, rsrsrs. Abraços.

  2. Posso compartilhar este post pra pararem de me olhar como um ET toda vez que peço um “martelinho” nas festas e restaurantes??? Sempre gostei de cachaça, como boa neta de nordestino, e ficam me olhando como se o mundo fosse acabar, então gostaria de divulgar que cachaça é Chique!!! E depois de visitar o Museu da Cachaça em Maranguape no Ceará, fiquei mais fã ainda, a cachaça Ypióca é ótima e tem no Zaffari, se experimentar vai gostar. E não precisa ninguém ir pro AA por de vez em quando tomar uma cachacinha, vale a pena provar esse gostinho brasileiro!!! (obs: pra quem não sabe, “martelinho” são dois dedinhos de cachaça naqueles copinhos pequeninhos…). Valeu, Mari!!!!

  3. Mari, na Cachaçaria do Mercado Público encontras cachaças de todos os tipos, lugares e preços, outro lugar é o Boutique das Bebidas onde encontras algumas cachaças também (tipo a Santa Dose sempre tem lá, e com um preço melhor dos outros lugares). Grande bjo prá ti e pro Bento.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.