Décor Tables: livro ensina decoração de mesas para diversas ocasiões

Mesas bem decoradas são fundamentais para o sucesso de qualquer evento ou data especial. Para a Páscoa, a especialista Sandra Fóz sugere duas opções. Uma sofisticada combinação de sousplats dourados, louça bordô e guardanapos azuis ou uma versão mais floral, com louças brancas e taças incolores – para não brigar com o colorido dos pequenos arranjos de flores. A ideia, entre outras tantas, faz parte do seu recém-lançado livro, Décor Tables.

A obra é dividida em sete seções. Além da apresentação e de um breve histórico sobre a profissional, apresenta mesas de exposição, mesas de arte, mesas de fim de ano e uma parte intitulada Arte de Receber Bem, que inclui 31 regras de etiqueta. Há ainda imagens das coleções de Sandra, que contam com porcelanas, cristais, cerâmicas, pratarias, móveis, enfeites e acessórios.

livro-sandra-foz-decor-tablesA CAPA DE DÉCOR TABLES
Editora Magu, R$ 120

Formada em artes plásticas pela FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado), Sandra Fóz usa referências de sua infância e adolescência aliadas à paixão por arte, decoração, arquitetura, design e cultura brasileira para imprimir sua personalidade ao trabalho como decoradora. Ela também é proprietária da distribuidora de cinema Paris Filmes e da Pousada do Sandi, em Paraty.

sandra-foz-decor-tablesIMAGEM DO LIVRO
Composição inspirada nos jardins de Giverny, onde viveu o pintor Claude Monet: o sousplat de cristal azul valoriza a cerâmica amarela

A paixão pelo assunto nasceu com Sandra, como ela mesma conta:

– Minha mãe, Zulma, fazia grandes jantares em nossa casa, sempre com mesas lindas e fartas. Desde pequena esse tema me fascinava. – Sempre gostei de faqueiros, aparelhos de jantar, pratarias, porcelana e cristais. Meu acervo é formado pela rica herança de minha mãe e por objetos que garimpei em leilões e viagens, além de itens que eram da minha sogra. Hoje não frequento mais leilões. Sou capaz de ir à falência por uma peça bonita! – brinca.

+DÉCOR: Ótimos truques para não errar na criação de um lindo arranjo de mesa

Inspire-se em outras imagens contidas no livro com lindas mesas criada pela especialista em um mix de arte e decoração! Por que não?

 

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Jornalista e escritora, Mariana Kalil é diretora de conteúdo do site MK e colunista do programa Band Mulher e da rádio Band News FM. É também autora dos livros "Peregrina de Araque (2011), "Vida Peregrina (2013) e "Tudo tem uma Primeira Vez" (2015), todos publicados pela editora Dublinense. Trabalhou das redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil e foi correspondente da BBC na Espanha, onde cursou pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

Instagram
  • Né?! 👌🏻 #nãosejaumadelas
  • O melhor pai que esses peludinhos poderiam ter 🐶♥️🐶
  • Feliz Dia dos Pais ♥️ Faltou tu @luciakalil
  • #blackisbeautiful 🖤 #porai #bandmulher #transformaçãododia #twentyfoursevenpoa
  • Quem sabe ainda sou esta garotinha. Porto Alegre, 1979 #tbt
  • Muito prazer, Half-Tuck! Sou o estilo do momento de usar camisas e a Mari já sabia disso há 20 anos. É antenada essa guria, vai dizer?👌🏻🤣 Detalhes no blog e no Stories! #amigamari #camisa #halftuck #tendencia2018