Chinelo Slide: de patinho feio a versões de luxo, ele é a grande aposta do verão!

Eles não se livram do adjetivo feio – ugly. Há quem tenha jurado de pés juntos que jamais calçaria um chinelo slide. Pois esta moda surgiu tímida no verão passado, ganhou muita cara de desgosto, mas fato é que chegou para ficar e, gostando ou não, você terá que aprender a pelo menos conviver com ela. É tendência incondicional na Europa e vai aportar com tudo por aqui na próxima estação.

Antes restritos aos pés de turistas desavisados em relação à moda, hoje os chinelos estão nos pés de meio mundo, sobretudo dos antenados fashion. As maiores marcas de luxo do planeta criaram suas versões que estão sendo vendidas a preços bem distantes do universo slider em geral. Um par da Fendi, por exemplo, custa 595 euros – cerca de R$ 2,4 mil. Já o modelo H&M sai por 30 euros (aproximadamente R$ 240).

+MARI KALIL: Uma Adilettes pra chamar de minha!

De pompons a lantejoulas, brilhos ou tecido extra, há de tudo nas criações das grifes de luxo e de fast-fashion. O maior atributo deste tipo de calçado? A simplicidade de vestir. Espia só o que as marcas mais incensadas já colocaram em suas vitrines e prepare-se que esta mania excêntrica está apenas começando por aqui!

chinelo
ZARA
chinelo-cedric
CÉDRIC CHARLIER
chinelo-charlotte-olympia
CHARLOTTE OLYMPIA
chinelo-chloe
CHLOÉ
chinelo-dg4
DOLCE&GABBANA
chinelo-dkny
DKNY
chinelo-dolce-gabbana
DOLCE&GABBANA
chinelo-dsquared
DSQUARED2
chinelo-fendi
FENDI
chinelo-fendi1
FENDI
chinelo-fendi3
FENDI
chinelo-givenchy
GIVENCHY
chinelo-hm
H&M
chinelo-hm1
H&M
chinelo-isabel-marant
ISABEL MARANT
chinelo-joshua-sanders
JOSHUA SANDERS
chinelo-marc-jacobs
MARC JACOBS
chinelo-marc-jacobs1
MARC JACOBS
chinelo-mira-mikati
MIRA MIKATI
chinelo-miu-miu
MIU MIU
chinelo-prada
PRADA
chinelo-prada2
PRADA
chinelo-puma
FENTY X PUMA
chinelo-simone-rocha
SIMONE ROCHA
chinelo-valentino
VALENTINO
chinelo-versace
VERSACE
chinelo1
KARL LAGERFELD
chinelo2
ANYA HINDMARCH
chinelo3
ZARA
chinelo5
MSGM

 

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.