Casa florida no verão! Expert indica flores que precisam de pouca água e muita luz

Flores que precisam de muita luz e pouca água são ideais para as estações mais quentes do ano. Especialista dá dicas para quem pretende deixar a casa mais bonita e perfumada na Primavera e no Verão

As estações mais quentes estão chegando, e as pessoas querem tornar os ambientes mais agradáveis. Flores (sempre!) se transformam em itens indispensáveis para colorir, perfumar e deixar o interior ou o quintal de uma residência muito mais atraente e aconchegante. Importante saber, no entanto, quis flores adequam-se melhor a determinadas estações. No verão, o ideal é optar por espécies que necessitem de muita luz e pouca água.

– Se o objetivo é tornar o ambiente mais leve, relaxante e bonito, a lavanda é uma boa pedida. É uma planta que se desenvolve melhor em solos arenosos, requer muita luz e água, pelo menos uma vez por semana – sugere Bruno José Esperança, diretor geral da curitibana Esalflores. – Uma flor perfeita para o verão é o tagete. Além de necessitar de muito sol, pode suportar altas temperaturas sem precisar de água – completa.

flor-lavandaLAVANDA: LINDA E CHEIROSA PARA PLANTAR EM JARDINS OU VASOS NA VARANDA

flor-tageteTAGETE: PRECISA DE MUITO SOL E SUPORTA ALTAS TEMPERATURAS SEM ÁGUA

A orquídea, uma das plantas mais populares e preferidas para decorar residências, exige atenção e cuidados diferenciados.

– A recomendação é colocá-la próxima de uma janela orientada para sul, distante das radiações de sol durante os dias de calor, pois pode prejudicar a planta – orienta Bruno Esperança.

flor-orquideaORQUÍDEA: RECOMENDA-SE É ORIENTÁ-LA PARA O SUL, LONGE DDOS RAIOS DO SOL

Se a ideia é colorir o ambiente, a açucena tem uma variedade de cores incrível e que podem chegar a ser tão diferentes entre si que três espécies distintas já garantem uma bela decoração. No entanto, a terra deve estar fresca e não deve receber sol diretamente.

– Outras boas opções para o verão são o jacinto e a bromélia – ensina Bruno.

originalAÇUCENA: VARIEDADE DE CORES INCRÍVEIS PARA VASOS DENTRO DE CASA

flor-bromeliaBROMÉLIA: TRABALHO QUASE ZERO PARA SER MANTIDA NO CALOR

Compartilhar
Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • A primeira vez com chapinha a gente nunca esquece! #coisasdethayla #figurinoband #bandmulher #poatwentyforseven #tudotemumaprimeiravez
  • “Embarcar em uma primeira vez é uma viagem de risco, sem dúvida. Mas não existe certeza maior de que a vida é feita de constantes estreias, ainda que às vezes um bocado atrapalhadas. E teria graça se não fosse assim?” 😉 #felizsemana #novasestreias #tudotemaprimeiravez #livromarikalil
  • A palavra Páscoa (pascae em latim; pésaj em hebraico) significa PASSO. No caso dos judeus, representa a passagem do Mar Vermelho, ou seja, o PASSO da escravidão para a liberdade. Os católicos comemoram a ressurreição de Cristo, isto é, o PASSO da morte para a vida eterna. 
Por isso, nesta Páscoa, desejo de coração que todos nós demos o PASSO. O PASSO que nos faça passar da indiferença à solidariedade; da queixa à busca de soluções; da desconfiança ao abraço sincero; do medo à coragem de voltar a apostar no amor, de recolher as amarguras e recomeçar. Da autosuficiência à compartilhar fracassos e êxitos; de fazer as pazes com nosso passado para que não arruine nosso presente -  e de saber, sobretudo, que nada serve ser luz se não nos propusermos a iluminar o caminho de alguém. Feliz Páscoa!
Feliz PASSO! ♥️🙌🏻✨🐰
  • Blindagem & Proteção ✨🙌🏻🙏🏻
  • Uma irmã é mais do que uma amiga; um vínculo inquebrantável muito além do familiar; uma conexão emocional, biológica e de intimidade tão exclusiva. Aliada nas grandes e pequenas batalhas, o pilar do cotidiano. Para alguns, a metade do nosso coração. Para mim, meu coração inteiro. Minha irmã, minha cúmplice, fiel escudeira. Minha alma gêmea, minha companheira de tantas jornadas. Te amo, maninha @luciakalil #tbt #amordeirmã ♥️ Punta del Este, fevereiro de 2019.
  • “Amo as pessoas que me fazem rir. Sinceramente, acho que é a coisa que mais gosto: rir. Cura uma infinidade de males. É provavelmente a maior virtude de uma pessoa.” Audrey Hepburn ♥️ #FigurinoBandMulher #jeans #poatwentyforseven