Cinco incríveis objetos de design que eu queria muito ter em casa

A nuvem negra de quarta-feira sobre minha cabeça passou, thanks God, embora continue chovendo lá fora – para total desespero do animal, que vai completar 48 horas enclausurado entre as paredes do apartamento. Já descemos mais cedo, já mostrei a ele que está chovendo e que não estou mentindo, mas ele continua me olhando como se a culpada pelas chuvas e trovoadas fosse eu. Apenas eu e mais ninguém.

bento1A CULPA É SEMPRE DELA

Já prometi que, tão logo o tempo abra, nos atiraremos de cabeça no passeio, que ele fique tranquilo. Já disse que sofro tanto quanto ele, mas que é preciso ver também o lado bom das coisas. Nesses dias de chuva, está descansando o cotovelo da artrose, o que não deixa de ser muito bom. Um repouso não faz mal a ninguém.

bento1LOROTA DAS GRANDES

Com mais tempo dentro de casa e menos tempo na rua, consegui dar uma ajeitada em algumas coisas que vão sempre ficando para o fim de semana, tipo podar a horta, recolher jornais velhos, arrumar a mesa bagunçada do escritório, levar de volta para o lugar uma mesa que está atravancando a passagem desde a feijoada de Dia das Mães aqui em casa… Essas pequenas coisas do cotidiano, que parecem pequenas, mas que passam batido com a correria ao longo da semana. E foi arrumando a casa que lembrei de uns objetos de design incríveis que eu não ficaria nada chateada de ter no meu lar doce lar.

Olha!

barisieur-alarm-clock-coffee-joshua-renoufCAFÉ-DESPERTADOR
Um sonho de consumo sem precedentes na história da minha vida. A pessoa abre os olhos e praticamente injeta um café preto na veia. A criação do designer inglês Joshua Renouf permite ao felizardo acordar com cheiro de café. “The Barisieur” é isso mesmo: um despertador que te acorda com uma caneca de café feita na hora. Dá-me dos!

richard-clarkson-the-cloudNUVEM PARTICULAR
Chama-se “The Cloud” esta luminária criada pelo estúdio do designer Richard Clarkson. Não é demais? Como se não bastasse, ela é interativa. Como? A nuvem usa sensores de movimento para criar relâmpagos e trovões. Além de som, ela muda de cor de acordo com a iluminação desejada e reproduz músicas através do Bluetooth.

Olha!

art-richard-clarkson-04MUCHO LOCA!

Com música agora!
Olha!

bento1COMO SE JÁ NÃO BASTASSE A CHUVA LÁ FORA

soft-light-lampLUMINÁRIA-BALÃO
Me faria muito feliz uma dessas no sofá da televisão – para apoiar na guarda, para deitar em cima…. A “Soft Light”é uma luminária flexível, como se percebe, criada pelo estudante alemão de design Simon Frambach. Qual foi a ideia que motivou a concepção de Simon: projetar uma luminária que tem as funcionalidades completamente alteradas. A maciez e flexibilidade da espuma de poliuretano mudam o conceito do produto e a possibilita ser colocada em espaços, entre móveis e até deitar em cima.

sprout-pencil-lapis-ervasLÁPIS-ADUBO
Simplesmente genial! Os “Sprout Pencils” são lápis que se transformam em temperos! A gente usa, usa, usa como lápis. Quando ele chegar ao final (ficar aquele toquinho, sabe assim?), a gente simplesmente coloca o lápis no vaso. No lugar da borrachinha, ele contém cápsulas de semente de manjericão, coentro, hortelã, alecrim que são ativadas com a água.

Birdsnest-EasterSOFÁ QUE É NINHO
Posso me imaginar atirada nessa maravilha, feliz feito pinto em ovos. O sofá chama-se “The Giant BirdNest” e foi criado pela OGE Design. Como se vê, o ninho de madeira é cheio de pufes em forma de ovo e permite sentar em diferentes posições. Não é o único tamanho. Existe versões feitas para apenas uma e para até 16 pessoas.

bento1ME IMAGINO DE PELOTAS NOS OVOS

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.