Casa florida no verão! Expert indica flores que precisam de pouca água e muita luz

Flores que precisam de muita luz e pouca água são ideais para as estações mais quentes do ano. Especialista dá dicas para quem pretende deixar a casa mais bonita e perfumada na Primavera e no Verão

As estações mais quentes estão chegando, e as pessoas querem tornar os ambientes mais agradáveis. Flores (sempre!) se transformam em itens indispensáveis para colorir, perfumar e deixar o interior ou o quintal de uma residência muito mais atraente e aconchegante. Importante saber, no entanto, quis flores adequam-se melhor a determinadas estações. No verão, o ideal é optar por espécies que necessitem de muita luz e pouca água.

– Se o objetivo é tornar o ambiente mais leve, relaxante e bonito, a lavanda é uma boa pedida. É uma planta que se desenvolve melhor em solos arenosos, requer muita luz e água, pelo menos uma vez por semana – sugere Bruno José Esperança, diretor geral da curitibana Esalflores. – Uma flor perfeita para o verão é o tagete. Além de necessitar de muito sol, pode suportar altas temperaturas sem precisar de água – completa.

flor-lavandaLAVANDA: LINDA E CHEIROSA PARA PLANTAR EM JARDINS OU VASOS NA VARANDA

flor-tageteTAGETE: PRECISA DE MUITO SOL E SUPORTA ALTAS TEMPERATURAS SEM ÁGUA

A orquídea, uma das plantas mais populares e preferidas para decorar residências, exige atenção e cuidados diferenciados.

– A recomendação é colocá-la próxima de uma janela orientada para sul, distante das radiações de sol durante os dias de calor, pois pode prejudicar a planta – orienta Bruno Esperança.

flor-orquideaORQUÍDEA: RECOMENDA-SE É ORIENTÁ-LA PARA O SUL, LONGE DDOS RAIOS DO SOL

Se a ideia é colorir o ambiente, a açucena tem uma variedade de cores incrível e que podem chegar a ser tão diferentes entre si que três espécies distintas já garantem uma bela decoração. No entanto, a terra deve estar fresca e não deve receber sol diretamente.

– Outras boas opções para o verão são o jacinto e a bromélia – ensina Bruno.

originalAÇUCENA: VARIEDADE DE CORES INCRÍVEIS PARA VASOS DENTRO DE CASA

flor-bromeliaBROMÉLIA: TRABALHO QUASE ZERO PARA SER MANTIDA NO CALOR

Compartilhar
Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • “Minha amiga Mariana Kalil está com câncer. Não é novidade, ela conta tudo a respeito nas redes sociais, e com pormenores, mas eu a acompanho mais de perto, nós conversamos sempre, estamos em permanente contato. Por dois motivos: por gostar muito da Mariana e para tentar ajudá-la com minha experiência no assunto. Mariana, agora, felizmente superou uma das etapas mais dolorosas desse processo de enfrentamento do chamado “imperador de todos os males”. É a fase das más surpresas, quando você recebe uma notícia tão ruim, que parece inverossímil. O homem é o único animal que sente medo do futuro desconhecido, algo terrível. Mas, ante o perigo real, ante o presente concretamente ameaçador, a mente protege o ser humano lançando-o para fora de si mesmo. É como se a dor não fosse dele.” Linda coluna, @david.coimbra2018 . 
Que nossa experiência sirva sempre pra ajudar mais e mais pessoas a compreender nossa complexidade, mas também toda a nossa força, coragem e determinação de ir em frente. Obrigada, amigo querido. ❤️🙏🏻
  • Ouviram, queridas Alices?! ❤️
  • Cabelo fortalecido para seguir vigorosamente em frente. 💪🏻❤️
  • Há 10 anos aqui estive nesta Terra Santa encontrando minha fé. Agora retorno com meus dois anjos da guarda para reafirmar a certeza de que ela move montanhas. #holyland
  • Cores e sabores de Tel Aviv. #carmelmarket 👌🏻
  • Modo: carregando as baterias. ☀️ #sol #folga #praia #luz #israel #goodvibes #bepositive