Como se usa macacão jeans curto e comprido? AMIGA MARI tira dúvidas sobre a jardineira!

Amiga Mari é toda ouvidos. Amiga Mari adora interagir com suas queridas amigas leitoras e seguidoras aqui no site e na nossa página marianakaliloficial no Facebook. Amiga Mari ama receber sugestões de assuntos, pautas, comentários e críticas construtivas. Amiga Mari vem por meio desta atender a um pedido da Jenny França. A Jenny é uma leitora de Bacabal, cidade no interior do Maranhão, distante 240 km da capital, São Luís. Olha, preciso dizer que acho simplesmente genial estar aqui no sul do País e poder me comunicar instantaneamente com tantas leitoras queridas espalhadas por tantos estados deste Brasil. Eis o que escreveu Jenny no FB.

Mari,
Amo tuas dicas, você arrasa!!!
Você poderia postar aqui no site algumas dicas de como usar macacão jeans com combinações de tênis, sapatilhas e rasteirinhas?? Eu sou alta e estou perdida. Quero muito não errar usando macacão jeans.

Jenny, eu também amo macacão jeans, apesar de não ser alta: tenho 1m64cm. Em primeiro lugar, quero dizer que macacão combina com todas as alturas e entendo perfeitamente a Jenny. Tenho uma prima, a Michelle, que também é super alta e magra e lembro de passar toda a nossa adolescência testemunhando a Michelle tirar até palmilha de tênis para diminuir um pouco sua estatura.

A gente pensa que só as baixinhas passam por isso, desejam parecer mais altas, mas há muitas mulheres altas que também nutrem aquela vontade de ter um pouco menos de estatura. Nenhum problema. O importante é a gente estar feliz com o que vê no espelho e lançar mão de todos os truques de moda e estilo para conviver em harmonia com o que somos e acabamos aparentando.

Bom, feita a introdução, vamos começar já com fotos ilustrativas de como usar macacão jeans – primeiro atendendo aos anseios da Jenny: enfocando dicas para mulheres altas.

b1de0e8bf848cccb94079c6ade44ce58A TOP ALESSANDRA AMBRÓSIO
Ninguém melhor do que as modelos, que vivem e respiram moda e referências, para inspirar a gente. Escolhi esta foto porque Alessandra sintetiza em um único look as melhores dicas de como uma mulher alta fica linda usando macacão jeans (mais conhecida como Jardineira). Em primeiro lugar, Jenny, você deve escolher um modelo de macacão não muito justo. Repara que o dela tem o tamanho certo. Nem tão colado, nem tão folgado. É por aí. Em segundo lugar, a opção de calçado. Você tinha falado em combinações de tênis, sapatilhas e rasteirinhas. Estão todos super liberados – de todas as cores, estampas e estilos. Aqui, Alessandra oferece a ideia da alpargata, que eu adoro também. Em terceiro lugar, a blusa branca. É uma das alternativas mais básicas e neutras para você pirar em estampas, cores e modelos de calçados. Em quarto lugar, a barra dobrada. Prefira um macacão com a perna mais justa, que permite que você use este truque capaz de contribuir muito para a elegância de mulheres altas. Por último, a bolsa: mulheres altas devem preferir bolsas de tamanho médio e máxi, evitando carteiras de mão e modelos pequenos. Ajuda a equilibrar o visual.

1584f1d97bbbd655cb3b1a3f26250206JARDINEIRA CURTA
Esta será minha próxima aquisição para o verão, sabe, Jenny!? Acho um curinga e tanto. Qualquer mulher pode usar, independentemente da altura. Imagino o calor que não faça no Maranhão, sobretudo no verão. Acho, portanto, uma excelente opção, já que você curte macacão jeans. Fica lindo em mulheres altas com tênis iate e também com blusas de listras horizontais, que promovem aquele efeito oposto das listras verticais de alongar ainda mais silhueta (essas devem ser preferidas pelas baixinhas que buscam mais estatura)

macacao_jeans_211JARDINEIRA COM SAPATILHA DE FIVELA
Outra dica que combina com as altas é optar por sapatilhas que tenham alças no dorso do pé e bico redondo. Por quê: porque sapatilhas com bico fino e sem esta característica de fivela contribuem para alongar as pernas. Repara que aqui ela também leva uma máxi bolsa e a blusinha branca por baixo.

macaca%cc%83o-jeans-8JARDINEIRA E SALTO MÉDIO
Esta mulher também tem uma altura considerável, Jenny, e veja que ela permite-se usar um pequeno saltinho, mas também com o recurso do modelo ter a fivela que corta o tornozelo. Pelo visto, ela é super ok com sua altura, pois investe ainda na clutch. Eu acho lindo. Mas vai de cada um querer assumir a altura ou não.

Algumas outras dicas de moda para você que vão além do macacão, Jenny: evite looks monocromáticos. Peças de uma mesma cor alongam a silhueta. Para você, o indicado é usar cores, tom sobre tom e várias estampas. Baixinhas que querem parecer mais altas, devem trilhar o caminho oposto.

