Eles não se livram do adjetivo feio – ugly. Há quem tenha jurado de pés juntos que jamais calçaria um chinelo slide. Pois esta moda surgiu tímida no verão passado, ganhou muita cara de desgosto, mas fato é que chegou para ficar e, gostando ou não, você terá que aprender a pelo menos conviver com ela. É tendência incondicional na Europa e vai aportar com tudo por aqui na próxima estação.
Antes restritos aos pés de turistas desavisados em relação à moda, hoje os chinelos estão nos pés de meio mundo, sobretudo dos antenados fashion. As maiores marcas de luxo do planeta criaram suas versões que estão sendo vendidas a preços bem distantes do universo slider em geral. Um par da Fendi, por exemplo, custa 595 euros – cerca de R$ 2,4 mil. Já o modelo H&M sai por 30 euros (aproximadamente R$ 240).
De pompons a lantejoulas, brilhos ou tecido extra, há de tudo nas criações das grifes de luxo e de fast-fashion. O maior atributo deste tipo de calçado? A simplicidade de vestir. Espia só o que as marcas mais incensadas já colocaram em suas vitrines e prepare-se que esta mania excêntrica está apenas começando por aqui!





























