Companhia aérea cria menu anti-estresse para acalmar e relaxar passageiros nervosos

A companhia aérea inglesa de baixo custo Monarch juntou-se ao professor Charles Spence, da Universidade de Oxford, para criar um menu pensado única e exclusivamente para acalmar os nervos de passageiros tensos e estressados que sofrem de medo de voar. O menu foi desenvolvido com a consultoria do renomado chef Heston Blumenthal e tem como principal objetivo melhorar o humor durante a viagem.

O cardápio recebeu o nome de Comida de Humor e, segundo o jornal britânico Telegraph, já está sendo testado. Consiste em ingredientes no mínimo inusitados, como um prato de sorvete feito com a flor equinácea e com a planta alcaçuz que visa a impulsionar o sistema imunológico de um viajante e chamar a atenção durante o voo.

voo2O PRATO DE SORVETE
“A cor preta do sorvete é certamente contra intuitiva. A maioria dos passageiros pensa em cores brancas ou pálidas”, explica o professor Spence. “Isso contribui para tirar o foco da viagem e prestar atenção no alimento”.

voo1CARDÁPIO ANTI-ESTRESSE
Bolinhos de arroz aromatizados com lavanda – que ajudam no relaxamento – e chá verde, contém antioxidantes para ajudar no relaxamento

Se isso não for suficiente, serão servidos ainda uma mistura feita a medida de chá de ervas também será servida durante o voo para evitar inchaço, um biscoito de algas marinhas com notas de umami (o quinto gosto básico reconhecido pelo paladar, encontrado em diversos alimentos, como carnes, peixes, queijos, cogumelos e tomates) e uma barrinha de ceral de cogumelos e tomate caramelizada para ajudar os passageiros a renovar seus sentidos antes de pousarem.

voo3ROTEIRO DO MENU RELAXANTE
(1) Antes do voo, o sorvete aumenta a imunidade. (2) Logo após a decolagem, chá verde e bolinho de arroz com sabor de lavanda para relaxar e reduzir o estresse. (3) No meio do voo, chá de camomila e biscoito de algas marinhas para auxiliar a digestão. (4) Antes do desembarque, barrinha de cereal de cogumelos e tomate

Finaliza o professor Spense:

– A pressão do ar reduzida, o ar seco da cabine e o ruído do motor inibem a percepção do gosto, mas o umami é o único dos gostos básicos que consegue cortar essas barreiras, e é por isso que tantos passageiros pedem um suco de tomate ou Bloody Mary a bordo.

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.