Campeãs de beauté! Gaúchas e mineiras são as que mais frequentam salões de beleza

Que as gaúchas e mineiras são vaidosas, isso todo mundo sabe. Agora que elas estão em segundo e primeiro lugar, respectivamente, no ranking nacional de idas ao salão, aí já é novidade. De acordo com um estudo realizado pela empresa AVEC, maior plataforma de tecnologia e gestão para o mercado de estabelecimentos beleza do País, as mulheres do Rio Grande do Sul e de Minas Gerais figuram no topo de idas ao salão no primeiro semestre de 2017.

Os serviços mais cobiçados entre as gaúchas são corte de cabelo, manicure e pedicure. Elas gastam em média R$ 83,64 em cada ida ao salão, ficando em quarto lugar entre as que mais gastam, atrás de São Paulo, Minas Gerais e Paraná.

shutterstock_153572693MANICURE: SERVIÇO QUE FOMENTA A ECONOMIA DOS SALÕES DE BELEZA

O Brasil é o terceiro mercado global de beleza. Perde apenas para China e Estados Unidos. Mesmo com a queda de 6,7% nas vendas do setor entre 2014 e 2015, o brasileiro ainda destina 2% do seu orçamento aos produtos de beleza e higiene, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec).

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.