Cinco regrinhas de ouro para que o seu café da manhã ajude a queimar mais calorias!

Que o café da manhã é a refeição mais importante já foi dito até em ditado popular. Não tem gostar ou não gostar. É necessário – e um grande aliado na manutenção e também na perda de peso. José Manuel Gómez-Villar, médico endocrinologista, esclarece alguns quesitos que devemos prestar atenção quando a esta preciosa refeição.

Olho no relógio
O café da manhã garante ao organismo as calorias necessárias para começar o dia após o jejum noturno. Justamente por este motivo, o ideal é comer até a primeira hora após levantar da cama. Assim, acelera-se o metabolismo, ele começa a trabalhar e a queimar energia, sai da estagnação e evita-se ataques de fome no meio da manhã.

Proteínas do bem
A proteína do soro, que existe em dietas à base de leite, produz resultados emagrecedores maiores do que refeições ricas em carboidratos, garante o médico. Esta proteína pode ser encontrada em iogurtes, leite e ovos. Aproveite!

Gedeckter FrühstückstischPRINCIPAL REFEIÇÃO DO DIA: “TOME O CAFÉ COMO UM REI”, JÁ DIZ O DITADO

Fibras e calorias
Um café da manhã equilibrado e saudável contém cerca de 350 calorias e oito gramas de fibras com o intuito de oferecer saciedade até a hora do almoço. Como melhores opções de frutas para incluir na refeição, o médico sugere laranja, pera e banana.

Proibido pular refeição
Pular uma refeição é um dos maiores pecados de quem busca uma dieta equilibrada e o emagrecimento. Esta regra é ainda mais importante para o café da manhã. Caso contrário, a sensação de fome permanecerá pelo resto do dia.

Cronologia da manhã
Ao acordar, o recomendado é beber um copo de água de 200ml em jejum para manter a hidratação, favorecer a digestão e evitar desconfortos gástricos. Em seguida, o médico recomenda como exemplo de café da manhã saudável uma xícara de chá verde com uma rodela de limão, banana, aveia, um ovo, torrada de pão integral e uma laranja.

 

Compartilhar
Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Calma! Toma um mate, come uma bergamota e não loqueia. Nem tudo merece tua intensidade 🍊🍊 #bomdia #boasemanapranós
  • #ptnão #ptnuncamais #vemprarua 🇧🇷👊🏻
  • Então, em um belo dia do ano passado, recebi uma ligação da direção de @revistadonna @gauchazh comunicando que minha coluna não se encaixava mais no perfil editorial da empresa. Pois o tempo sempre vai mostrando suas razões. Quanto orgulho de não me encaixar na filosofia de um veículo que cede espaço à defesa do extermínio de animais inocentes.
  • Quando você fica sabendo que mãe e filha se divertem às suas custas - ainda que rindo da desgraça alheia🤣🤣🤣 Obrigada pela companhia @llillinee e @helena.e.silva.7 ♥️
  • Em um universo digital cada vez mais galopante, grandes empresas começam a entender que a comunicação de qualidade está nas mãos dos influenciadores. Obrigada por me incluir nesta turma @tramontinaoficial. Foi um privilégio estar com todos vocês! #visitatramontina #tfactorystore #serragaucha
  • Encontrei meu vagão na Maria Fumaça. Grata pelo toque @adrianafranciosi 🤣 #firstclass #sóquenão #viagemdetrem #visitatramontina #tfactorystore