Comida é comida, cinema é cinema

Há coisas que me definem como uma pessoa ranzinza.
E se ficar profundamente irritada com a mastigação de pipoca no cinema define alguém como uma pessoa ranzinza, muito prazer. Sou uma pessoa ranzinza. Não tem explicação para o barulho que as pessoas fazem ao comer pipoca no cinema.

TÃO RINDO DE QUÊ?

É  roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc…

… roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc,roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc, roc….

Quer me ver irritada?
Pois então assista a uma pessoa sentar ao meu lado com uma caixa de pipocas GRANDE!

QUEM PRECISA COMER ESSE BALDE DE PIPOCA SÓ PORQUE RESOLVEU ASSISTIR A UM FILME, ME DIZ?

Pior é quando a pessoa enche a mão de pipoca e coloca todas ao mesmo tempo na boca. E aí o que era pra ser só um milho roc-roc de cada vez se transforma em zilhões de milhos ROC, ROC, ROC, ROC, ROC, ROC, ROC, ROC, ROC, ROC, ROC, ROC, ROC, ROC, ROC, ROC, ROC, ROC, ROC, ROC, ROC …

ROC, ROC, ROC, ROC,ROC, ROC, ROC, ROC, ROC, ROC, ROC, ROC, ROC, ROC, ROC, ROC, ROC, ROC, ROC, ROC, ROC, ROC, ROC, ROC, ROC, ROC, ROC, ROC, ROC, ROC, ROC, ROC, ROC, ROC, ROC, ROC, ROC, ROC, ROC, ROC, ROC…

Quanto mais amarela, mais fedorenta é a pipoca. Só existe uma coisa que me deixa mais irritada do que o fedor da pipoca amarela no cinema. É o fedor do cheiro de amendoim dentro do avião.

QUEM INVENTOU DE DISTRIBUIR AMENDOIM EM AVIÃO, ALGUÉM PODE ME EXPLICAR?

E quando o companheiro sentado do lado, não satisfeito em comer o maldito saco de amendoim, resolve apertar o botão de chamada do comissário…

… E PEDIR OUTRO SACO DE AMENDOIM!!!

Pensei em tudo isso porque tenho certeza que ia MORRER se tivesse que participar do  NYC Food Film Festival, em cartaz até o dia 21 de outubro em Nova York.

Eles estão na plateia do NYC Food Film Festival.
Deu pra entender o meu horror?

A proposta é a seguinte: enquanto assiste a filmes de gastronomia, a plateia saboreia os mesmos pratos que aparecem na tela. Ouviu bem? O povo faz exatamente o que os nutricionistas dizem que NÃO é pra fazer: comem assistindo à grande TV.

Me diz se essa pessoa aqui da direita está prestando atenção em alguma coisa que vai levar à boca

O ingresso dá direito a todos os filmes do dia + comida dos filmes +  uma seleção de vinhos, cervejas e coquetéis.

HÃ? PODE REPETIR?
VINHOS, CERVEJAS E COQUETÉIS?

Quem?? Eu??
Eu nunca falei mal desse tal de festival!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.
  1. Bah Mariana, eu tenho esse mesmo problema com pessoas comendo pipoca no cinema… Por isso não vou ao cinema, tá e tb porque não consigo ficar muito tempo sentada, hiperatividade, sabe como é! Exceto uma vez no México que fui no cinema (tinha um namorado mexicano, vê se pode!) e tinha intervalo no filme para as pessoas saírem fazer lanche, amei! Mas voltando ao assunto da pipoca, eu tinha um colega de faculdade na Costa Rica com quem fui ao cinema uma vez, o cara mordia uma pipoca (umasinha só!) 4 vezes!!!!! Tu tem noção disso?? Foi um teste de tolerância, te juro!!!!
    Mas enfim… Bom saber que não sou só eu!!!!!!! Bjos!!!!

  2. Bah Mariana, eu tenho esse mesmo problema com pessoas comendo pipoca no cinema… Por isso não vou ao cinema, tá e tb porque não consigo ficar muito tempo sentada, hiperatividade, sabe como é! Exceto uma vez no México que fui no cinema (tinha um namorado mexicano, vê se pode!) e tinha intervalo no filme para as pessoas saírem fazer lanche, amei! Mas voltando ao assunto da pipoca, eu tinha um colega de faculdade na Costa Rica com quem fui ao cinema uma vez, o cara mordia uma pipoca (umasinha só!) 4 vezes!!!!! Tu tem noção disso?? Foi um teste de tolerância, te juro!!!!
    Mas enfim… Bom saber que não sou só eu!!!!!!! Bjos!!!!

