Chefs-musas que têm transformado a culinária da Inglaterra para melhor

Muito se fala que a comida inglesa não é lá essas coisas. Melhorou muito, mas não chega a ficar na memória. Mas uma coisa não tem como negar, é deste pais que saem os melhores chefs midiáticos do mundo. É na Inglaterra que lançam os melhores programas de culinária, livros e aplicativos para celulares e tablets.

Você logo pensou que estou me referindo a Jamie Oliver, Nigella Lawson, Gordon Ramsay e cia? Ok, eles vão muito bem, obrigada. Mas há uma nova geração de chefs que você ainda vai ouvir falar.

Elas são lindas, jovens, a cara da saúde e, ainda por cima, cozinham delícias que fazem bem para quem come e para o mundo em que vivemos. Por que não basta ser saudável apenas para quem come, é obrigatório cozinhar com responsabilidade sustentável, usando ingredientes locais, da estação e sempre orgânicos.

Pois as Chefs Musas da Saúde unem tudo isso a um apurado conhecimento tecnológico. Elas tuítam, postam no Instagram e mantêm nas redes sociais suas maiores fontes de divulgação. Por isso, para quem gosta de gastronomia, fique ligado nessas lindinhas!

Anna JonesANNA JONES

Ela é a rainha da cozinha vegetariana prática e colunista do jornal Sunday Times. Aprendeu o ofício com Jamie Oliver, com quem trabalhou em diversos projetos de livros e programas de televisão. Também atuou com Antonio Carluccio e Yotam Ottolenghi, antes de partir para carreira solo.

http://annajones.co.uk
@we_are_food

26F1FA0200000578-3001976-image-m-15_1427209761037AMÉLIA FREER

É terapeuta nutricional. Sentiu na pele que a alimentação não estava lhe fazendo bem e voltou para a faculdade para estudar nutrição. Desde então “secou” muitas celebridades inglesas que estavam bem acima do peso. Amélia condena todos os produtos enlatados, comidas prontas, bolos e doces. Mas mesmo assim, não é vista como muito radical pelo seus seguidores.

http://www.ameliafreer.com
@ameliafreer

Jo-competition-imageJO PRATT

Apresentadora, escritora, cozinheira e estilista de comida, Jo Pratt trabalhou com Gordon Ramsay. Já publicou seis livros que ensinam receitas acessíveis para quem não tem muita técnica. Em 2014, abriu um restaurante, o The Gorgeous Kitchen, com outras duas chefs no bacanérrimo Terminal 2 do Aeroporto Heathrow.

http://jo-pratt.com
@cookwithjopratt

Lorraine-Pascales-Fast-Fresh-and-Easy-FoodLORRAINE PASCALE

Filha de uma Jamaicana, que a deixou num abrigo para adoção, Lorraine teve muitos altos e baixos na vida antes de ser adotada e ganhar uma bolsa para um internato. Linda do jeito que é, seguiu carreira de modelo internacional antes de se dedicar ao forno e fogão. Apresenta programas na BBC e também dá dicas de exercícios.

http://lorrainepascale.com
@ lorrainepascale

1511591_235894116603267_3328575080705835857_oSASKIA GREGSON WILLIAMS

A mais jovem da turma tem apenas 18 anos e é bailarina profissional. Se interessou pela alimentação saudável quando teve um sério eczema que cobria grande parte do corpo e ficou deprimida. A dieta vegana que baseia suas receitas, garante Saskia, não só curou a pele como dá toda a energia que precisa para suas oito horas diárias de treinos.

http://www.naturallysassy.co.uk/meet-sassy
@naturallysassy

May0060532. Daily Telegraph. Ella Food Column for DT Weekend. Breakfasts. Picture shows soaked quinoa and blueberries. Picture date 24/02/2015ELLA WOODWARD

Ella não tem formação de chef, estudou arte. Mas virou guru de uma dieta saudável depois que foi diagnosticada com uma doença rara, a Síndrome Postural Ortostática Taquicardizante. Ella mal conseguia caminhar e dormia mais de 16 horas por dia. Depois de seis meses de tratamento, abandonou os remédios e diz que melhorou ao mudar radicalmente a alimentação. A moça é um sucesso, seu site tem mais de 2,5 milhões de acessos por mês. A linda chef nasceu em berço de ouro – a mãe é herdeira do supermercado Sainsbury, e o pai, hoje deputado, foi ministro do último governo trabalhista.

http://deliciouslyella.com
@ deliciouslyella

255AFF4000000578-2940670-image-a-18_1423128942601HEMSLEY HEMSLEY

As irmãs Jasmine e Melissa Hemsley cozinham sem glúten e sem açúcar refinado, mas prometem que nem por isso perdem sabor. Começaram atendendo em casa quem precisava de uma dieta especial e hoje escrevem para a Vogue UK e para o Guardian. A marca delas abastece grifes de luxo como a Chanel e celebridades do calibre de Vivienne Westwood. O livro de maior sucesso é The Art of Eating Well.

http://www.hemsleyandhemsley.com
@hemsleyhemsley

Compartilhar
Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • “Hello, doctor Renato! Good morning and good news! Doctor Guy can receive us the coming monday at Sheba Medical Center. The cells grew very well, they are approved for protocol in Israel”. ✨✨✨
Não perca, nunca perca, jamais perca tua força, tua coragem, tua fé.
  • O amor e o carinho de todos vocês, perseguidoras e perseguidores, me impulsiona como uma malabarista que voa pelo céu encantado em seu trapézio mágico. O amor e o carinho da minha família e amigos é o que me mantém firme e forte até aqui, com desequilíbrios e tropeços, sim. Mas com muito aprendizado. Não foram dias fáceis, não tem sido nada fácil e tampouco será daqui por diante. Mas, com fé, força e coragem, chegará o dia em que vamos emergir juntos lá do fundo desta tempestade - e então bastarão algumas braçadas e já estaremos do outro lado da margem deste mar revolto. O lado da cura. Amanhã, já posso voltar a comer batatinha em casa. E vamos em frente. 💪🏻 #bepositive
  • A dinda vai cair e levantar quantas vezes forem necessárias para te ver crescer e florescer em um mundo lindo de rosas amarelas, meu pequeno Johnny. 💛
  • Mais uma etapa vencida; mais três corações explodindo de felicidade de voltar pra casa. Em frente. 👊🏻 #bepositive
  • Uma ideia criativa de servir pão (vou imitar) y otras delícias do Bell Café: couve-flor, kebab e húmus (sempre ele!). #telavivfood 😋
  • Se você não vem comigo, nada disso tem valor. De que vale o paraíso sem amor? Se você não vem comigo, tudo isso vai ficar. No horizonte esperando por nós dois.