Camiseta choker é top! Mari Kalil explica o estilo e incentiva a se jogar nesta moda!

Você provavelmente já ouviu falar na choker, esta espécie de gargantilha de todas as espessuras, modelos e materiais que voltou com tudo à moda embalada pela febre dos anos 1990. Pois como a moda não cansa de inventar e reinventar modismos, e como a choker foi super bem recebida, o que acontece agora? Entra em cena a t-shirt, a blusa e a camisa choker. Explica melhor, Mari! Sim, explico!

Comecemos com a imagem de uma das mulheres mais influentes do mundo nas redes sociais e recentemente eleita a modelo mais bem paga do planeta, responsável por disseminar modas, estilos, modismos e tendências mundo afora! Kendal Jenner, por favor, apresente-se com sua t-shirt choker que embalou o início desta febre toda!

West Hollywood, CA - Kendall Jenner heats things up in a revealing tee while visiting Ligne Roset with friends. Kendall looks casual in the torn up Metallica shirt which she paired with a body chain, black bralet, faded jeans, and white boots. AKM-GSI August 25, 2016 To License These Photos, Please Contact : Maria Buda (917) 242-1505 mbuda@akmgsi.com sales@akmgsi.com or Mark Satter (317) 691-9592 msatter@akmgsi.com sales@akmgsi.comKENDALL JENNER E SUA CAMISETA CHOKER: PERCEBE A “GOLA-GARGANTILHA”?

A blusa ou camiseta choker é exatamente isso: uma blusa ou camiseta que possui uma gargantilha na peça – e quem faz o papel da gargantilha é a própria gola, na maioria das vezes acompanhada de um decote, profundo ou não. Vamos combinar que é uma maneira super feminina de usar uma camiseta, vai dizer? Se você acaba de ter um insight do tipo: “Hummm… Acho que posso cortar alguma camiseta velha pra testar como seria fazer a minha própria t-shirt choker, voilà! Vá em frente!”. Tem muita gente nesta batida “faça você mesma”.

blusa-choker5T-SHIRT SUPER FEMININA
A camiseta choker é parceira para ser usada tanto no dia a dia ou até mesmo nos ambientes de trabalhos mais formais. Não tem limite de idade, viu? Muita gente me pergunta isso: “Mari, tenho xx anos, posso usar?”. Sim, invistam na choker meninas e mulheres!

Aliás, tenho a dizer algo em definitivo sobre esta questão do “tenho xx anos, posso ou não posso usar?”: todo mundo, independentemente da idade, deve usar aquilo que se sente confortável, que tem seu estilo, que representa sua personalidade. A idade está na cabeça!

blusa-choker14CHOKER NA RUA E NO TRABALHO
O jeans do momento, este mais rígido de cintura mais alta, com a barra dobrada e destroyed ou não, tem sido visto direto com blusas e t-shirts choker. Mas nada impede de você usar também uma blusa choker com calça de alfaiataria em ambientes mais formais e corporativos. Neste caso, atente apenas para a profundidade do decote. Menos decote significa mais elegância.

Busquei algumas inspirações de looks com peças choker – blusas, camisas, vestidos e camisetas para você entender melhor o estilo e aderir, se fizer sua cabeça. Dá uma olhada, pois contemplam todas essas situações que mencionei até aqui!

blusa-chokerblusa-choker1blusa-choker2blusa-choker3blusa-choker4blusa-choker6blusa-choker7blusa-choker8blusa-choker11blusa-choker12blusa-choker13

Neste vídeo disponível no YouTube, do canal Dicadaka, a digital influencer Karina Milanesi (gosto do jeito dela despretensioso e disposto a ensinar) dá uma aula bem bacana e divertida sobre como customizar 4 camisetas (três delas com gola choker) de um jeito muito, mas muiiiito simples!

Dá o Play!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • A primeira vez com chapinha a gente nunca esquece! #coisasdethayla #figurinoband #bandmulher #poatwentyforseven #tudotemumaprimeiravez
  • “Embarcar em uma primeira vez é uma viagem de risco, sem dúvida. Mas não existe certeza maior de que a vida é feita de constantes estreias, ainda que às vezes um bocado atrapalhadas. E teria graça se não fosse assim?” 😉 #felizsemana #novasestreias #tudotemaprimeiravez #livromarikalil
  • A palavra Páscoa (pascae em latim; pésaj em hebraico) significa PASSO. No caso dos judeus, representa a passagem do Mar Vermelho, ou seja, o PASSO da escravidão para a liberdade. Os católicos comemoram a ressurreição de Cristo, isto é, o PASSO da morte para a vida eterna. 
Por isso, nesta Páscoa, desejo de coração que todos nós demos o PASSO. O PASSO que nos faça passar da indiferença à solidariedade; da queixa à busca de soluções; da desconfiança ao abraço sincero; do medo à coragem de voltar a apostar no amor, de recolher as amarguras e recomeçar. Da autosuficiência à compartilhar fracassos e êxitos; de fazer as pazes com nosso passado para que não arruine nosso presente -  e de saber, sobretudo, que nada serve ser luz se não nos propusermos a iluminar o caminho de alguém. Feliz Páscoa!
Feliz PASSO! ♥️🙌🏻✨🐰
  • Blindagem & Proteção ✨🙌🏻🙏🏻
  • Uma irmã é mais do que uma amiga; um vínculo inquebrantável muito além do familiar; uma conexão emocional, biológica e de intimidade tão exclusiva. Aliada nas grandes e pequenas batalhas, o pilar do cotidiano. Para alguns, a metade do nosso coração. Para mim, meu coração inteiro. Minha irmã, minha cúmplice, fiel escudeira. Minha alma gêmea, minha companheira de tantas jornadas. Te amo, maninha @luciakalil #tbt #amordeirmã ♥️ Punta del Este, fevereiro de 2019.
  • “Amo as pessoas que me fazem rir. Sinceramente, acho que é a coisa que mais gosto: rir. Cura uma infinidade de males. É provavelmente a maior virtude de uma pessoa.” Audrey Hepburn ♥️ #FigurinoBandMulher #jeans #poatwentyforseven