Chuva de sarrabulho

Tenho o sonho de conhecer o Japão e esta talvez seja a viagem que farei no ano que vem. Fico me imaginando chegando a Tóquio sem conseguir ler nada, sem falar uma palavra, sem entender lhufas. Adoro essas experiências. Quero conhecer o Japão por tudo: pela criatividade, pelo povo, pela cultura, pela gastronomia, pelo meu amor pelo escritor Haruki Murakami.

imagem.dllUM DOS MEUS LIVROS PREFERIDOS

capa_haruki_murakami1OUTRO DOS MEUS LIVROS PREFERIDOS

Também quero conhecer o Japão por invenções surreais que só podem mesmo sair da cabeça dos japoneses. Estou falando, entre tantas outras coisas, do Unbrella.

Olha!

phot001MUITO PRAZER, SOU O UNBRELLA, UM GUARDA-CHUVA INVERTIDO!

Ele é uma criação do designer Hiroshi Kajimoto e levou 10 anos para ficar pronto. A grande vantagem é que toda a parte molhada não fica pingando em cima da gente quando o guarda chuva é fechado.

H COncept Hiroshi Kajimoto Unbrella Umbrella - Hot To Use It

A gente abre o guarda-chuva, a chuva cai, a gente fecha….

chuva2… e coloca ele de pezinho pra secar!

E agora eu me despeço e me encaminho para o aconchego do meu lar. Tenho marido e cachorro à minha espera e já me perguntaram o que temos para o jantar.

03-por-ai-mulher-gritando5NÃO TEMOS NADA!

bento-clássica53TEM CHESTER

Ah, sim! Tem chester do Natal antecipado que fizemos na casa dos vôvos paternos do Bento, no sábado. Temos folhas de couve orgânicas, tomates orgânicos, chester e sarrabulho.

mulher enjoadaFALA SÉRIO, MARIANA?!

Falo sério sobre o quê?

mulher enjoadaSARRABULHO?

Eu amo sarrabulho. Quer coisa melhor que peito de chester com sarrabulho?

4olivia10O QUE É SARRABULHO?

O sarrabulho é um prato de típico da culinária de Portugal. Trata-se de um guisado com os miúdos do porco ou do cabrito, ligado com sangue e geralmente temperado com cominhos. Usam-se também restos de pão ou farinha de milho.

4olivia10QUE NOJO

Isso é muito feio, Olivia. A gente não deve ter nojo de comida.

bento clássicaTU TEM NOJO DE LÍNGUA

Ah, sim. Mas língua é nojento mesmo.

bento clássicaE GUISADO COM MIÚDOS DE CABRITO LIGADOS COM SANGUE NÃO É?

Querido, eu não gostaria de refletir sobre isso agora, sobretudo quando não há outra opção para o nosso o jantar.

bento clássicaPOSSO COMER CHESTER?

Pode, um pouco. Tem que dar pra nós três.

bento clássicaEU FICO COM O CHESTER E VOCÊS COM O SARRABULHO

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Também adoro o Murakami. Tenho esses 2 livros (mas Norwegian Wood ainda está na pilha para ler) e também After Dark e What I Talk About When I Talk About Running. Ele é demais! Outro autor japonês que eu gosto é a Natsuo Kirino. Bem diferente do Murakami mas super bom também. Beijo!

  2. Mari, já viu o filme desse primeiro livro que tu postou, o Norwegian Wood ??? Fui procurar a sinopse do livro para ver do que se tratava e me dei conta que tenho o filme em casa. Aqui, em SP, me apaixonei por novelas e filmes japoneses que compro legendados na Liberdade. O filme é muito bom, mas paradão e dramático e de se desidratar em lágrimas como todo bom filme japonês. Adoro!

    ó a capa do filme: http://www.best-cine.com/wp-content/uploads/2012/01/cinema-Norwegian-Wood.jpg

    bjs, lu

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.