Como montar um kit de maquiagem básico para usar em qualquer ocasião

Vamos preparar um kit bem legal de maquiagem para que vocês possam usar a qualquer momento? Inspirada na própria Mari Kalil, que gosta de maquiagem menos carregada, leve e sutil, com aquela boca “sem batom”, darei as dicas para acertar nas escolhas dos produtos e caprichar na nécessaire. O mais legal de tudo isso é que esta iniciativa torna o dia a dia mais prático e evitamos ficar horas na frente do espelho.

Para começar, a pele deve estar sempre limpa e hidratada. Isso é muito importante, pois aqui já garantimos que a maquiagem fique bonita por mais tempo. Para a limpeza, use  água e sabonete neutro, ou água micelar, ou algum outro gel de limpeza ou produto que já esteja habituada. Pode optar por um tônico facial para equilibrar o pH da pele. Em seguida, passe o hidratante ou protetor solar com hidratante sem cor.

Alguns produtos que vou mostrar usei na Mari em uma de suas participações no Band Mulher.

mari-e-thaylaNESTE DIA, A MARI ESTAVA COM UMA BLUSA QUE TEM TUDO A VER COM SUA PALETA DE CORES FRIAS. FIZ UMA MAKE BÁSICA EM SINTONIA COM ESSE TOM

make1BASE LÍQUIDA
É item indispensável; a pele com base faz diferença (você pode até optar pelo protetor com cor, mas ele não dá a cobertura ideal, tenha em mente). A base pode ser liquida e de cobertura mais leve, pois estamos montando um kit para ser usado tanto durante o dia quanto à noite. Utilizo esses dois tons: um mais claro e outro mais escuro. Faço uma misturinha até chegar no tom ideal.

Dica para escolher a base
Faça o teste da cor no rosto e deixe secar, só assim saberá se ela esta no tom ideal da sua pele. Evite tom mais escuro com o objetivo de dar a sensação de pele bronzeada. O tiro pode sair pela culatra e geralmente você verá uma pele manchada e desparelha. Espalhe bem a base no rosto todo, incluindo pescoço, orelhas

make2PINCÉIS PARA APLICAR A BASE LÍQUIDA
Um pincel de base (língua de gato ou kabuki, são os que eu mais uso

make3MÁSCARA DE CÍLIOS
Máscara de cílios é item importantíssimo, pois ele que dá todo o acabamento para o olhar, mesmo que não tenha sombra ou lápis ou delineado. Gosto do rímel que não seja à prova d’água e com objetivo de dar volume, pois torna-se mais fácil a remoção e não precisa esfregar muito os olhos, assim evita a queda dos cílios. Pode parecer bobagem, mas um rímel deve ser bem passado, se não, não terá o efeito de volume e comprimento dos cílios.. O segredo é não poupar. Pode abusar do rímel.

make4BLUSH
Que tal colocar um blush na nécessaire?. Sim!!! Amo blush, mas cuidado. Essa maravilha colorida pode nos pregar uma peça: nada de chinelada nas bochechas. Para evitar, aposte em cores claras, como, salmão (meu preferido), rosado, amarronzado. O blush serve para dar uma corada nas bochechas, para dar aquela sensação de saúde, queimadinho de sol, nada de esfregar, passe delicadamente, passadas suaves. Esses são os tons rosado frio, coral e um rosado mais quente.

make10BATOM
O batom não pode faltar no nosso kit (no da Mari até pode! kkkkk). Ele deve ser claro. As cores podem ser os rosados claros ou nudes. De preferência, os mates. A Mari não gosta de batom, mas para isso temos soluções maravilhosas. Se você é da turma dela, pode usar um lápis de contorno de boca e um pó iluminador por cima, para dar um brilho seco.

make6CORRETIVO
Corretivo sempre ajuda para disfarçar as olheiras ou aquelas manchinhas de espinhas indesejáveis. A opção do corretivo, líquido ou cremoso, deve ser no mesmo tom da base.