+MARI KALIL: Invista no macacão! Amiga Mari ensina a usar esta prática peça a qualquer hora e lugar

Bom, Jenny, espero ter ajudado você a ser feliz da vida com seu macacão e a altura que tem. Agora, seguindo e aproveitando o tema, Amiga Mari vem divagar mais sobre esta peça que tanto ama, a jardineira curta e comprida.

macacao-jeans-687x499TRÊS BOAS IDEIAS
Adoro a primeira foto: camiseta estampada, porém com o clássico desenho animal print, faz contraponto com o básico do All Star branco. Ah, viu, Jenny: este modelo de botinha que corta a perna também fica bem para você. Para as baixinhas, nem pensar. Na segunda foto, amo a ideia da blusa de manga comprida preta com máxi colar e Oxford vermelho. Detalhe importante: a barra dobrada. A terceira foto já faz um estilo mais chiquezinho: macacão com scarpin, clutch e camisa com estampas miúdas. Lindo para quem curte o estilo romântico!

jardineira-macacao-jeans3-332x499ME VEJO NESTA IMAGEM
Esta é uma ideia de look que eu vestiria fácil. Adoro essa coisa descompromissada do macacão com a seriedade da bolsinha e a imponência do scarpin (eis outra coisa que quero me dar de presente: scarpin branco). Outro contraste que gosto: a jaqueta de couro preta (que sempre tem uma aura rebelde) com o scarpin branco.

macacao_jeans_effected1JEANS COM JEANS
Liberadíssima e linda esta ideia de jardineira jeans sobre camisa jeans. Gosto muito da sandália encostando na barra da calça dobrada do macacão. A neutralidade do tom sobre tons das duas peças jeans permite pirar nas cores e estampas dos acessórios.

macaca%cc%83o-jeans-1JARDINEIRA + TOP
Adoro esta combinação para o calor e confesso que é uma das únicas maneiras que me vejo usando um top mais curtinho: com jardineira, já que disfarça a barriga e as laterais. Fresquinho e chique, para a praia ou cidade. Mais lindo e chique ainda com um sandália moderna, de salto mais grosso e estilo despojado.

macaca%cc%83o-jeans-2JARDINEIRA CHIC
Aqui, a gente já percebe o oposto de estilo da foto anterior. Um visual mais ladylike, com sandália de tiras mais finas. Este truque de liberar uma das alças da jardineira é bastante utilizado. Eu gosto. Sobretudo, se há algum detalhe na blusa a ser mostrado, como um broche, por exemplo, que ela poderia lindamente ter colocado ali

macaca%cc%83o-jeans-3ESTILO CONFORTO
Eu sei que muuuita gente vai torcer o nariz para esta ideia de look, inclusive porque as sandálias Birken não são, digamos assim, a preferência nacional. Sou uma exceção. Vivo com as minhas nos pés e acho o maior achado para o verão, quando a gente fica bastante inchada. Adoro esta ideia de camiseta soltinha por cima de top. Fresco e cool. Eu poderia ser esta moça, tranquilamente!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

16 Comentários
    1. Não existe limite de idade, Aurea. Vai muito do estilo de cada mulher. Mas eu costumo sugerir para quem tem acima de 50 anos, é mais clássica e tem medo de ousar, optar por usar com sapatilha, scarpin de salto baixinho, tipo kitten heel, e alguma camisa ou camiseta de manga três quartos. Fica elegante. Bjo. MK

  1. Mari, amei sua dica, me ajudou muito, pois sempre fui insegura em ousar com peças jeans, mais graças a seus maravilhosos posts estou disposta a usar jardineira curta. Outra coisa que me chama bastante atenção, é sua presença virtual em cada dúvida de suas leitoras, é elogiavel.bjas e muito obrigada!!!

    1. Eba, fiquei muito feliz com teu retorno e também de poder ajudar. Minhas leitoras são tudo pra mim, sem elas não sou ninguém. Merecem ainda muito mais do que eu consigo dar, Jeane. Um grande beijo. MK

  2. Olá amei o post, tirou quase todas minhas duvidas. Mas tenho uma questão. Comprei uma jardineira, com a calca pantacout e não sei como usá-la? Me ajude, desde já agradeço. Bjssss
    fica com Deus

    1. Oi, Daniela. Nossa, que compra inusitada, hein? Deve ser linda! Olha, o mais elegante seria vc usar um saltinho, mínimo que seja, já que a pantacourt achata um pouco a silhueta. Pode ser um modelo de salto kitten heel (dá uma olhada no google pra entender melhor). Se vc for alta, esquece: rasteirinha, sapatilha, tênis, tudo fica legal. Bjo. MK

  3. Sempre achei jardineira linda, muito gostosa de usar. Suas dicas foram ótimas mas fiquei com uma dúvida. E para as mulheres mais gordas, é adequada? Se sim, como usar?

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • “Hello, doctor Renato! Good morning and good news! Doctor Guy can receive us the coming monday at Sheba Medical Center. The cells grew very well, they are approved for protocol in Israel”. ✨✨✨
Não perca, nunca perca, jamais perca tua força, tua coragem, tua fé.
  • O amor e o carinho de todos vocês, perseguidoras e perseguidores, me impulsiona como uma malabarista que voa pelo céu encantado em seu trapézio mágico. O amor e o carinho da minha família e amigos é o que me mantém firme e forte até aqui, com desequilíbrios e tropeços, sim. Mas com muito aprendizado. Não foram dias fáceis, não tem sido nada fácil e tampouco será daqui por diante. Mas, com fé, força e coragem, chegará o dia em que vamos emergir juntos lá do fundo desta tempestade - e então bastarão algumas braçadas e já estaremos do outro lado da margem deste mar revolto. O lado da cura. Amanhã, já posso voltar a comer batatinha em casa. E vamos em frente. 💪🏻 #bepositive
  • A dinda vai cair e levantar quantas vezes forem necessárias para te ver crescer e florescer em um mundo lindo de rosas amarelas, meu pequeno Johnny. 💛
  • Mais uma etapa vencida; mais três corações explodindo de felicidade de voltar pra casa. Em frente. 👊🏻 #bepositive
  • Uma ideia criativa de servir pão (vou imitar) y otras delícias do Bell Café: couve-flor, kebab e húmus (sempre ele!). #telavivfood 😋
  • Se você não vem comigo, nada disso tem valor. De que vale o paraíso sem amor? Se você não vem comigo, tudo isso vai ficar. No horizonte esperando por nós dois.