Comidistas de Comodistas

Tenho um problema com novas receitas que é a compra de ingredientes. Basta aparecer algum nome mais difícil, tipo noz moscada, que eu desisto e viro a página do livro. Por essas e outras recebi com tanto entusiasmo a notícia de um serviço que acaba de ser inaugurado em… São Paulo!

POR QUE NÃO AQUI??!

ALGUÉM IMITA ESSA IDEIA, POR FAVOR…

É tendência nos Estados Unidos, identificada recentemente em reportagem publicada no jornal New York Times e implementada pela primeira vez no Brasil por três sócios: Caio Motta (brasileiro), Ignacio Albornoz (argentino) e Maite Iturria (uruguaia). Trata-se de um site chamado Comidistas (eu entendi como uma brincadeira com a palavra “comodistas”).

O logo!

O foco são os cozinheiros de primeira viagem que não têm tempo de ir às compras nem experiências com panelas – tipo eu, uma pessoa de 40 anos que não sabe o que é noz moscada. Eles desenvolvem kits que são entregues em casa e que contêm receitas de fácil execução – e o principal: os kits vêm com os ingredientes necessários e na medida para o preparo dos pratos.

EXEMPLO DE KIT!

Esses kits incluem até sal, azeite de oliva e especiarias, se necessário. E mais! São incrementados com sugestões de vinhos e de músicas para acompanhar a degustação.

PRECISO!!!

A coisa por aqui ainda está no comecinho, mas se eu fosse os Comidistas já me dava como rica e famosa. Estão sendo enviados 300 kits por mês – e  há fila de espera para 800 novos pedidos. Parecem números irrisórios frente à febre americana: 10 mil kits são vendidos por semana em Nova York pela empresa Hello Fresh.

AI, AI…

De repente, chego ao final da notícia e leio que até abril os Comidistas pretendem ampliar a área de entrega para fora de São Paulo.

AQUI! AQUI
AQUI, COMIDISTAS!
ESTAMOS AQUI!!

SE ELES CHEGAREM ATÉ AQUI, A GENTE NUNCA MAIS VAI PASSEAR NO SUPER?

Não é bem assim, Bentinho.
Os itens perecíveis, eles avisam, devem ser comprados paralelamente.




Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Faz quase 2 anos que moro em RS, antes disso morei 7 em SP, e ainda sinto falta dessas comodidades, comprar “hortifruti” pela internet, supermercado pela net, acho que aqui so tem 1 ou 2, é muuuuuito bom, mais pra quem trabalha, estuda, tem 2 filhas, tem carro mas não sabe dirigir….

  2. Faz quase 2 anos que moro em RS, antes disso morei 7 em SP, e ainda sinto falta dessas comodidades, comprar “hortifruti” pela internet, supermercado pela net, acho que aqui so tem 1 ou 2, é muuuuuito bom, mais pra quem trabalha, estuda, tem 2 filhas, tem carro mas não sabe dirigir….

  3. MK, tu me surpeendes a cada dia!!!!!!!!!!!!!! Tomas sopa, levas comida light pra não engordar e agora essa dos temperos, etc… e tals
    Mas o que mais me “comoveu” foi a carinha do Bento!!!!!!!!!!!!!!!!!! Tadinhoooooooooo e olha que eu nem pre preocupo com os bichinhos… mas me deu uma dorrrrrrr, rsrsrsrsrs. Se precisar me liga que eu levo o bento pra passear!! Beijos, ah adorei essa dos Comidistas!

  4. MK, tu me surpeendes a cada dia!!!!!!!!!!!!!! Tomas sopa, levas comida light pra não engordar e agora essa dos temperos, etc… e tals
    Mas o que mais me “comoveu” foi a carinha do Bento!!!!!!!!!!!!!!!!!! Tadinhoooooooooo e olha que eu nem pre preocupo com os bichinhos… mas me deu uma dorrrrrrr, rsrsrsrsrs. Se precisar me liga que eu levo o bento pra passear!! Beijos, ah adorei essa dos Comidistas!

  5. eu quero mtoooooooooo, isso é super prático só os americanos para pensarem nisso, pq sabem o que é uma vida corrida e como é bom fazer um delicioso jantar!!!

  6. eu quero mtoooooooooo, isso é super prático só os americanos para pensarem nisso, pq sabem o que é uma vida corrida e como é bom fazer um delicioso jantar!!!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.