Como montar um kit de maquiagem básico para usar em qualquer ocasião

Vamos preparar um kit bem legal de maquiagem para que vocês possam usar a qualquer momento? Inspirada na própria Mari Kalil, que gosta de maquiagem menos carregada, leve e sutil, com aquela boca “sem batom”, darei as dicas para acertar nas escolhas dos produtos e caprichar na nécessaire. O mais legal de tudo isso é que esta iniciativa torna o dia a dia mais prático e evitamos ficar horas na frente do espelho.

Para começar, a pele deve estar sempre limpa e hidratada. Isso é muito importante, pois aqui já garantimos que a maquiagem fique bonita por mais tempo. Para a limpeza, use  água e sabonete neutro, ou água micelar, ou algum outro gel de limpeza ou produto que já esteja habituada. Pode optar por um tônico facial para equilibrar o pH da pele. Em seguida, passe o hidratante ou protetor solar com hidratante sem cor.

Alguns produtos que vou mostrar usei na Mari em uma de suas participações no Band Mulher.

mari-e-thaylaNESTE DIA, A MARI ESTAVA COM UMA BLUSA QUE TEM TUDO A VER COM SUA PALETA DE CORES FRIAS. FIZ UMA MAKE BÁSICA EM SINTONIA COM ESSE TOM

make1BASE LÍQUIDA
É item indispensável; a pele com base faz diferença (você pode até optar pelo protetor com cor, mas ele não dá a cobertura ideal, tenha em mente). A base pode ser liquida e de cobertura mais leve, pois estamos montando um kit para ser usado tanto durante o dia quanto à noite. Utilizo esses dois tons: um mais claro e outro mais escuro. Faço uma misturinha até chegar no tom ideal.

Dica para escolher a base
Faça o teste da cor no rosto e deixe secar, só assim saberá se ela esta no tom ideal da sua pele. Evite tom mais escuro com o objetivo de dar a sensação de pele bronzeada. O tiro pode sair pela culatra e geralmente você verá uma pele manchada e desparelha. Espalhe bem a base no rosto todo, incluindo pescoço, orelhas

make2PINCÉIS PARA APLICAR A BASE LÍQUIDA
Um pincel de base (língua de gato ou kabuki, são os que eu mais uso

make3MÁSCARA DE CÍLIOS
Máscara de cílios é item importantíssimo, pois ele que dá todo o acabamento para o olhar, mesmo que não tenha sombra ou lápis ou delineado. Gosto do rímel que não seja à prova d’água e com objetivo de dar volume, pois torna-se mais fácil a remoção e não precisa esfregar muito os olhos, assim evita a queda dos cílios. Pode parecer bobagem, mas um rímel deve ser bem passado, se não, não terá o efeito de volume e comprimento dos cílios.. O segredo é não poupar. Pode abusar do rímel.

make4BLUSH
Que tal colocar um blush na nécessaire?. Sim!!! Amo blush, mas cuidado. Essa maravilha colorida pode nos pregar uma peça: nada de chinelada nas bochechas. Para evitar, aposte em cores claras, como, salmão (meu preferido), rosado, amarronzado. O blush serve para dar uma corada nas bochechas, para dar aquela sensação de saúde, queimadinho de sol, nada de esfregar, passe delicadamente, passadas suaves. Esses são os tons rosado frio, coral e um rosado mais quente.

make10BATOM
O batom não pode faltar no nosso kit (no da Mari até pode! kkkkk). Ele deve ser claro. As cores podem ser os rosados claros ou nudes. De preferência, os mates. A Mari não gosta de batom, mas para isso temos soluções maravilhosas. Se você é da turma dela, pode usar um lápis de contorno de boca e um pó iluminador por cima, para dar um brilho seco.

make6CORRETIVO
Corretivo sempre ajuda para disfarçar as olheiras ou aquelas manchinhas de espinhas indesejáveis. A opção do corretivo, líquido ou cremoso, deve ser no mesmo tom da base.

make7SOMBRAS
Podemos incrementar nosso kit com uma sombra. Ela deve ser opaca em tom de marrom médio, nada de escuros. Apenas para dar um toque especial no olhar. Pode ser aquelas paletas pequenas de marrons, ou um duo de marrom médio e escuro, ou médio e claro. Porém, que seja marrom, pois ele é neutro e combina com tudo. Passe na pálpebra móvel e esfume para o côncavo delicadamente, bem leve mesmo.

make12PINCEL PARA SOMBRA
Gosto deste model de esfumar, pequeno, fofinho, formato arredondado

make9SOBRANCELHAS
O que define muito o olhar são as sobrancelhas, por isso, vamos acrescentar mais um item. Tem que ser especial para sobrancelhas, caso contrário, pode prejudicar o crescimento dos fios e gerar a queda deles. Possibilidades: lápis, sombra ou caneta. Importante: que seja na cor próxima do tom ou mais escurinho que seus fios. As cores universais são ótimas.

