Cinco regrinhas de ouro para que o seu café da manhã ajude a queimar mais calorias!

Que o café da manhã é a refeição mais importante já foi dito até em ditado popular. Não tem gostar ou não gostar. É necessário – e um grande aliado na manutenção e também na perda de peso. José Manuel Gómez-Villar, médico endocrinologista, esclarece alguns quesitos que devemos prestar atenção quando a esta preciosa refeição.

Olho no relógio
O café da manhã garante ao organismo as calorias necessárias para começar o dia após o jejum noturno. Justamente por este motivo, o ideal é comer até a primeira hora após levantar da cama. Assim, acelera-se o metabolismo, ele começa a trabalhar e a queimar energia, sai da estagnação e evita-se ataques de fome no meio da manhã.

Proteínas do bem
A proteína do soro, que existe em dietas à base de leite, produz resultados emagrecedores maiores do que refeições ricas em carboidratos, garante o médico. Esta proteína pode ser encontrada em iogurtes, leite e ovos. Aproveite!

Gedeckter FrühstückstischPRINCIPAL REFEIÇÃO DO DIA: “TOME O CAFÉ COMO UM REI”, JÁ DIZ O DITADO

Fibras e calorias
Um café da manhã equilibrado e saudável contém cerca de 350 calorias e oito gramas de fibras com o intuito de oferecer saciedade até a hora do almoço. Como melhores opções de frutas para incluir na refeição, o médico sugere laranja, pera e banana.

Proibido pular refeição
Pular uma refeição é um dos maiores pecados de quem busca uma dieta equilibrada e o emagrecimento. Esta regra é ainda mais importante para o café da manhã. Caso contrário, a sensação de fome permanecerá pelo resto do dia.

Cronologia da manhã
Ao acordar, o recomendado é beber um copo de água de 200ml em jejum para manter a hidratação, favorecer a digestão e evitar desconfortos gástricos. Em seguida, o médico recomenda como exemplo de café da manhã saudável uma xícara de chá verde com uma rodela de limão, banana, aveia, um ovo, torrada de pão integral e uma laranja.

 

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