Comum em casas antigas, o lavatório externo está de volta ao lar moderno

O lavatório do lado de fora do banheiro, item comum em casas antigas, voltou a fazer parte de projetos contemporâneos. Projetar e entregar apartamentos com o lavatório do lado de fora tem sido praxe cada vez mais comum das construtoras. A ideia é que o ambiente seja usado na condição de semi-suíte – o banheiro utilizado por dois quartos. Atentos a esta tendência, profissionais de decoração estudam mais e mais opções para oferecer aos clientes a fim de valorizar este espaço.

De acordo com a designer de interiores Rosângela Brandão e os arquitetos Eduardo Henrique Brandão e Júnia Bernanos, do escritório Situar Arquitetura e Interiores, a decoração do lavatório deve ser a mesma aplicada aos banheiros.

– O lavatório deve receber o mesmo cuidado de todos os ambientes. A decoração deve ser mais clean, sem muitos detalhes. Para valorizar o espaço, deve-se investir em revestimentos diferenciados para as paredes como pastilhas, porcelanato ou papel de parede. E, também, na escolha de uma cuba de destaque – ressalta Júnia.

lav33LAVATÓRIO EXTERNO MISTURA-SE COM A DÉCOR DA CASA

piso-revestimento-pastilhado-vidro-ouroPASTILHAS GLAM E PAPEL DE PAREDE: PARA QUEM NÃO GOSTA DE NADA CLEAN

Para a dupla de arquitetos Bruno Vianna e Ivana Seabra, a decoração do lavabo deve ser uma mescla do que há nas áreas secas do apartamento e trazer alguns elementos do banheiro adjacente.

– É interessante utilizar elementos como a torneira na mesma linha dos metais do banheiro, por exemplo. Investir em papéis de parede impermeáveis ou emborrachados, bancada de madeira, pedras naturais e materiais não polidos dão um visual mais elegante e harmonioso com os acabamentos de salas e corredores que lhe dão acesso – sugerem.

04-lavabos-revestimentos-incrementados-paredes-bancadasCOR TRAZ UM TOQUE ALTO ASTRAL AO LAVATÓRIO

Estando o lavatório mais próximo de áreas sociais, como sala de jantar ou varanda gourmet, por exemplo, é importante que a decoração não contraste com o requinte dos demais ambientes.

– Pode-se usar uma bancada de demolição, vidro ou pedra ônix. A utilização de uma iluminação diferenciada no espelho ou na bancada, ou ainda uma peça de iluminação como arandela na parede ou pendente no canto da bancada são opções bonitas e elegantes – indica Júnia, do escritório Situar Arquitetura e Interiores.

banheiro-feminino-do-boulevard-orlane-santos-casa-cor-2015-01BANCADA FEITA COM MADEIRA DE DEMOLIÇÃO PROMOVE AMBIENTE RÚSTICO

atm14BASE DE MÁQUINA DE COSTURA ANTIGA SERVE DE APOIO PARA PIA

Para Ivana e Bruno, o segredo para este espaço está na sutileza. Eles ensinam:

– Evite usar azulejos, ladrilhos ou porcelanatos polidos nas paredes. Embeleze o espaço com lâmpadas de menor temperatura de cor. Coloque flores, quadros e adornos pontuais.

Complementa Júnia:

– Adornos como bandeja para toalhinhas de mão, porta lenço de papel, porta sabonete líquido ou até mesmo um vaso de planta natural tornam o ambiente mais interessante”, finaliza Júnia.

Compartilhar
mariana kalil

mariana kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK. É autora dos livros "Peregrina de Araque - Uma Jornada de Fé e Ataque de Nervos no Oriente Médio" (2011), "Vida Peregrina - Uma Jornada de Desequilíbrios, Tropeços e Aprendizado" (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • 👌🏻♥️🤣 #vivaosensodehumor
  • Das preciosidades que encontrei na @loja_loveit ♥️ Tem post completo no site e Stories aqui no Insta deste primeiro #MariIndica com cafeterias da Capital! ☕️
  • Churrasco no Jangadeiros que começa no almoço e não termina na madrugada. #tbt dedicado a vocês @aleloureirodesouza @luciakalil @carloseduardosperotto @marlova_sperotto @alesperotto  @rodrigo_pilla e ao nosso amado Cabeco in memorian ♥️ Junho de 2010
  • Selfie! 🐶📸♥️ #bento #xerife #comendador #matusa
  • VAMOS?! ♥️ Repost @rsmoda_ O olhar atento da jornalista Mariana Kalil será destaque no RS Moda 2018. Mariana já trabalhou como repórter e editora nas redações das revistas Época, IstoÉ Gente e Donna, nos jornais Zero Hora, O Estado de São Paulo e Jornal do Brasil. Foi correspondente da Vogue no Rio de Janeiro e da BBC na Espanha. Muita experiência para compartilhar com você. Inscreva-se gratuitamente no link da bio.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
#RSModa #RSModa2018 #Sivergs #CentroDeEventosFiergs #Handmade #Moda #Fashion #RioGrandeDoSul #FeitoNoRS #MadeInRS #Business #FashionBusiness #ModaPlus #NegocioDeModa #Palestra #MarianaKalil #Jornalista #Conteudo
  • Quentinha #adorocapuz #coresdeoutono🍁🍂🍃