  3. no meu tempo de guri cinema em porto era orpheu, presidente, eldorado, rosário, colombo e ipiranga. todos tinham os malditos amendoins crocantes e doces, pipocas e balas vendidos e servidos por um eficiente baleiro. o chão do cinema ficava uma “imundicie” só. num desses cines haviam uns dez gatinhos para caçar as centenas de ratos que transitavam durante a sessão. e ainda havia alguns seletos cinéfilos que levavam bergamotas e laranjas para a sala de projeção. bom a mariana certamente iria no vogue ou coral. gostei, bjs.

  4. no meu tempo de guri cinema em porto era orpheu, presidente, eldorado, rosário, colombo e ipiranga. todos tinham os malditos amendoins crocantes e doces, pipocas e balas vendidos e servidos por um eficiente baleiro. o chão do cinema ficava uma “imundicie” só. num desses cines haviam uns dez gatinhos para caçar as centenas de ratos que transitavam durante a sessão. e ainda havia alguns seletos cinéfilos que levavam bergamotas e laranjas para a sala de projeção. bom a mariana certamente iria no vogue ou coral. gostei, bjs.

  5. Oi Mari!! – já estou íntima.. : )

    Não me sinto mais tão ET…hehehe Mas como irrita escutar a mastigação dos outros, né?? Podiam, por favor, comam um Mentex que é mais silencioso?? Meu maior teste de paciencia, foi tolerar uma criatura que teve a brilhante ideia de levar um ovo de páscoa para comer no cinema. A pessoa estava atrás de mim e imagin ao estardalhaço que fazia ao abrir todas aquelas camadas de papel, laminado, plástico, alumínio, etc, etc…

    UM HORROR!!!

    Bjs

    Adoro ler o blog

  6. Oi Mari!! – já estou íntima.. : )

    Não me sinto mais tão ET…hehehe Mas como irrita escutar a mastigação dos outros, né?? Podiam, por favor, comam um Mentex que é mais silencioso?? Meu maior teste de paciencia, foi tolerar uma criatura que teve a brilhante ideia de levar um ovo de páscoa para comer no cinema. A pessoa estava atrás de mim e imagin ao estardalhaço que fazia ao abrir todas aquelas camadas de papel, laminado, plástico, alumínio, etc, etc…

    UM HORROR!!!

    Bjs

    Adoro ler o blog

  7. Também não me sinto confortável nessa situação… agora ovo de páscoa aí já é demais!

    Mas sabe… que não há nada pior no mundo que irrite mais ainda meus ouvidos do que sentar do lado de uma criatura, em qualquer lugar que seja, que esteja ouvindo os malditos MP3, iPods, rádio do celular ou qualquer outra coisa musical no ÚL-TI-MO dos volumes!!!!!! rrrrgggggghhhhhh nossa como isso me irrita!

    Acho que tô na lista das ranzinzas.

  8. Também não me sinto confortável nessa situação… agora ovo de páscoa aí já é demais!

    Mas sabe… que não há nada pior no mundo que irrite mais ainda meus ouvidos do que sentar do lado de uma criatura, em qualquer lugar que seja, que esteja ouvindo os malditos MP3, iPods, rádio do celular ou qualquer outra coisa musical no ÚL-TI-MO dos volumes!!!!!! rrrrgggggghhhhhh nossa como isso me irrita!

    Acho que tô na lista das ranzinzas.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Quando você fica sabendo que mãe e filha se divertem às suas custas - ainda que rindo da desgraça alheia🤣🤣🤣 Obrigada pela companhia @llillinee e @helena.e.silva.7 ♥️
  • Em um universo digital cada vez mais galopante, grandes empresas começam a entender que a comunicação de qualidade está nas mãos dos influenciadores. Obrigada por me incluir nesta turma @tramontinaoficial. Foi um privilégio estar com todos vocês! #visitatramontina #tfactorystore #serragaucha
  • Encontrei meu vagão na Maria Fumaça. Grata pelo toque @adrianafranciosi 🤣 #firstclass #sóquenão #viagemdetrem #visitatramontina #tfactorystore
  • Convido a todos vocês a acessar o site historiasquemarcam.com.br. Uma  bela homenagem do @simers_rs aos médicos neste 18 de outubro. Porque a vida deles, e eu tenho esse lindo exemplo em casa, merece ser sempre lembrada e reverenciada. Parabéns, meu pai querido e a todos teus colegas ♥️ #18deoutubro #diadomédico #historiasquemarcam
  • A felicidade de ver o filho esgotado na Feira do Livro de Porto Alegre depois de quatro horas de autógrafos uma semana depois de outra sessão de mais quatro horas de autógrafos na Saraiva; a surpresa de receber a notícia da presença dele na lista dos mais vendidos do país são aquelas afetuosas lembranças que ficam pra sempre. O #tbt de hoje é pra ti, meu amado VidaPeregrina - e a todos que dedicaram seu tempo para ler minha história. ♥️ Porto Alegre, outubro de 2013.
  • Transformação do dia para o Band Mulher. Vivo uma certa afeição por conjuntinhos. Aquela coisa de não precisar pensar, sabe assim? 👌🏻 #twentyfourseven.poa