Vou aprender como ser uma parisiense em qualquer lugar do mundo

Eu voltei/ Agora pra ficar/ Porque aqui/ Aqui é o meu lugar/ Eu voltei/ Pras coisas que eu deixei/ Eu voltei…. Mariana está de volta em definitivo para o mundo encantado de seu blog Por Aí. Mariana andou Por Aí e pensou que não voltaria mais, mas Mariana jamais conseguiria viver distante por muito mais tempo das aventuras e desventuras vivenciadas e narradas neste que é seu diário online inseparável.

felizESTAVAM COM SAUDADES DE MIM?

bento1ELA SE ACHA

felizHE HE HE

A reportagem de capa do próximo fim de semana da revista Donna com a adorável Fernanda, viúva do jogador Fernandão, como já comentei em posts passados, me consumiu todos os neurônios (que já não são muitos) nos últimos dias. Consumiu também a memória do site de Donna, que tem caído diversas vezes ao longo desta quinta-feira, devido à enorme quantidade de acessos para assistir ao vídeo emocionante que fizemos com ela.

Agora que a reportagem está escrita, que o vídeo está no ar, posso voltar a tratar de alguma amenidades, já que é de amenidades que vive o encantado blog de Mariana. Já ouviram falar do livro Como Ser uma Parisiense em Qualquer Lugar do Mundo? Está aqui na minha frente e será minha leitura de fim de semana, pois caso eu ainda não tenha deixado muito claro, sou uma parisiense de espírito que nasceu em cidade, país e continente equivocado.

bento1ELA NÃO PARA DE SE ACHAR

felizHE HE HE

Sou uma leitora voraz de livros sobre parisienses e minha bíblia de estilo é A Parisiense, de Inès de la Fressange. O livro Como ser uma Parisiense em Qualquer Lugar do Mundo quebra o ideal de perfeição atrelado à mítica figura da mulher parisiense, ensinando os truques de quatro mulheres deslumbrantes, contemporâneas e realizadas, para ir muito além da capacidade de se manter magras – mesmo com dieta à base de taças de vinho e baguetes diárias -, ou criar filhos perfeitamente comportados. A primeira lição que elas ensinam, aliás, é fugir dos padrões de bom comportamento.

Olha!

GGOI, BONITÃO!

Em vez de escrever apenas mais um guia prático com dicas de endereços, moda, compras em brechós e educação infantil, as autoras optaram por contar histórias pessoais que ensinam a lidar com situações do dia a dia, incluindo respostas nem um pouco óbvias a dúvidas cruéis femininas.

woman-question19QUE TIPO DE DÚVIDAS, MARIANA?

Dúvidas que fazem todo o sentido para nós, mulheres reais e normais. Por exemplo: “Que roupa usar para continuar bem vestida na esticada depois do trabalho?”. Atentem para a resposta: “O importante não é a roupa, e sim beber uma taça de vinho antes de sair”. Outra: “É preciso mesmo se submeter à rotina da maldita academia de ginástica?”. Resposta: “Esse é um dilema que o convite de amigos animados para um bar resolve rapidamente”. Mais uma: “Que estratégia usar para conquistar o homem desejado?”. “Cancele o encontro 15 minutos antes sem justificativa pedindo mil desculpas”.

03-por-ai-mulher-gritando5NÃO É SENSACIONAL?

Modelo de grifes como Chanel e sob holofotes de recém-empossada como novo rosto da Lancôme, minha musa Caroline de Maigret vai direto ao ponto.

Fala, Carol!
(e eu adorei que tu copiou a minha franja, viu?)

Caroline+De+Maigret+Chanel+Photocall+Paris+sq3GRWh_LJAl“Perder duas horas por dia se arrumando enquanto você poderia estar lendo um livro é algo que não pega bem por aqui. Por isso, a mulher francesa nunca vai aparecer ultramaquiada e superarrumada, mesmo que ela não tenha lido livro algum nessas suas horas”

E que ninguém se engane, alertam as quatro autoras: ” As parisienses a levarão a acreditar que elas nasceram com a pele perfeita e com os cabelos lindamente despenteados. Que, desde o berço, o corpo delas exala um perfume que não perde em nada para o Chanel n5. Que esse “natural” é uma herança inexplicável. Elas estão mentindo. Esse natural é fruto de muito trabalho, de segredos meticulosamente transmitidos de geração para geração”.

woman-yelling-istock-de20MOSTRA QUEM SÃO AS AUTORAS, MARIANA!

Sim, senhora, invasora de blog!
Eis as autoras!

globo-6hk3zngf9qemmohm7s6originaljpgOI, GURIAS!
Da esquerda para a direita: Caroline de Maigret, Anne Berest, Sophie Mas e Audrey Diwan

E por fim algo que vem bem a combinar com todo este estilo e que está bem aqui, mais pertinho de nós: o designer Glauber Bassanesi, de Gramado, criou um modelo exclusivo de sapatilha, batizada de… Parisiense! De onde veio a inspiração? Das ruas de Paris, bien sûr,  onde existe essa proposta de sapatilha desestruturada e despojada.

Olha!

parisiense NÃO SÃO MUITO ESTILOSAS?

A sapatilha é super democrática, combina com jeans, shorts e saias de todos os comprimentos. O bacana é que, por ser todo desestruturado, ele se molda otimamente ao pé e permite transpiração total, já que é toda em couro e sem forro. O solado é de borracha macia e a palmilha tem espuma de 5mm, tudo para melhorar a acomodação do pé.

Aceitam uma dica que vem bem a calhar nesta época de festas e presentes de final de ano?

cochicho4LIVRO + SAPATILHA = BAITA PRESENTE

bento1ELA FAZ ANIVERSÁRIO NO MÊS QUE VEM

felizENTENDEU A INDIRETA, MÃE?

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.