Compartilhar
Thayla Colling

Thayla Colling

Micropigmentadora, especialista na técnica Microblading. Maquiadora com foco no embelezamento do olhar e facial. Formada em Administração de Empresas e MBA em Gestão de Negócios, direcionou os estudos para o universo da beleza, unindo a paixão pela área com a missão de proporcionar bem-estar, autoestima e harmonia estética.

1 Comentário

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Penteados e escovados para a primeira de muitas noites de autógrafos de Vida Peregrina, que me levaria à lista dos livros mais vendidos do país e confirmaria Bentolino como um dos personagens mais importantes da minha existência como escritora. Seis anos hoje. Saudade, Xerife. ❤️🐶📘 #tbt #2013 #vidaperegrina #livromarikalil
  • Éramos uma família de bageenses morando no Rio e nossa família multiplicava-se com mais bageenses que chegavam no Carnaval. Tudo começava ao cair do sol com um primeiro chope para brindar a união e terminava com corpos ao mar pra curar o ressacão. Lembrança do nosso primeiro bailinho em que eu me retorci para entrar em uma fantasia de odalisca tamanho 14 comprada em uma loja infantil de Ipanema. É que ainda estava borracha da noite anterior. Borrachos entendem. 🍺
Casa da @renatabrasilvidal e do @marcelogoskes; Rio de Janeiro, Carnaval 2006. #tbt
  • Ter o privilégio de passar horas e horas conhecendo muitas das minhas perseguidoras faz a gente mais feliz. Ser recebida com carinho pelo @centrocarinaborges, que abriu suas portas para este momento tão especial de beleza e amizade faz a gente mais feliz. Poder oferecer a excelência dos produtos da @farmathuia para as amigas da Mari faz a gente mais feliz. Servir os melhores quitutes fit da @feeljoy.com.br e a delícia do capuccino proteico do @mundoverdeiguatemipoa faz a gente mais feliz. Rodopiar com um vestido de seda floral da @boutiquemariahelena capaz de traduzir com maestria meu estado de espírito faz a gente mais feliz. Felicidade é encontrar alegria na alegria dos outros; felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente. Obrigada a todas que hoje fizeram meu dia muito, muito mais feliz! ✨🙏🏻❤️
  • Quem nunca aplicou uma dessas?! 👆🏻
  • Me diga se pode existir desgraceira maior do que chegar ao vestiário de natação molhada em cima de um par de chinelos molhados, com o cabelo todo desgrenhado, com o rosto todo marcado dos óculos e ainda ter que pegar a sacola, botar a sacola em cima de um banco, abrir a sacola, retirar os saquinhos plásticos para guardar o maiô encharcado junto com a touca e o óculos, pegar a nécessaire, sair equilibrando toalha, xampu, sabonete e condicionador até o box, sempre pisando naquele chinelo nojento molhado, tomar banho na companhia de fios de cabelos de terceiros, recolher sabonete, condicionador e xampu, secar um por um com a toalha, se enrolar na tolha, voltar pingando até o armário em cima daquele chinelo nojento molhado, abrir o armário, abrir a sacola, guardar o xampu, o condicionador e o sabonete dentro da nécessaire, retirar o pente, desembaraçar o cabelo cuidando para não deixar fios caírem no chão, passar hidratante na volta dos olhos, sérum facial, creme com proteção solar, hidratante corporal, vestir a roupa toda amassada dentro da sacola, sentar no banco com o pé ainda molhado em cima daquele chinelo nojento com fio de cabelo de terceiros grudados na sola, secar dedinho por dedinho, colocar o sapato, secar o chinelo, ensacar o chinelo e terminar a maratona botando os bofes para fora do calorão que sai daquela quantidade de chuveiros quentes e secadores ligados. 
Me diga: pode existir desgraceira maior?!
  • Tenha coragem para as grandes adversidades da vida e paciência para as pequenas, e quando tiver cumprido laboriosamente sua tarefa diária vá dormir em paz. Deus está acordado. (Victor Hugo).