Como valorizar a imagem profissional com corte de cabelo e penteados bacanas

Quando pensamos de que maneira vamos nos apresentar diariamente no trabalho, muitas das vezes nos preocupamos só com o look e esquecemos de um ponto de atenção importante na nossa imagem: o cabelo. Não adianta sermos descoladas e cheias de estilo se o nosso cabelo não estiver de acordo com todo o conjunto. Assim como as peças escolhidas para compor o seu visual, o cabelo tem um papel chave na imagem que você deseja passar na sua vida cotidiana e, principalmente, no ambiente corporativo.

Se apresentar com uma imagem pessoal positiva fará toda a diferença na sua trajetória dentro da empresa. Afinal, você estará lidando diariamente com chefes, clientes e colegas que estarão observando e avaliando os cuidados que você dispensa a você mesma. Tudo bem, eu concordo que não é uma tarefa simples porque existem aqueles dias em que o nosso cabelo parece jogar contra nós mesmas. E nessas horas que é preciso disciplina, criatividade e, muitas vezes, até a orientação de um bom profissional com dicas de ouro para nos ajudar a vencer essa batalha diária.

A primeira regrinha que não podemos nos esquecer é que cabelo sujo, malcuidado e desgrenhado não cabe em nenhuma situação. Também é imperdoável ir trabalhar com a raiz aparecendo, afinal de contas você não quer ser vista como desleixada, não é mesmo?

Se por algum motivo você não teve tempo de retocar a raiz em casa ou no salão, hoje já existem no mercado produtos que resolvem essa questão em cinco minutos e disfarçam aqueles fios brancos indesejáveis.

cabelo raiz brancaSe por algum motivo você não teve tempo de retocar a raiz em casa ou no salão, hoje já existem no mercado produtos que resolvem essa questão em cinco minutos e disfarçam aqueles fios brancos indesejáveis.

Outro ponto importante é estar atenta ao nível de formalidade da empresa ou do escritório em que trabalha. Não dá para aparecer num escritório de advocacia com o cabelo pintado de azul.

Sei que nem sempre é fácil identificar penteados ou cortes que, além de serem adequados e servirem para qualquer ocasião, deixem a gente bonita e confiante. Por isso, resolvi separar para vocês algumas dicas que vão deixar seu cabelo sempre adequado para o trabalho. Vale lembrar que se mesmo assim você se sentir insegura, procure, se possível, um profissional para fazer uma consultoria personalizada para você.

COQUERABO DE CAVALO E COQUE: DOIS CURINGAS INFALÍVEIS
Com esses dois, não tem erro. Se você trabalha em um ambiente formal, o coque é mais indicado por trazer um ar de elegância. Prenda os fios com grampos da mesma cor do seu cabelo e procure não usar tantos acessórios, para ele ficar mais básico e clássico. Lembre-se de que você está no trabalho, então é preciso ser prática. Para o rabo de cavalo, amarre o cabelo do meio da cabeça para baixo.

Business-woman-meetingPENTEADOS BACANAS: BINGO!
Não há problema em usar o cabelo solto no trabalho. Nesse caso, é importante mantê-lo sempre limpo e com corte, sem pontas duplas evidentes. Caso o seu local de trabalho seja informal, e você queira optar por um look mais despojado, tranças são uma boa opção. Vale também usar o cabelo meio preso, mas tome cuidado para o penteado não ficar “colegial”. Assim como no coque, use grampos discretos e da mesma cor dos fios.

businesswoman-meetingVALORIZE SEUS CACHOS
Ao contrário do que muita gente ainda acha, você não precisa alisar o cabelo para “parecer” mais arrumada. Essa ideia é preconceituosa, porque parte do pressuposto de que um cabelo crespo ou cacheado não é formal o bastante nem bonito. Então, encaracoladas e crespas, liberem seus cachos! O importante, como qualquer tipo de cabelo, é mantê-los sempre limpos e cheirosos.

Compartilhar
Rachel Jordan

Rachel Jordan

Consultora de Imagem, Rachel Jordan é especializada em Comportamento, Moda, Etiqueta Social e Corporativa, Dress Code e formada em Protocolos Internacionais pela renomada The Protocol School of Washington. Referência em seu segmento, a consultora é palestrante e instrutora. Executa um trabalho estratégico e personalizado para empresas e pessoas que desejem melhorar sua imagem pessoal e profissional com o objetivo de se reposicionar na carreira ou se colocar de forma mais adequada nas diferentes situações do cotidiano. O olhar diferenciado, observador, sensível e profissional de Rachel Jordan é potencializado também por sua formação como artista plástica. Membro da Association of Image Consultants Internacional (AICI), tem especializações em História da Moda, Consultoria de Imagem, Produção de Moda, Comportamento, Etiqueta Social e Corporativa, Análise Cromática. Rachel Jordan estreia este mês (janeiro 2016) como colunista de moda, etiqueta e comportamento do site Mariana Kalil (marianakalil.com.br).

1 Comentário
  1. Interessante que este blog – como tantos, ainda – sugere produtos para “esconder os indesejáveis fios brancos” como se fosse regra absoluta escondê-los. Como assim? Tantas mulheres optam por não pintar o cabelo e assumir seus fios brancos. É sinal de maturidade e modernidade. Essa sugestão não condiz com a modernidade do blog da MK. Sorry!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Pra quem conhece alguém precisando cair na real 👌🏻🍷
  • Bad hair day e antenas brancas a gente não vê por aqui! 👌🏻 #mariespertinha #truquedeestilo #turbante #veludo #youhairstore
  • Que Nossa Senhora Aparecida esteja sempre contigo, Bentolino. Feliz Dia da Criança, meu velho companheiro de jornada há 17 anos ♥️🙏🏻🐶 #bento #xerife
  • Transformação do dia para o Band Mulher #semfiltro #grupobandrs #twentyfourseven.poa
  • Né?! 👌🏻🤣
  • Teve um surto master de apaixonite pela dinda hoje 🤣♥️ #joaobenicio #amordadinda