Carpaccio de salmão pode ser simples

Eram quase 10 horas da noite de ontem quando adentrei o supermercado. Me diga, você, cara leitora e caro leitor, se isso é programa para se fazer numa terça-feira a poucos minutos de começar O Rebu e Jack Bouer? Obviamente, foi um supermercado feito às pressas – e pior: com fome. Sorte que ando determinada na minha alimentação saudável e numa fase de resistência às porcarias, sem que isso me custe tanto. Até porque, desde o incidente do melanoma na minha vida, não me vi mais a fim de me privar tanto das coisas boas da vida. E isso inclui umas colheradas de Nutella, umas bolachinhas de Oreo e uns brigadeiros de vez em quando.

Homem-de-Ferro (1)NÃO SOU E NÃO QUERO SER O HOMEM DE FERRO

Voltando ao supermercado…. Bento, Jack e O Rebu me esperavam em casa. Compre o que havia na lista, lembrei que tinha um pedaço de tatu na geladeira e que o cara poderia comer este pedaço com ração, pensei no que poderia jantar e me deu vontade de um carpaccio de salmão, tive sorte de encontrar salmão defumado congelado, passei no caixa, paguei R$ 185 por tudo, coloquei as compras no carro, desembarquei as compras em casa, desci com o Bento para enfiasse a fuça no gramado do vizinho, visto que há duas labradoras no cio no prédio aqui do lado e o animal não quer mais saber de voltar para casa, preparei um pedacinho de tatu com ração para o animal, abri uma garrafa de vinho, servi uma taça e fui preparar meu carpaccio adorado e idolatrado.

enxaqueca9ME DEU UM BRANCO

Não sabia o que colocar no carpaccio de salmão além do salmão defumado e de umas folhas verdes. Como temperar? Só com azeite? Entrei na internet do telefone e coloquei no Google: “como preparar carpaccio de salmão”. Show de horrores. Gostaria de entender por que as pessoas complicam tanto na hora de ir pra cozinha. Não acreditei nas receitas que encontrei de carpaccio de salmão.

cryingVONTADE DE CHORAR

bento1ELE QUASE CHOROU

Lembrei, então, de uma foto que minha querida maninha Lulu, muito mais talentosa na cozinha do que eu, havia enviado de um carpaccio de salmão feito em casa. Tentei buscar no Whats App e nada. Resolvi incomodar.

– Liu, manda a receita do teu carpaccio de salmão? – escrevi.
– Tu tem o carpaccio pronto? – ela perguntou.
Isso era óbvio. Só me faltava, às 10h30min da noite, ainda me atracar a cortar carpaccio.
– Sim – respondi.
– Coloca no prato, tempera com limão, sal, azeite e coloca em cima queijo ralado, alcaparras, pimenta preta ou do reino. Tá feito! – ela ensinou.

Foi quando de repente, não mais que de repente…

sad-young-woman-crying-isolatedNÃO ACREDITO QUE JOGUEI FORA OS LIMÕES

Eu tinha dois limões em casa que já estavam mais pra lá do que pra cá. Na manhã de ontem, com a certeza de que não comeria aqueles limões tão cedo, joguei fora. Foi bem feito. Não tinha limões pra temperar o carpaccio e limão no carpaccio de salmão, vamos combinar, é uma coisa óbvia de se colocar.

Foi como se a Liu estivesse testemunhando meu sofrimento. Na mesma hora entrou mais uma mensagem.
– O grande lance é azeite e limão. Se não tiver limão, um pouquinho de vinagre também vale.

felizTENHO VINAGRE!!

– Mas não coloca muito. É 1/4 da quantidade de azeite para o vinagre. E não coloca muita alcaparra pra não salgar – ela disse.

screaming-woman11ESTOU MUITO FELIZ

Preparei meu carpaccio em dois toques. por cima, atirei várias folhas verdes. Ficou uma verdadeira delícia. Tirei uma foto, mas como tenho dom para a incompetência, só aparecem as folhas e um pedacinho do salmão. E como a minha fome era grande, não consegui ficar buscando a iluminação e o ângulo melhor para fazer um book do meu carpaccio de salmão.

Olha!

carpaccio82_106883391_nOOOOOOOHHHHH!!!!

bento1ATÉ EU ME BABEI

olivia10O BENTO SE BABA POR QUALQUER COISA

Compartilhar
Sem comentários ainda.
  1. Oi Mari! Uma sugestão de quem adora alcaparras: enquanto monta o carpaccio, deixa as verdinhas na água para tirar um pouco do sal… Bjs

  2. Mari, outra dica para “temperar” o carpaccio, se tu tiver gergelim preto e branco e tiver aquele moedor japonês, joga por cima tb, fica muuuuito bom!

  3. Mari, também achei que não comia salmão…a Diane matou a minha curiosidade, kkk.
    Olha só, fui no restaurante do teatro do bourbon country. Que lugar legal! A sopa de abóbora com gengibre é fenomenal! A pizza deliciosa e o atendimento nota dez! Obrigada pela dica! Espero voltar em breve para comer a sopa!
    Ah, outra coisa….também seguindo os teus conselhos, comprei a gillete Vênus, a laranja (com cheiro de manga). Quanta diferença!

    Obrigada pelas ótimas dicas! Sou fiel a elas 🙂
    Beijos para vc, Bento e Olívia!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Minha jornada em busca da cura envolve três pilares: Ciência, Alegria e Fé. Hoje, especialmente, eles me abençoam com um dia muito especial. Obrigada. Mais uma vez, obrigada. Seguimos! 🙌🏻✨🙏🏻 #bepositive
  • Sobre amar e ser amada. ❤️
  • Ontem um menino que brincava me falou: hoje é semente do amanhã. Para não ter medo que este tempo vai passar; não se desespere e nem pare de sonhar. Nunca se entregue, nasça sempre com as manhãs. Deixe a luz do sol brilhar no céu do seu olhar. Fé na vida, fé no homem, fé no que virá. Nós podemos tudo, nós podemos mais. Vamos lá fazer o que será. #timetogohome #gonzaguinha
  • “Aqui, no entanto, nós não olhamos para trás por muito tempo. Nós continuamos seguindo em frente, abrindo novas portas e fazendo coisas novas. Porque somos curiosos - e a curiosidade continua nos conduzindo por novos caminhos. Siga em frente”. (Walt Disney)
  • Quem me conhece de toda uma vida sabe que palavrão é algo que não sai da minha boca de lady. Mas, né? Vamos combinar! 😂😂😂 #humor #bepositive
  • Baba, mami e meu bolinho de aniversário de 1 ano. Sempre com a certeza de ainda muitos e muitos outros de vida. ✨ Londres, 19/12/1973. #tbt❤️