Cicatricure, Dr. Selby, Bio-Oil: o veredito da dermatologista sobre minhas últimas aquisições

Obrigada, obrigada. Obrigada pelo Dia do Jornalista comemorado hoje, 7 de abril. Não, ninguém me deu os parabéns ainda, o diploma do jornalista é dispensável, mas não me importo. Obrigada mesmo assim. Tinha outros planos quando me formei, achei que aos 42 anos estaria rica, ninguém me avisou que jornalista nasce pobre e morre pobre, mas tudo bem. Obrigada mesmo assim. Ouço muito dizer que, apesar do descrédito financeiro da carreira do jornalista, há outros bônus que precisamos levar em conta, como a chance de conhecer lugares e pessoas que não conheceríamos em outra profissão. Aos 20 anos isso soa como música aos ouvidos. Aos 40 já ressoa como violino desafinado. Mas obrigada mesmo assim.

woman-question19PRA QUE TANTA AMARGURA, MARIANA?

Não é amargura. Estou tirando uma onda comigo mesma. Vai dizer que não é legal? Eu adoro me auto sacanear (sou jornalista, nas não sei se essa palavra tem hífen. Obrigada, obrigada!). Feitos os devidos agradecimentos para as felicitações que (ainda) não recebi, venho por meio desta dizer que Marília Gabriela me decepcionou. Fiquei arrasada. Mas é fato: ela me decepcionou. Quem está por dentro da história da Marília Gabriela e do Cicatricure Contorno de Olhos pode seguir lendo essa narrativa. Quem não está vai ter que clicar no link abaixo antes de seguir lendo.

apontando_para_baixo_01Clique AQUI

Pois a Gabi me decepcionou e eu quase não acreditei. Como já disse, acredito em quase tudo que a Gabi fala. E acreditei na Gabi como garota-propaganda do Cicatricure Contorno de Olhos. Foi então que hoje, na primeira hora da manhã, tinha consulta com a minha querida dermatologista Glades Thomasi e, como sempre acontece a cada três meses, levei para ela os produtos em uso e os outros tantos que invento de experimentar neste período em que ficamos sem nos ver. Um deles era o Cicatricure Contorno de Olhos.

Olha o comercial com a Gabi!

Abri a nécessaire na frente da Glades e a primeira coisa que fiz foi tirar o Cicatricure.
– Olha o que comprei! Meu hidratante para a volta dos olhos tinha acabado e fui convencida pelo comercial do Cicatricure Contorno de Olhos. O que tu acha?
Ela começou a rir.
– O quê? – perguntei. – Não funciona?
– É a mesma coisa do que Hipoglós – ela respondeu. – Se tua ideia é passar Hipoglós na volta dos olhos…. Esquece.

angry-woman-2full1GABI ME ENGANOU!

angry-woman-2full3EU ACREDITEI NELA!

angry-woman-2full3E ELA ME LOGROU!

bento1ELA ESTÁ INCONSOLÁVEL

Fiquei chateada, sério. Até porque eu estava gostando do tal Cicatricure. Não sei se influenciada pela Gabi, mas estava gostando. Continuei abrindo a nécessaire e mostrei uma pomadinha que minha sogra ama de paixão e sempre encomenda quilos do Uruguai. “É bom pra tudo”, é o que ela sempre repete. Nas últimas férias em Punta, fui atacada por mosquitos, tanto me cocei que fiz algumas feridas na pele e comprei a tal pomadinha milagrosa para ver se era tudo isso mesmo. E é!.

Olha!

crema-dr-selby_2755

Crema curativa DR. SELBY

– Comprei no Uruguai esta pomadinha e achei bem boa, sabe? – falei para a dra. Glades.
– Ah, ela é ótima mesmo – ela concordou. – Melhor que o teu Cicatricure.
– Hã?
– Melhor passar Dr. Selby na volta dos olhos do que o Cicatricure – ela disse.

angry-woman-23A POMADA PARA MOSQUITOS É MELHOR QUE O CICATRICURE

angry-woman-23ESTOU ARRASADA

Continuei tirando os produtos da nécessaire. O seguinte foi um óleo que estou realmente encantada. Foi recomendado pela super Neusa Camargo, da NC ESTÉTICA. Chama-se Bio-Oil.

