Como será o amanhã?

Eu achava que adivinhar o que vem pela frente era tarefa restrita a astrólogos, tarólogos, numerólogos. Então, descobri a existência da americana Marian Salzman.

wiMUITO PRAZER, SOU MARIAN

Ela é especialista em detectar tendências e usa estatíticas, sociologia e até economia para vislumbrar comportamentos que farão parte da sociedade de amanhã. O ponto de partida de Marian é identificar quem são os líderes, os chamados prosumers (proactive consumers, ou consumidores proativos). A partir daí, ela observa como agem, o que fazem e como seu comportamento se espalha do grupo líder para grupos periféricos.

13 por ai 16CONFUSO, HEIN, MARIANA?

27 Frustrated_Woman_Medium1-202x3002TU PODE EXPLICAR MELHOR?

mulher doidissimaDÁ PRA ME DEIXAR FALAR??!

Marian diz que os jovens, a comunidade gay e as populações de cidades portuárias são grupos que abraçam mudanças mais rapidamente – e estudar esses grupos é a chave para entender o que vem pela frente. Em 2007, ela detectou que os americanos iriam parar de comprar por diversão e começariam a ser mais comedidos com seus gastos. Há 15 anos, farejou o fenômeno dos homens metrossexuais.

bento-clássica53EU NUNCA VOU SER METROSSEXUAL

4oliviaBENTO NÃO GOSTA DE TOMAR BANHO

Marian avisa que há uma grande mudança em curso e diz respeito aos celulares. Acredita que eles vão virar o novo cigarro. Segundo ela, há uma informação confiável da Universidade de Pittsburgh, apontando para o perigo dos celulares. “Há um aumento desproporcional de mortes de pessoas que são grandes usuários de telefone celular por tumores chamados glioblastomas”, diz Marian. “Um alerta foi emitido recentemente nos Estados Unidos e na Europa para que crianças de até 14 anos não usem o telefone celular junto da cabeça porque os ossos do cérebro ainda estão em formação. Outra tendência apontada por ela é que as pessoas vão querer ter mais tempo pra cuidar de si próprias, que as casas serão menores, supertecnológicas e bem funcionais.


master_jetsons.jpegELES JÁ SABIAM

Sobre a maneira de lidar com dinheiro, ela acredita que vamos pensar nele em porções menores. As pessoas vão comprar apenas o que precisam, na hora que precisam, nas quantidades estritamente necessárias – tudo para desperdiçar menos e otimizar os gastos. A moda, que está diretamente relacionada ao consumo, se voltará mais para a autoexpressão. A interpretação pessoal vai ser cada vez maior.

bento-clássica53E OS RELACIONAMENTOS?

Desde quanto tu te preocupa com isso, Bento?

bento-clássica53QUERO SABER SE VOU CONTINUAR ENCALHADO

Diz Marian que as pessoas vão se conhecer virtualmente com maior frequência – e os romances irão do início ao fim numa velocidade maior. A paciência e tolerância será cada vez mais curta e as pessoqs poderão nunca chegar realmente a se encontrar, porque o ritmo acelerado do flerte vai levar a um desgaste antes que a paixão aconteça de fato. Esse ritmo impede um aprofundamento de laços. Assim os relacionamentos serão mais superficiais e efêmeros.

 bento-clássica53ISSO QUER DIZER QUE VOU CONTINUAR ENCALHADO?

4oliviaOU VAI VIRAR UM GALINHA

 

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.