Casa florida no verão! Expert indica flores que precisam de pouca água e muita luz

Flores que precisam de muita luz e pouca água são ideais para as estações mais quentes do ano. Especialista dá dicas para quem pretende deixar a casa mais bonita e perfumada na Primavera e no Verão

As estações mais quentes estão chegando, e as pessoas querem tornar os ambientes mais agradáveis. Flores (sempre!) se transformam em itens indispensáveis para colorir, perfumar e deixar o interior ou o quintal de uma residência muito mais atraente e aconchegante. Importante saber, no entanto, quis flores adequam-se melhor a determinadas estações. No verão, o ideal é optar por espécies que necessitem de muita luz e pouca água.

– Se o objetivo é tornar o ambiente mais leve, relaxante e bonito, a lavanda é uma boa pedida. É uma planta que se desenvolve melhor em solos arenosos, requer muita luz e água, pelo menos uma vez por semana – sugere Bruno José Esperança, diretor geral da curitibana Esalflores. – Uma flor perfeita para o verão é o tagete. Além de necessitar de muito sol, pode suportar altas temperaturas sem precisar de água – completa.

flor-lavandaLAVANDA: LINDA E CHEIROSA PARA PLANTAR EM JARDINS OU VASOS NA VARANDA

flor-tageteTAGETE: PRECISA DE MUITO SOL E SUPORTA ALTAS TEMPERATURAS SEM ÁGUA

A orquídea, uma das plantas mais populares e preferidas para decorar residências, exige atenção e cuidados diferenciados.

– A recomendação é colocá-la próxima de uma janela orientada para sul, distante das radiações de sol durante os dias de calor, pois pode prejudicar a planta – orienta Bruno Esperança.

flor-orquideaORQUÍDEA: RECOMENDA-SE É ORIENTÁ-LA PARA O SUL, LONGE DDOS RAIOS DO SOL

Se a ideia é colorir o ambiente, a açucena tem uma variedade de cores incrível e que podem chegar a ser tão diferentes entre si que três espécies distintas já garantem uma bela decoração. No entanto, a terra deve estar fresca e não deve receber sol diretamente.

– Outras boas opções para o verão são o jacinto e a bromélia – ensina Bruno.

originalAÇUCENA: VARIEDADE DE CORES INCRÍVEIS PARA VASOS DENTRO DE CASA

flor-bromeliaBROMÉLIA: TRABALHO QUASE ZERO PARA SER MANTIDA NO CALOR

Compartilhar
mariana

mariana

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é sócia-diretora de conteúdo do portal MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. Dona do Bento, da Papaqui e tia da Olivia, vive em Porto Alegre ao lado do marido e dos peludos. Escreve diariamente na seção Por Aí, que funciona como uma espécie de blog e diário do site, e também nas outras seções do portal MK.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Ô, mãe! Por que tu deixava eu me apresentar assim, mãe?! Por quê!? 😂😩🔫 #leoparda #auladedança #fundodobau
  • Sim, adoro exibir meus máxi brincos 👯#marianasincera
  • Está dada a largada para a #fashionrevolutionweek2017 e para refletir sobre quem faz nossas roupas e a forma como consumimos moda! Visita de hoje: fábrica da @ralabela_oficial. Foi divertido, né @mairafranz? #fashionrevolution #quemfezminhasroupas #fashionrevolutionbrasil
  • Vitamina D é vida! 🌞🙌🏻🐶 #gorda #papaqui #emcasa #lardocelar #fimdedomingo
  • A gente briga, discute, discorda. Mas quando tem amor envolvido, ele sempre prevalece. #bento #companheirodejornada
  • Quantos fios tem aqui?! #travessadosvenezianos #bistrodatravessa