Café com Bazar é o programinha imperdível em Porto Alegre neste feriado!

Procurando um programinha muito, muito mas muito show para o feriado de 20 de Setembro, quarta-feira, em Porto Alegre? Então senta, anota e compartilha: Café com Bazar na casa de festas La Morada, na Zona Sul. Do que se trata? Explico: 40 marcas autorais gaúchas nas áreas de decoração, papelaria, mobiliário, moda, acessórios, infantil, entre outras, reúnem-se neste lindo espaço para oferecer o que sabem fazer de melhor – e não é pouca coisa. Na edição passada, minha querida sócia loira Maíra ficou quase louca.

Olha!

bazar_mairaPERDIDA NO MEIO DOS SHORTINHOS DO SNOOPY

gargalhadasFICOU MEIA HORA ENROLADA NOS SHORTINHOS!

bazar_2NÃO SABIA QUAL ESCOLHER!

bazar1ACABOU SAINDO DE LÁ COM UMA SACOLA DA CAROLINA LIMA

mulher-questionando1-202x300-336x499O QUE TINHA DENTRO, MARIANA?

bazar_nelsonUMA GRAVATA PRO NELSON

gargalhadas4TÍPICO DA LOIRA!

gargalhadas3

 

gargalhadas1NÃO SABE O QUE COMPRAR PRA ELA E ACABA COMPRANDO PRA MATILHA

garfield

Idealizado pela publicitária Fernanda Trindade, desde 2011, o Café com Bazar contém aquilo que a gente mais gosta, admira e incentiva: o trabalho de quem produz, abrindo espaço para que marcas locais divulguem seus produtos autorais de um jeito mais divertido e criativo e que também tenham a oportunidade de se encontrar, trocar ideias, experiências e criar novas oportunidades.

bazar_1CRIAÇÕES DA CRAFT LIVRE QUE TAMBÉM TIRARAM A LOIRA DE SEU JUÍZO

Com periodicidade mensal e curadoria caprichada, o evento é itinerante. A opção é por cafés, bistrôs e espaços acolhedores, para oferecer um programa gostoso entre família e amigos, estimulando a permanência do público.

bazar2CAROLINA LIMA E SUA MAESTRIA EM CRIAR PEÇAS DE HOME DÉCOR

Nesta edição participam também Lema Store (objetos de decoração em tricotin), Elisa Tesseler (acessórios com fios de prata, pérolas e pedras naturais), Ateliê Lavanda (objetos cerâmicos), Sweet Craft (peças tridimensionais feitas com a técnica japonesa de amigurimis) e Aloha Arte e Papel (planners, agendas, cadernos e outros itens de papelaria), entre outros expositores.

Na edição passada, a loira teve um surto psicótico e começou a chamar todo mundo para o bazar no Instagram dela.

Olha!

bazar_4

 

gargalhada-gifSURTA, COMPRA GRAVATA PRA CACHORRO E SAI POSTANDO

olivia10-350x4991COITADA DA MAÍRA

bento1122ELA É MUITO IMPLICANTE

gargalhada-jerry

Entre as atrações desta quarta está o show acústico da banda A Figa, com um repertório que transita pelo funk, groove, soul e pelo suingue brasileiro – e também o espaço kids, com brinquedos diversos e mesa de atividades. Já as comidinhas e os cafés especiais ficam por conta da charmosa cafeteria móvel Vintage Café. Vamos?!

