Como funciona a nova dieta Dukan

Vivo a síndrome da ansiedade da segunda-feira. Vocês também sentem isso? A vida te obriga a pegar no tranco, tu vem de um fim de semana de relativo relaxamento (e isso que tive aula durante todo o dia de sábado!) e, de repente, acorda na segunda-feira e se pega em mais um início de semana correndo contra o tempo.

mulher-blusa-vermelha-nao-quero-ver2QUE INFERNO

Comi tudo o que não devia ontem. Acordei toda errada das minhas dores, como contei no post anterior, e com um desejo ensandecido por hambúrguer. Só pensava no hambúrguer do Le Grand Burger e salivava. Consegui convencer o Chico de não ir nadar na hora em que havia pensado em nadar (a hora do almoço, pra variar….) para ir ao Le Grand Burger comigo e com o Bento.
– Mas tu tem certeza que está aberto? – ele quis saber.
– Claro! Como não estaria?
– Acho melhor tu te certificar.

mulher-eu-nao-quero-verESTAVA FECHADO

Tentei o Bife. Fechado. Tentei a Haus Burger. Fechado. Agora, na boa, desculpa: mas domingo não é dia de hamburgueria fechar, tem paciência! Estávamos no Parcão e a ideia era sair dali do passeio com o Bento direto para a hamburgueria. Acabamos indo pra casa e pedimos uma tele entrega horrível do Bauru Country. Pão velho e carne com nervo.

bento1EU GOSTEI

Bento comeu a metade do meu bauru. Bento sempre come a metade de qualquer coisa que eu esteja comendo, inclusive comeu a metade dos meus brócolis refogados do almoço de hoje.

bento1ADORO BRÓCOLIS

Comi brócolis com frango grelhado para compensar não apenas o bauru do almoço mas a pizza do jantar. Acordei hoje de manhã com crise de ansiedade e inchada, o que deixa a crise de ansiedade ainda mais agravada. Acordei com a barriga cheia de bauru e de pizza em uma dia de início da nova dieta Dukan. Não que eu vá fazer a tal nova dieta, não é isso.  É que lembrei que o legal seria escrever este post na segunda-feira, visto que a tal nova dieta muda a cada dia – e começa sempre às segundas.

woman-yelling-istock-de20EXPLICA MELHOR, MARIANA!

Para quem ainda não sabe, acaba de chegar ao Brasil o mais recente livro de Pierre Dukan. Chama-se A Escada Nutricional – Uma Alternativa ao Método Dukan Clássico, no qual o médico propõe uma alternativa mais branda para a sua famosa “dieta da princesa” – assim conhecida porque foi a dieta a que Kate Middleton submeteu-se antes de casar. Disse ele à revista Veja: “Muita gente está um pouco acima do peso e não se sente pressionada a emagrecer tão rapidamente. Para elas, é melhor seguir um regime mais flexível, que funcione e seja educativo”.

:Dukan para ajudar a encarar a segunda

Diferentemente do programa original de Dukan, que é realizado ao longo de quatro fases (ataque, transição, consolidação e estabilização), a nova dieta dura uma semana – daí o motivo para começar numa segunda-feira. Na segunda, a pessoa deve se alimentar exclusivamente de proteínas. Ao longo da semana, vai inserindo outros tipos de alimentos. No domingo, a vida vira uma festa. A chamada “refeição de gala” prevê uma refeição completa com aperitivo, entrada, prato principal, sobremesa e uma taça de vinho.

brinde-com-vinho-tinto1UM BRINDE AO DOMINGO

No dia seguinte, no entanto, a vida volta à privação e à dureza das proteínas magras. Não esperaria nada melhor de uma segunda-feira mesmo.

Olha na prática como funciona!

proteina-magraSEGUNDA-FEIRA
Alimentos fontes de proteína magra (patinho, alcatra, filé, sobrecoxa de frango sem pele, salmão, pescada amarela, frutos do mar, ovos, entre outros) e produtos lácteos de baixo teor de gordura

frutas verdurasTERÇA-FEIRA
A dieta da segunda-feira + verduras e legumes (crus ou cozidos) à vontade

frutasQUARTA-FEIRA
A dieta da terça-feira + uma porção de fruta (exceto banana, uva, cereja e frutas secas). Uma porção equivale a uma unidade para frutas de tamanho médio. Para frutas maiores, a porção é uma taça de morango, uma fatia de melão ou de mamão, uma manga pequena ou metade de uma grande

pao-integral-7-673QUINTA-FEIRA
A dieta de quarta-feira + 2 fatias de pão integral

tipos-de-queijo-95825986SEXTA-FEIRA
A dieta de quinta-feira + 40 gramas de queijo de qualquer tipo

Entenda-por-que-o-carboidrato-integral-é-melhor-para-o-diabético-686x350SÁBADO
A dieta de sexta-feira + carboidratos, de preferência os integrais

propag_natal_12DOMINGO
A dieta de sábado + uma “refeição de gala” (aperitivo, entrada, prato principal, sobremesa e uma taça de vinho)

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Buena siesta! 💤💤💤
  • Bom fim de semana para a porção Mari que TODAS temos dentro de nós!
#bepositive #bestrong #behappy
  • Seja forte, seja confiante em si mesmo, tenha pensamento positivo, dias melhores virão, se não for hoje ou amanhã, será depois, mas chegará. 🙌🏻🍀❤️ #bepositive
  • Edifício Império, Porto Alegre. 
Verão de 1978. Mami, Ota e eu. 
#tbt
  • Blazer sem ser caretinha?! Temos Amiga Mari mostrando no Stories! #vemver ❤️
  • Liga na @radiobandnewsfm que estamos ao vivo no @bnhappyhour pra comemorar os 14 anos da Band News POA com @icothomaz e @fzaffari no @360gastrobar 🥂 #happybirthday #happyhour #bandnewsfm