Coisas do Rio

Estive no Rio no último fim de semana e vi que vários quiosques espalhados pela orla de Ipanema e Leblon tinham para vender a sandália Ipanema RJ – o modelo lançado em parceria com Oskar Metsavaht, da Osklen, com a Grendene. Pra começo de conversa, ela é linda, e o material é 100% reciclável, seguindo a onda eco-friendly. A renda com a venda das sandálias serve pra ajudar a recuperar os dois bairros.

Outro programa ótimo que fiz foi visitar a exposição de Robert Polidori, no Instituto Moreira Salles, na Gávea. São 69 imagens incríveis, com uma cor que parece colocá-las em uma terceira dimensão. Confesso que nunca tinha ouvido falar de Robert Spolidori e fiquei encantada.
Nascido em Montreal, Canadá, em 1951, ele trata de grandes desastres naturais ou sociais que marcam a história contemporânea e registra cidades, interiores ou fachadas que sofreram alguma espécie de violência ou abandono, como a destruição provocada nas casas de New Orleans pelo furacão Katrina (esta imagem da foto).

Fazia muito tempo também (desde quando morei no Rio) que queria conhecer o restaurante Aprazível, em Santa Tereza. Desta vez, não deixei a oportunidade passar. E amei. Tipo do programa que você tem que fazer. Fica lá no alto do bairro mais bucólico da cidade – e lá de cima se tem uma vista extraordinária.
Aceita sugestões? Então peça, pra começar, a porção de pastéis de queijo de coalho e de linguiça mineira. Na hora do prato principal, a boa pedida é a paleta de cordeiro assada no sal grosso com canjiquinha mineira, batata-doce crocante e conserva de repolho roxo ao vinho tinto. E pra finalizar, banana Santa Teresa, com canela e açúcar. Delícia!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.