Comendo, suando e malhando com Márcio Garcia e Andréa Santa Rosa

Como se diz por por aí mesmo? “Demorô”. O que parecia óbvio, finalmente se concretizou: o ator Márcio Garcia e a mulher, a nutricionista Andréa Santa Rosa, acabam de lançar o programa online Vida Funcional. Um, dois, três para virar programa no GNT, vai dizer? Trata-se de um projeto em que o casal estimula as pessoas a ter hábitos saudáveis e um corpo em forma por meio de reeducação alimentar e exercícios físicos funcionais.

Explica aí como funciona, Márcio!!

marcio-garcia“A boa alimentação e a prática de exercícios trazem um equilíbrio que eu e Andréa sempre prezamos. Achamos importante compartilhar nosso estilo de vida baseado em alimentos e treinos funcionais para inspirar o público. Afinal, se funciona para nós, dá certo para todos”

mulher comendo alfaceFAZ DE CONTA QUE EU ACREDITO

mulher-yelling-corpo-inteiroEM QUÊ, MARIANA?

mulher comendo alfaceQUE VOU FICAR IGUAL A GRAZI DEPOIS DESSA

bento1AINDA BEM QUE ELA TEM NOÇÃO

Com a palavra, Andréa Santa Rosa para tentar me convencer.

andrea-santa-rosa“O programa proporciona emagrecimento em 12 semanas, sem que o participante passe fome. Pelo contrário, é possível comer praticamente de tudo, só que de maneira adequada e se exercitando também”

mulher comendo alfaceNUNCA EMAGRECI SEM PASSAR FOME

Diz o email que recebi com a informação: “A iniciativa do casal é motivada pelo constante interesse da mídia, dos admiradores e dos fãs, que estão sempre querendo saber como conseguem cumprir suas agendas repletas de compromissos, trabalho, gravações, filhos e eventos, mantendo uma vida saudável e com o corpo sempre em forma.”

mulher comendo alfaceCOMO CONSEGUEM?

Por meio de vídeos filmados na própria residência do casal, no Rio de Janeiro, o Vida Funcional compartilha com o público recomendações nutricionais, receitas e uma sequência de treinos que vai evoluindo, com o passar das semanas. Márcio Garcia é o responsável pela parte da malhação no programa. Ele apresenta uma série de exercícios funcionais, orientados por um educador físico especialista nesta modalidade.

600full-marcio-garciaLEVANTA DA AREIA E…
RUN, MÁRCIO, RUN!

Já os detalhes do plano nutricional são fornecidos por Andréa Santa Rosa, que atende em sua clínica uma penca de famosas como Angélica, Juliana Paes e Cléo Pires. Junto com uma equipe de nutricionistas, ela criou o cardápio e as receitas do programa de acordo com os fundamentos da reeducação alimentar e respeitando as características dos diferentes grupos de alimentos.

No programa online Vida Funcional, os alimentos são divididos em quatro grupos:

professoraATENTEM!

• Alimentos Amigos, que tem seu consumo liberado porque são queridinhos da alimentação saudável e não podem ficar de fora do cardápio;
• Alimentos Aceleradores que auxiliam na perda de peso aumentando o ritmo do metabolismo, portanto devem ser parceiros no dia a dia;
• Alimentos Moderados que devem ser consumidos com cautela, na medida certa;
• Alimentos Sabotadores que devem ser encarados como um sinal vermelho, pois não ajudam no emagrecimento.

Após uma semana seguindo essas regras, é permitido escolher um dia para ser o “Day Off”, ou seja, a folga para comer e beber o que quiser, sem restrições e sem prejudicar o processo de emagrecimento.

mulher-com-vergonhaPORQUE DEUS É MAIS

Para que o participante mantenha uma nutrição balanceada, receitas novas são regularmente introduzidas no programa. E mesmo quando não há tempo para cozinhar e a rotina exige que se coma fora com frequência, é possível se alimentar de acordo com o Vida Funcional, já que o programa promete ensinar a escolher os alimentos que estão presentes nos cardápios dos restaurantes e lanchonetes.

As duas primeiras semanas do programa são dedicadas a adaptação às mudanças alimentares. Depois, o participante começa a ter acesso aos vídeos apresentados por Márcio Garcia, com exercícios funcionais que devem ser realizados duas vezes por semana, durante cerca de 20 minutos por dia.

Os circuitos foram criados para serem realizados em casa, na academia ou no parque, sem precisar de equipamentos, utilizando somente o peso e a estrutura do corpo.

bento1TU NÃO VAI PARAR DE FALAR DESSE ASSUNTO?

Bento tem razão.
Falem um pouco!

 

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.