Camiseta choker é top! Mari Kalil explica o estilo e incentiva a se jogar nesta moda!

Você provavelmente já ouviu falar na choker, esta espécie de gargantilha de todas as espessuras, modelos e materiais que voltou com tudo à moda embalada pela febre dos anos 1990. Pois como a moda não cansa de inventar e reinventar modismos, e como a choker foi super bem recebida, o que acontece agora? Entra em cena a t-shirt, a blusa e a camisa choker. Explica melhor, Mari! Sim, explico!

Comecemos com a imagem de uma das mulheres mais influentes do mundo nas redes sociais e recentemente eleita a modelo mais bem paga do planeta, responsável por disseminar modas, estilos, modismos e tendências mundo afora! Kendal Jenner, por favor, apresente-se com sua t-shirt choker que embalou o início desta febre toda!

West Hollywood, CA - Kendall Jenner heats things up in a revealing tee while visiting Ligne Roset with friends. Kendall looks casual in the torn up Metallica shirt which she paired with a body chain, black bralet, faded jeans, and white boots. AKM-GSI August 25, 2016 To License These Photos, Please Contact : Maria Buda (917) 242-1505 mbuda@akmgsi.com sales@akmgsi.com or Mark Satter (317) 691-9592 msatter@akmgsi.com sales@akmgsi.comKENDALL JENNER E SUA CAMISETA CHOKER: PERCEBE A “GOLA-GARGANTILHA”?

A blusa ou camiseta choker é exatamente isso: uma blusa ou camiseta que possui uma gargantilha na peça – e quem faz o papel da gargantilha é a própria gola, na maioria das vezes acompanhada de um decote, profundo ou não. Vamos combinar que é uma maneira super feminina de usar uma camiseta, vai dizer? Se você acaba de ter um insight do tipo: “Hummm… Acho que posso cortar alguma camiseta velha pra testar como seria fazer a minha própria t-shirt choker, voilà! Vá em frente!”. Tem muita gente nesta batida “faça você mesma”.

blusa-choker5T-SHIRT SUPER FEMININA
A camiseta choker é parceira para ser usada tanto no dia a dia ou até mesmo nos ambientes de trabalhos mais formais. Não tem limite de idade, viu? Muita gente me pergunta isso: “Mari, tenho xx anos, posso usar?”. Sim, invistam na choker meninas e mulheres!

Aliás, tenho a dizer algo em definitivo sobre esta questão do “tenho xx anos, posso ou não posso usar?”: todo mundo, independentemente da idade, deve usar aquilo que se sente confortável, que tem seu estilo, que representa sua personalidade. A idade está na cabeça!

blusa-choker14CHOKER NA RUA E NO TRABALHO
O jeans do momento, este mais rígido de cintura mais alta, com a barra dobrada e destroyed ou não, tem sido visto direto com blusas e t-shirts choker. Mas nada impede de você usar também uma blusa choker com calça de alfaiataria em ambientes mais formais e corporativos. Neste caso, atente apenas para a profundidade do decote. Menos decote significa mais elegância.

Busquei algumas inspirações de looks com peças choker – blusas, camisas, vestidos e camisetas para você entender melhor o estilo e aderir, se fizer sua cabeça. Dá uma olhada, pois contemplam todas essas situações que mencionei até aqui!

blusa-chokerblusa-choker1blusa-choker2blusa-choker3blusa-choker4blusa-choker6blusa-choker7blusa-choker8blusa-choker11blusa-choker12blusa-choker13

Neste vídeo disponível no YouTube, do canal Dicadaka, a digital influencer Karina Milanesi (gosto do jeito dela despretensioso e disposto a ensinar) dá uma aula bem bacana e divertida sobre como customizar 4 camisetas (três delas com gola choker) de um jeito muito, mas muiiiito simples!

Dá o Play!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Ensalada de Durazno: pêssego queimado, folhas verdes, queijo de cabra, pistache, cebola roxa e um molho vinagrete indescritível. Autor: @francismallmann @restaurantegarzon 👌🏻♥️🇺🇾
  • Leva um tempo até a gente perceber que por trás da figura de mãe existe também uma mulher como nós. Com gostos, desejos, anseios, vontades, expectativas, decepções. Não dizem que são nas viagens que a gente conhece profundamente a essência dos amores e amigos? Pois viagens também contribuem para aproximar mães e filhas no papel de duas mulheres adultas e companheiras. Em nossas viagens, mãe e eu convivemos com nossas imperfeições e fizemos mútuas descobertas – das profundas às mais comezinhas. Ela bebe pouca água; eu vivo com uma garrafa na mão. Ela critica a minha garrafa; eu critico a falta de água no organismo dela. Ela já planeja a Páscoa do ano que vem; eu ainda nem cheguei no próximo Natal. Ela não compreende a minha falta de planos; eu não entendo a ansiedade dela. Ela pensa em voz alta; eu reflito em silêncio. Ela diz pra eu falar alguma coisa; eu suplico que ela cale a boca por cinco minutos. Ela prefere o sol do meio-dia; eu prefiro o ar-condicionado. Ela diz que estou branca feito um bicho da goiaba; eu respondo que ela está laranja feito um nacho de Doritos. Agora estamos de novo aqui, juntas, em viagem, sentadas na grama da praça de José Ignacio. Que bom, né, mãe? Que bom que a vida nos concedeu este prazo para descobrir ainda a tempo o privilégio de passearmos juntas por aí e explorar como adultas esta delicada amizade — e o que existe de melhor em cada uma de nós. ♥️ #amordemãe #amordefilha #viajecomsuamãe
  • Né?! 👌🏻
  • Início de namoro no balanço. Fazenda Tapera, Santo Augusto, RS. Junho 2007. #tbt #valentinesday2019 ♥️
  • Uma tarde em família descobrindo @pueblogarzon e as maravilhas da cozinha do @restaurantegarzon do super chef @francismallmann 👌🏻🇺🇾🐶 #uruguay #poraí #francismallmann
  • “Não existe uma raça superior. Tem tanto valor um porteiro quanto um médico, porque cada um desempenha o seu trabalho com dignidade e cada um é importante para toda a sociedade. Nós não vamos acabar com os problemas sociais enquanto não mudarmos nossas cabeças e exigirmos dos que estão acima de nós o respeito que o povo tem que ter e merece ter. Tem que nos dar respeito, e não caridade pública, mas respeito”. Dona Mercedes, mãe de Ricardo Boechat. A fruta não cai longe do pé. 🖤 #rip #ricardoboechat