Caldo fit! Aprenda a preparar este maravilhoso creme de batata doce com alho-poró!

Quentinho, nutritivo e sem pesar na balança. Parece milagre, mas é um caldo fit! Trata-se da receita de creme de batata doce com alho-poró que a chef Denise Alvarenga, da Inspire Fit, bistrô de alimentos funcionais, em São Paulo, criou para as clientes – e cedeu a receita gentilmente para o site MK. Oba!

Creme de batata-doce com alho-poroCREME DE BATATA DOCE COM ALHO-PORÓ: PRA NUTRIR E AQUECER SEM ENGORDAR

Ingredientes
1 batata doce média descascada e picada
3 xícaras (chá) de caldo de legumes sem sal e sem gordura
1 xícara (chá) de leite desnatado
1 alho-poro médio (somente a parte branca) picado finamente
2 colheres (sopa) azeite
1 colher (chá) de sal
1 pitada de noz moscada
2 colheres de proteína isolada
¼ de maço de cebolete para decorar

Modo de preparo
Leve a batata doce e o caldo de legumes para cozinhar em uma panela parcialmente tampada. Deixe por 20 minutos ou até a batata doce ficar macia. Retire, junte o leite e proteína na própria panela com o mixer até ficar cremoso. Reserve.

Em uma frigideira, refogue o alho-poró no azeite até ficar macio. Junte o refogado ao creme, tempere com sal e noz moscada. Leve ao fogo mexendo por 5 minutos para apurar o sabor. Pronto! Sirva decorando com cebolinha verde.

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.