Olha!

bio olinOOOOOOHHHHHH!!!
Tirei essa foto para o Instagram dia desses para dizer que estava muito feliz com ele, pois vinha aliviando muito o desconforto que sinto com a cicatriz do melanoma

– Ah, este óleo é sensacional – falou a Dra. Glades.
– Sério? – perguntei, pedindo uma confirmação de bola dentro. – Pois foi a Neusa que me indicou e eu estou realmente achando ele ótimo para aliviar o desconforto com a minha cicatriz.
– Ele é bom para tudo. Fica ótimo também se tu quiser misturar umas gotinhas ao hidratante – ela recomendou.

De fato. Dia desses, andava com a pele das pernas meio seca e, sem saber dessa dica de misturar ao hidratante corporal, acabei passando só ele nas pernas. Foi ótimo. Então, busquei uma foto do produto na internet para falar melhor sobre ele – para que o animal não venha jogar na minha cara todos os dias que este blog é um desserviço.

Olha!

biooilÓLEO MARAVILHA!
Como dá para perceber, é recomendado para um monte de coisas. E o mais importante (pelo menos para mim): não é gosmento, sabe assim? Digo oleoso demais. Tanto que passo até no dorso das mãos. Bem pouquinho, claro. E olha que sou chata!

Fui pesquisar mais a fundo e achei a história da origem desse óleo. Escuta só: o químico alemão Dieter Beier costumava viajar ao deserto do Zimbábue a trabalho e sofria muito com o clima local, que fazia com que sua pele ficasse seca e irritada. Decidiu então pesquisar uma fórmula de óleo de rápida absorção com alto poder regenerador. Chegou à formula do PurCellin Oil, que patenteou e envasou junto com vitaminas A e E, além de óleos de calêndula, lavanda, alecrim e camomila. Hoje, o chamado Bio-Oil está presente em 37 países, inclusive no Brasil.

03-por-ai-mulher-gritando5NÃO É SENSACIONAL?

bento1PELO MENOS SE DISTRAIU E DEIXOU A GABI EM PAZ

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • “Hello, doctor Renato! Good morning and good news! Doctor Guy can receive us the coming monday at Sheba Medical Center. The cells grew very well, they are approved for protocol in Israel”. ✨✨✨
Não perca, nunca perca, jamais perca tua força, tua coragem, tua fé.
  • O amor e o carinho de todos vocês, perseguidoras e perseguidores, me impulsiona como uma malabarista que voa pelo céu encantado em seu trapézio mágico. O amor e o carinho da minha família e amigos é o que me mantém firme e forte até aqui, com desequilíbrios e tropeços, sim. Mas com muito aprendizado. Não foram dias fáceis, não tem sido nada fácil e tampouco será daqui por diante. Mas, com fé, força e coragem, chegará o dia em que vamos emergir juntos lá do fundo desta tempestade - e então bastarão algumas braçadas e já estaremos do outro lado da margem deste mar revolto. O lado da cura. Amanhã, já posso voltar a comer batatinha em casa. E vamos em frente. 💪🏻 #bepositive
  • A dinda vai cair e levantar quantas vezes forem necessárias para te ver crescer e florescer em um mundo lindo de rosas amarelas, meu pequeno Johnny. 💛
  • Mais uma etapa vencida; mais três corações explodindo de felicidade de voltar pra casa. Em frente. 👊🏻 #bepositive
  • Uma ideia criativa de servir pão (vou imitar) y otras delícias do Bell Café: couve-flor, kebab e húmus (sempre ele!). #telavivfood 😋
  • Se você não vem comigo, nada disso tem valor. De que vale o paraíso sem amor? Se você não vem comigo, tudo isso vai ficar. No horizonte esperando por nós dois.