Como usar look branco sem parecer uma enfermeira

Foi dito e repetido durante toda a semana da SPFW que branco é a cor da vez na moda do verão 2016. Fico feliz em saber. Pior se fosse laranja, pink, azul turquesa ou qualquer outra dessas cores fortes que não combinam comigo e com minha pele cheia de sardas. Muita informação, sabe assim? Mas é branco, graças a Deus. Dia desses, me vesti toda de branco (foi até antes de saber de toda essa tendência). Sei lá, acordei, tinha um almoço marcado e fiquei com vontade de ir toda de branco.

sigmundfreudlifeESSAS COISAS QUE NEM ELE NÃO EXPLICA

Coloquei uma calça jeans meio destroyed/boyfriend levemente paetizada que tenho da Bob Store (ganhei de mamãe) e um casaquinho soltinho da Maria Bonita Extra, que comprei na liquidação da loja antes de ela fechar suas portas em Porto Alegre e em muitas outras filiais no resto do país (inclusive não achei o site da marca para colocar o link). Escafedeu-se da Terra.

crianca-chateada-2 GOSTAVA TANTO DELA…

Optei por uma rasteirinha prata com cobre e uma bolsa no mesmo tom, fiz aquele coque com palitinho no cabelo de quem está sempre atrasada e não consegue arrumar o cabelo – e saí porta afora. Cheguei levemente atrasadinha nos arredores da Padre Chagas, não encontrava uma mísera vaga para estacionar, os estacionamentos estavam todos com placa de lotados, eu comecei a pensar que seria uma boa ideia abrir um estacionamento nos arredores da Padre Chagas até que, enfim, atirei o carro num buraco que parecia uma pequena vaga (por isso tenho carro pequeno).

:Quem vai usar batas neste inverno? Eu!!!

Saí me descabelando, soltei o palitinho do cabelo, cheguei na porta do Press, prendi o palitinho de novo, almocei um carpaccio, tomei cafezinho, saí porta afora duas horas depois e ouvi um “Oi, Mariana!”. Era uma assessora de imprensa que está sempre em contato com a revista Donna.
– Oi! – respondi.
– Conseguiu sair um pouco da redação? – ela quis saber.Assessoras de imprensa sabem como é a vida de jornalista trancafiado em redação quase sem hora para almoço.
– Pois é, consegui! Bom, né?
– É bom, claro! – ela respondeu. E emendou: – Estava te olhando de longe, não sabia se era tu. Toda de branco… Achei que fosse uma médica.

mulher-cara-de-nojoHÃÃÃEIN?

Nada contra médicos, é claro. Minha família é composta praticamente de 70% de médicos, e eu lamento diariamente não ter nascido com este dom de contribuir para salvar vidas. Mas é que… né? A ideia não foi me vestir de branco para parecer que esqueci de tirar  jaleco para almoçar.
– Hãnnn… médica… – respondi.
– É, está toda de branco! – ela respondeu, simpática.
– É que deu vontade….

mulher-cara-de-nojoSABE ASSIM?

Me despedi e fui caminhando até o carro com a pulga atrás da orelha. “Será que estou parecendo uma médica no consultório? Mas estou de calça boyfriend/destroyed paetizada, casaquinho soltinho, rasteirinha…. Sério… Não me sinto uma médica em serviço….”. Mas fiquei com a pulga atrás da orelha. Juntou-se a este sentimento, alguns dias depois, a informação de que a SPFW vinha com a proposta de todas as grifes para branco total no verão. Então, pensei que poderia me adiantar e prestar um serviço de utilidade pública sobre como usar branco sem parecer uma médica na UTI. E foi assim, queridas e amigas leitoras, que pensei em um post que não fosse um desserviço, como diz o animal.

bento1EU FALO PARA O BEM DELA

Muito bem, vamos ao que interessa: informação de moda. Branco é chique, branco é lindo, usar branco total é o supra-sumo da elegância. Não é preciso o verão 2016 chegar para começar. Aliás, não é preciso nenhuma estação chegar com a sua tendência da vez para a gente usar o que gosta e bem entende. Tenho certeza que como eu, você, cara leitora, tem peças brancas em seu guarda-roupa. Se não tem todas, poderia pensar como próximo investimento, já que branco no outono e no inverno também é muuuito legal, porque traz uma atmosfera cool, no stress, que ilumina e enfeita.

Chamei algumas amigas para demonstrar como usar branco com inteligência!

GIOGIOVANNA ANTONELLI
É sempre legal o look branco ter pelo menos uma peça mais soltinha para dar o ar mais casual e anti uniforme, sabe assim? No caso da Giovanna, ela preferiu saia longa com a blusa larguinha. As duas peças são mais soltinhas – e a opção foi usar um cinto marcando a cintura alta para não parecer integrante de alguma eligião africana. Nos pés, dá para perceber a pontinha de um scarpin cobre, e a bolsa colorida dá o charme extra.

Naomi-Watts-In-Giorgio-Armani-2015-Vanity-Fair-PartyNAOMI WATTS
Minha cor preferida para combinar com o branco é o preto. Mas detalhe: peças e acessórios delicados em preto. Caso contrário, pesa demais no visual. Reparem como minha amiga Naomi optou por uma sandália de tiras beeeeem fininhas, uma clutch e um cintinho quase nada. Uma regatinha pretinha por baixo do blazer para mulheres mortais que não costumam desfilar em tapetes vermelhos também ficaria bem por baixo do blazer acinturado.

julianne-moore-nestandard1JULIANNE MOORE
Uma das raras aparições da minha super friend em que ela errou. Deve-se evitar sempre o branco total porque cai na monotonia e em ocasiões mais informais, como era o meu caso naquele dia, corre-se o risco de parecer uniforme (apesar de eu estar com rasteirinha e bolsa em tons prata e cobre). Aliás, esta é outra ideia de combinação de branco: com materiais metalizados. Sapato nude fica lindo com branco também.

hermes-aw14-001_caBRANCO E CINZA!
Pra terminar, uma foto de passarela de branco com cinza para inspirar a estação fria que vem por aí. Dobradinha infalível!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.