Calor x elegância: expert em estilo e visagismo ensina roupa e tecido certos

Conhece a Ecole Superieure de Relooking? Pois trata-se de uma escola francesa especialista na formação em visagismo. Possui certificação internacional emitida pela Comissão Nacional de Certificação Profissional (CNCP), da França. A Ecole Superieure de Relooking está presente no Brasil, Marrocos, Portugal, China e no Canadá.

A gente bateu um papo com a diretora da escola no Brasil, Vandressa Pretto, sobre estilo, personalidade e elegância. Sobretudo a respeito de como manter tudo isso intocável nesses dias quentes que parecem não ir mais embora, desafiando o calendário de outono.

franca-ecole-superieur-relooking-cursos-brasil1VANDRESSA PRETTO É DIRETORA NO BRASIL DA ECOLE SUPERIEURE DE RELOOKING

Vandressa deu muitas dicas simples e muito legais sempre pensando em minimizar os possíveis desconfortos no figurino. Olha só!

Tecidos
Usar tecidos leves e que facilitem a transpiração. Assim, a troca de calor com o meio acontece mais facilmente e evita o suor. Tecidos com mais algodão, crepe e seda são algumas opções. Existem tecidos tecnológicos eficientes – e os menos sintéticos possíveis são os mais recomendáveis.

cardiganCARDIGAN, A PEÇA INDISPENSÁVEL

Peça curinga
Ter sempre um cardigan de malha leve, pois é fácil de carregar na bolsa para ir para ambientes em que a temperatura do ar condicionado é muito forte. Além disso, não amassa.

Vá de saia
Saias e vestidos são melhores do que calças porque são mais refrescantes. De curtas, midis a longas é só respeitar o ambiente e o tipo de corpo. As modelagens mais amplas, leves e fluídas são mais favoráveis do que as justas, que grudam no corpo.

Trendy-Summer-Work-Outfits-For-Women-3CORES CLARAS: FUNDAMENTAIS EM DIAS QUENTES

Cores
As cores claras ajudam mais em dias quentes. O preto e outras cores muito escuras contribuem ainda mais com a sensação de calor e abafamento.

Cabelos
Para manter a elegância em cabelos longos, há penteados práticos, como coques altos ou baixos, tranças tiaras, rabos de diferentes formas e alturas. Além de estar na moda, ajudam a espantar o calor e contribuem para sentir uma brisa no pescoço.

COQUECOQUE PODRINHO: LOOK FRESCO E URBANO

Calçados
Cuidar com o calçado também é fundamental. Quanto mais leve for, ou seja, com menos tiras e amarrações, mais fresquinho será. O material também merece atenção. Calçados de plástico podem suar o pé e causar desconforto. O número adequado para o verão também é importante, pois é comum os pés incharem com o calor excessivo Dar uma olhada na previsão do tempo ajuda a definir a melhor roupa para o dia. Pode estar um sol lindo lá fora, mas, no meio da tarde, cair uma chuva forte. Então, se a roupa for clara na parte inferior, ou se você estiver de rasteirinha, pode se ver em maus lençóis.

 

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.