CAFÉ COM BAZAR
Dia 20 de setembro, quarta-feira, das 14h às 19h
La Morada (Rua Pareci, 53, Vila Assunção)
Porto Alegre, RS
Aceita todos os cartões e a entrada é franca
Facebook: /CafecomBazar

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

4 Comentários
  1. Eu vi no instastories da loira e dirigi-me a feirinha na zona sul. Encantadíssima adquiri guardanapos, trilho floral, um jogo da Carolina Home Decor, parecido com o seu Maira, os origâmis fizeram parte de minha aquisição. O trabalho do Will é extraordinário, adquiri também para meu esposo.
    Agradeço por tirarem essa balzaquiana de casa.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Né?!👌🏻#simplesassim #bekind
  • “Nunca mais me convida pra pegar praia em José Ignacio.” #gorda #reportergorducha
  • Dia de praia no @lachozademarparador. Viaja até José Ignacio, caminha na areia quente, procura guarda-sol, carrega geleira, sacola, mochila, faz reportagem para o Band Mulher e sorri pra foto! 🤣🐶
  • Bento envelheceu. Não foi do dia para a noite. Trata-se de um envelhecimento gradativo. Uma enfermidade aqui, uma coisinha crônica acolá – e há uns bons cinco anos vamos levando esses percalços da velhice com acompanhamento veterinário, exames de rotina, troca de medicações, mas sobretudo, com amor, cuidado, amizade, lealdade e fé. Neste último ano, mais precisamente nos últimos meses, Bento deixou de ser um cachorrinho vivaz, de olhos espertos e comportamento ágil para se transformar em um senhor de seus lá 95 anos (equivalente à idade humana) que requer uma série de cuidados e a minha presença e atenção 24 horas por dia. O diagnóstico complicou, como costumam complicar os diagnósticos à medida que a idade avança, e através do olhar do Bento eu enxergo diariamente o reflexo da finitude da vida. Não pode existir sofrimento maior para um dono de cachorro do que essa despedida diária. A cada dia, menos um dia. A cada dia, também uma surpresa. Um dia feliz, caminhando melhor, disposto, com apetite e sorrisos. No dia seguinte, sono, muito sono, xixi nas calças, olhar distante, cabecinha para o lado e alheio ao mundo ao redor. Um dia vivaz; noutro, senil. Deveria ser proibido pela natureza vivermos tal experiência. Bento significa para mim muito mais do que um dos meus grandes melhores amigos.
É meu companheiro de jornada por uma vida de altos e baixos, cheia de mudanças e reinvenções – e da qual foi testemunha ocular e grande conselheiro. Nos conhecemos quando ele tinha 30 dias de vida e desde então cruzamos oceanos até. O que eu quero que ele saiba – e o que eu sei que ele sabe – é que estarei sempre aqui. E hoje estamos aqui. E assim seguiremos juntos. Com sorrisos e mãos dadas. Até o fim. Porque a única certeza que temos é a de que o fim chega para todos nós. E com ele um novo renascer.🐶♥️🙏🏻 #bento #xerife #18anos #companheirodejornada
  • Muito havia ouvido falar de que filhos de nossas irmãs são nossos filhos também. Mas a teoria sempre só faz sentido quando a realidade se confirma. Quando João Benício nasceu, me tornei tia – e ser tia é o maior presente que um irmão e uma irmã podem nos dar. Ser tia é descobrir a maternidade de outra forma, é descobrir um amor que não sabíamos que existia. Quando me tornei tia, passei a enxergar as crianças sob outra ótica, com mais ternura e paciência. Passei a entender também a falta de paciência das mães em muitos momentos. Quando me tornei tia, passei a sentir mais saudade, passei a beijar e a abraçar mais. Passei a me preocupar mais com a humanidade, com o futuro, com o legado das pessoas e das coisas. Quando João nasceu, me tornei um ser humano melhor. Ser tia é amar profundamente uma pessoa que parece ter saído de dentro de nós. É encontrar tempo onde antes só havia falta de tempo. É segurar no colo, é não sentir dor no braço, é aguentar sem reclamar a dor nas costas. É deixar a garrafa de vinho e o Netflix de lado numa sexta-feira à noite para deitar ao lado de quem insiste em se manter acordado. Tias também são mães, são capazes de amar como mães. Tias são a segurança das mães de que, em qualquer ausência delas, amor é o que jamais faltará. Porto Alegre, agosto de 2015. #joãobenicio #amordatia #amordadinda
  • Gula é o desejo insaciável, além do necessário, em geral por comida, bebida. Pecado capital, viu Gorda?