Caramello Bolos Caseiros, os legítimos da vovó

Não sou daquelas netas que podem contar que passaram a infância comendo bolo da avó. Minha avós não eram de fazer bolos – e minha mãe nunca foi grande incentivadora de bolos na infância e menos ainda na vida adulta. Nada contra. Acho lindo netos em volta da mesa comendo bolos da vovó. Apenas essa delícia não fez parte da minha história. Simples assim.

: Petit Dalí: como se sentir em Barcelona em Porto Alegre

A ausência desse hábito, porém, não diminuiu meu interesse por bolos, bolinhos e afins. Sou uma apaixonada por um cafezinho da tarde com um bolinho. É algo que me acaricia a alma. Por isso não foi com pouco entusiasmo que fiquei sabendo da Caramello, já ouviu falar? Trata-se de uma loja localizada ali no número 2137 da Anita Garibaldi que só vende bolos caseiros, daqueles com furo no meio, entende?

Olha!

nNHAM NHAM!

Sobre os sabores, é uma infinidade: banana, cenoura com chocolate, iogurte com limão, iogurte com calda de frutas, fubá com goiabada, chocolate, banana com canela e por aí vai. Há várias receitas sem lactose, a quem interessar possa. Detalhe importantíssimo: o cuidado com os ingredientes é tanto e o carinho também que não há qualquer essência nas receitas, nem a clássica de baunilha.

Olha!

n1BOLO DE LARANJA + CAFEZINHO

n2COM CALDA DE CHOCOLATE!!!!

A Caramello é resultado da parceria de dois casais, Leandro e Luciana e Michelle e Ricardo e abriu as portas em dezembro de 2014. Ou seja, faz quatro meses que existe essa maravilha perto de mim e eu não sabia. Pode?

bento1QUANDO EU DIGO QUE ESSE BLOG É UM DESSERVIÇO, ELA BRIGA COMIGO

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.