make7SOMBRAS
Podemos incrementar nosso kit com uma sombra. Ela deve ser opaca em tom de marrom médio, nada de escuros. Apenas para dar um toque especial no olhar. Pode ser aquelas paletas pequenas de marrons, ou um duo de marrom médio e escuro, ou médio e claro. Porém, que seja marrom, pois ele é neutro e combina com tudo. Passe na pálpebra móvel e esfume para o côncavo delicadamente, bem leve mesmo.

make12PINCEL PARA SOMBRA
Gosto deste model de esfumar, pequeno, fofinho, formato arredondado

make9SOBRANCELHAS
O que define muito o olhar são as sobrancelhas, por isso, vamos acrescentar mais um item. Tem que ser especial para sobrancelhas, caso contrário, pode prejudicar o crescimento dos fios e gerar a queda deles. Possibilidades: lápis, sombra ou caneta. Importante: que seja na cor próxima do tom ou mais escurinho que seus fios. As cores universais são ótimas.

Compartilhar
Thayla Colling

Thayla Colling

Micropigmentadora, especialista na técnica Microblading. Maquiadora com foco no embelezamento do olhar e facial. Formada em Administração de Empresas e MBA em Gestão de Negócios, direcionou os estudos para o universo da beleza, unindo a paixão pela área com a missão de proporcionar bem-estar, autoestima e harmonia estética.

1 Comentário

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Muito havia ouvido falar de que filhos de nossas irmãs são nossos filhos também. Mas a teoria sempre só faz sentido quando a realidade se confirma. Quando João Benício nasceu, me tornei tia – e ser tia é o maior presente que um irmão e uma irmã podem nos dar. Ser tia é descobrir a maternidade de outra forma, é descobrir um amor que não sabíamos que existia. Quando me tornei tia, passei a enxergar as crianças sob outra ótica, com mais ternura e paciência. Passei a entender também a falta de paciência das mães em muitos momentos. Quando me tornei tia, passei a sentir mais saudade, passei a beijar e a abraçar mais. Passei a me preocupar mais com a humanidade, com o futuro, com o legado das pessoas e das coisas. Quando João nasceu, me tornei um ser humano melhor. Ser tia é amar profundamente uma pessoa que parece ter saído de dentro de nós. É encontrar tempo onde antes só havia falta de tempo. É segurar no colo, é não sentir dor no braço, é aguentar sem reclamar a dor nas costas. É deixar a garrafa de vinho e o Netflix de lado numa sexta-feira à noite para deitar ao lado de quem insiste em se manter acordado. Tias também são mães, são capazes de amar como mães. Tias são a segurança das mães de que, em qualquer ausência delas, amor é o que jamais faltará. Porto Alegre, agosto de 2015. #joãobenicio #amordatia #amordadinda
  • Gula é o desejo insaciável, além do necessário, em geral por comida, bebida. Pecado capital, viu Gorda?
  • Abdominal, substantivo masculino. Preguiça, substantivo feminino. #chico #gorda
  • Observe os seus pensamentos, eles se transformam em palavras. Observe suas palavras, elas se transformam em ações. Observe suas ações, elas viram seus hábitos. Observe seus hábitos, pois eles se transformam em seu caráter. Observe seu caráter, pois ele se torna o seu destino. 🙌🏻♥️🙏🏻 Lao Tzu, filósofo e escritor da Antiga China, fundador do taoismo filosófico e religioso.
  • “Nunca estou mais acompanhado do que quando estou sozinho.” Carlos Drummond de Andrade. 🙌🏻
  • Durante anos e anos e anos que somam mais de uma década, essa foi nossa história: de aeroportos em aeroportos, nos mudamos 12 vezes de casa. Cruzamos estados, fronteiras, oceanos. Como escreveu Machado de Assis, “felizes os cães, que pelo faro descobrem os amigos”. Feliz de mim, que pelo faro também te descobri, Bentolino. E lá se vão 18 anos de jornada. 🙌🏻🐶♥️ Rio de Janeiro, 2012. #tbt #bento #xerife #companheirodejornada